OFICINA DE DANÇA GAÚCHA DA 3ª IDADE SE APRESENTA EM CAPINZAL |
Ligeirinho
Fique por dentro
O TEMPO – um jornal de fato foi assunto de entrevista ao vivo e em gravação na emissora de rádio com sede de trabalho localizado no Centro Social São Francisco de Assis, anexo a Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal. Então a direção de O TEMPO SOLICITOU ENTREVISTA AO VIVO E GRAVAÇÃO NO JORNAL DO MEIO DIA levado ao ar pela emissora Rádio Capinzal, isto na sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015. A SOLICITAÇÃO FOI FEITA EM 27 DE FEVEREIRO, portanto, nesta SEXTA-FEIRA, COMPLETA 27 DIAS E NENHUMA POSIÇÃO DA EMISSORA. Se tal meio de comunicação tem compromisso com a verdade, ainda se as notícias e fatos são mais importantes do dia, servindo de interação com a comunidade, devem rever o direito em obter cópia de áudio, o que demonstraria transparência, ética e até seria assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, o que demonstraria livre cidadania.
Na Palavra Livre da Câmara Municipal, na terça-feira, 17 de Março, o vereador AMARILDO PEDRO FACHIN comunicou que o PMDB de Capinzal esteve reunido horas antes da sessão ordinária, decidiu-se e chegaram a uma conclusão em ABRIR DUAS CPIs, sendo sobre a EXPOVALE e SAÚDE. Segundo Amarildo, durante a corrente semana irão fazer os pedidos para tanto. Conforme o vereador SENAIR BRESSAN (PMDB), já tinha no passado proposto uma CPI na questão da Expovale, até apresentou um documento que a GDO que FEZ CONTRATO EM CAPINZAL, também prestou serviços em Lages, usou uma empresa de fachada para ganhar o processo licitatório. Acredita Sena que em Capinzal também tem ROLO, pois até agora não foi fornecido o contrato, pois só o tempo vai se encarregando de colocar as coisas nos devidos lugares. Quanto ao município de Lages, tendo acesso a certo documento, abriu uma grande suspeita em Capinzal, por isto de abrir uma CPI na questão da Expovale. Sena disse existir dívida da última Expovale (ano 2013), ainda sugeriu que DEVERIA SEGUIR O EXEMPLO DOS EX-PREFEITOS quando se FAZIA BEM FEITO O EVENTO E NÃO DAVA PREJUÍZO, sendo uma realização que NÃO VISAVA LUCRO, e sim, divulgar o nome do Município. Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) — uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, sendo isto proposto pela oposição ao Governo Municipal: o PMDB. Estão certos os vereadores investigarem a aplicação do dinheiro público e participações da Prefeitura, porém, agora também é momento da atual Administração Municipal apresentar, a, ou as, AUDITORIAS FEITAS QUANDO E COMO ASSUMIRAM O PODER PÚBLICO ENTREGUE PELO PMDB depois de três mandatos consecutivos, sendo 12 anos de governo. SERÁ QUE EXISTE ESSA AUDITORIA? Enquanto isto, pelo jeito as duas CPIs serão criadas com o objetivo de investigar e apurar denúncias e evidências que visam proteger os interesses da coletividade (população).
Cidadão ligou DENUNCIANDO que adulto estava morando com uma menor de idade, então foram constatar, porém, disseram ao comunicante que nada poderiam fazer quanto ao caso, pois a adolescente não queria deixar o homem e não pretendia voltar para casa, sendo esta a vontade da mesma. Dias depois, o mesmo adulto andou abusando de criança, no entanto, se algo tivesse feito de maneira PREVENTIVA, quem sabe poderiam ajudar a evitar o delito. Vamos repensar a responsabilidade e missão, caso contrário, os problemas serão soberanos.
Antes de ficar julgando e achando que o ESCÂNDALO DO MENSALÃO é coisa de um partido só, então entenda o caso. Mensalão é o nome dado ao escândalo de corrupção política mediante compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional do Brasil, que ocorreu entre 2005 e 2006. O caso teve como protagonistas alguns integrantes do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, membros do Partido dos Trabalhadores e de outros partidos, sendo objeto da ação penal de número 470, movida pelo Ministério Público no Supremo Tribunal Federal. Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre. Os mesmos partidos envolvidos no escândalo do mensalão também aparecem como os principais protagonistas da máfia das ambulâncias. A lista divulgada em 18/07/2006 pela CPI dos Sanguessugas, com os nomes dos 57 investigados, revela que PP, PTB e PL têm o maior número de parlamentares denunciados. Dos 57 parlamentares investigados pela CPI dos Sanguessugas 13 parlamentares do PP e o mesmo número do PTB aparecem na lista dos sanguessugas. O PL vem em segundo lugar, com dez deputados denunciados. No escândalo do mensalão, seis parlamentares do PP responderam a processo de perda de mandato no Conselho de Ética da Câmara; o PL teve quatro deputados acusados e o PTB, dois. O PMDB aparece como o terceiro partido com o maior número de envolvidos com a máfia dos sanguessugas. São quatro deputados e um senador do PB. O PSB e o PFL têm quatro parlamentares na lista. O PSDB tem três, o PRB e o PSC, dois e o PPS, um. Dos dez partidos que tiveram parlamentares envolvidos, seis são da base do governo no Congresso: PSB, PL, PP, PTB, PMDB e PRB. Quatro partidos da oposição aparecem na lista: PSDB, PPS, PFL e PSC. É um caso envolvendo corruptos e corrompidos no prejuízo do dinheiro público, não sendo uma questão de um único partido como querem muitos com intenções políticas-partidárias.
Muito criticaram e continuam criticando o ex-secretário de Saúde, mas ele fazia os contatos e sempre que possível dava um jeito de fazer o encaminhamento para o atendimento médico, hospitalar, exames e muito mais. Com a saída do mesmo, como ficou difícil conseguir aquilo que era providenciado, também os medicamentos num certo momento deixaram de ser encontrados para serem retirados em certo (s) posto (s) de saúde descentralizados. Nada contra “A” ou “B”, porém, se a nomeação e indicação de nomes são apontados por lideranças políticas ou autoridades, que primeiro seja LEVADO EM CONTA A RAZÃO MAIOR: munícipes (cidadãos), jamais deixar prevalecer uma tempestade num copo d’água ou críticas infundadas por briga política.
O que nós capinzalenses precisamos, não são de homens públicos e lideranças políticas brigando entre si, e sim, é necessário que iniciam a LUTA para que seja realidade o ANEL VIÁRIO com a construção da segunda ponte sobre o Rio do Peixe, visando tirar o fluxo desnecessário das áreas centrais das cidades coirmãs, Capinzal e Ouro. Também que seja REVITALIZADO A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA da SC-303, de CAPINZAL a PIRATUBA ou vice-versa. Para que melhore o fluxo de veículos indo e vindo de Capinzal e Ouro ou Ouro a Capinzal, uma boa ideia é CONSTRUIR outra PONTE para servir de CONTORNO VIÁRIO, esta construída no lugar da ponte pênsil. Numa LEI DE COMPENSAÇÃO DE ÁREA DE TERRA deveria evidenciar esforços para que os proprietários de imóveis ribeirinho ao RIO CAPINZAL pudessem construir e não só pagar IPTU de terreno baldio, ainda ampliar, reformar e promover melhorias, consequentemente, paralelo a isto, canalizar parte do mencionado rio, o que serviria de passeio público, praça e estacionamento para motos e bicicletas, ainda implantar uma CICLOVIA. Buscar recursos e ADQUIRIR O PRÉDIO DO ANTIGO HOSPITAL SÃO JOSÉ, fechado depois de 76 anos, isto, por falta de vontade política, TRANSFORMANDO o mesmo em POSTO CENTRAL e SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE (já que não tem sede própria de trabalho). Que seja colocado DOIS SENTIDOS DE DIREÇÃO, sendo da Ponte Irineu Bornhausen, Rua José Zortéa e Rua Wanda Mayer mão única passando pela Rua Ernesto Hachmann, Rua XV de Novembro sentido cidade alta e outros. O outro sentido de direção descendo a serra, mão única por toda a Rua Presidente Nereu Ramos até a ponte Irineu Bornhausen (as ruas transversais, todas podem ser mão dupla, no sentido de encurtar distância e tempo que os veículos permanecem nas vias públicas). Que a “força” política venha realmente buscar recursos para o Hospital Nossa Senhora das Dores, já que o Hospital São José não encontrou ajuda e nem o poder público assumiu a administração do mesmo, a exemplo de outros municípios. Enquanto nossos políticos, alguns, brigam entre si, hospitais da região, a exemplo de Joaçaba, Concórdia, Campos Novos, Videira e tantos outros, recebem grande quantidade de verba do Governo Estadual, porém, para Capinzal foi destinado em etapa, o que dá para considerar esmola, sendo R$ 499.947,14, para a conclusão de reforma e adequação do Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico e Central de Material Esterilizado, sendo que o início da obra iniciou em 08/09/2014 e sua conclusão era prevista para 31/12/2014, totalizaria 120 dias, no entanto, se passaram mais de três meses e nada de concluir. Tal Hospital não precisa só de reforma e ampliação, mas de novas especialidade, de aparelhos e equipamentos, sendo um bem necessário.
Não somos partidários, pois sequer estamos filiados a algum partido, e sim, procuramos levar a informação e ajudar os cidadãos a obterem conhecimento. Se a população brasileira é estima 200,4 milhão de habitantes, porém, os que foram para as ruas contra o Governo Federal e pedindo o impeachment da presidente da República. No site CartaCapital, encontramos o seguinte: O instituto de pesquisa DATAFOLHA divulgou no início da noite de domingo, 15 de Março, que, ao contrário do que informou a Polícia Militar e os organizadores do protesto em São Paulo, 210 mil pessoas tomaram a avenida Paulista e não 1 milhão. A PM também havia anunciado que, na manifestação de sexta-feira 13 - em defesa da democracia -, 12 mil pessoas foram à rua. Na ocasião, o Datafolha cravou 41 mil pessoas. Às 16h, o Datafolha registrou 188 mil pessoas na Paulista, o pico. As manifestações tem por trás atos políticos partidários, pois quem está no poder não quer sair e quem está fora quer entrar, porém, o povo não pode e não deve ser usado como cobaia de acertos e erros.
Deixe seu comentário