logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü    Muitas das guaritas construídas ou montadas em inúmeros municípios brasileiros têm um lindo design, mas infelizmente fogem da realidade em proveito dos usuários de vários tipos de transportes (coletivo, ônibus de linha, escolares e muito mais). Grande número de guaritas foram planejadas para embelezar e não atendem às mínimas exigências dos usuários ao querer se proteger da chuva e do sol, inclusive, tem abrigo sem parte o teto ou está quebrado, ainda o banco danificado e sujo para poder sentar enquanto espera-se o meio de transporte.

ü    Tem gente querendo mandar, fala o que quer e ouve o indesejado. O homem não deve ser mal-educado para com a mulher, mas quando a agressão ou modo de dizer algo é ofensivo, a reação é certa e imediata. Talvez o atacado respondeu até demais, mas a agressora verbal deve repensar seu ato e da próxima vez com outro alguém passe a ser educada e gentil, jamais querer dar uma de sargentona e nem querer se achar a mandona.

ü    A dita Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) não deveria ser desembolsada pelos cidadãos, e sim, pelos governos, ou seja, faz parte da segurança pública. Para melhor informar, perguntas e respostas: Que é o serviço de iluminação pública? R.: Considera-se serviço de iluminação pública aquele destinado a iluminar vias e logradouros públicos, bem como quaisquer outros bens públicos de uso comum, assim como de atividades acessórias de instalação, manutenção e expansão da respectiva rede de iluminação. Quem paga? R.: A contribuição destinada ao custeio do serviço de iluminação pública é paga por todos os consumidores, residenciais e não residenciais, de energia elétrica, e pelos proprietários de imóveis baldios. Quem não paga? R.: A contribuição destinada ao custeio do serviço de iluminação pública não é paga por aqueles que não recebem o beneficio do serviço prestado. Considera-se testada não beneficiada pelo serviço de iluminação pública aquela que ficar após uma distância de 50 metros da luminária postada no sentido da via pública. Para tanto, será necessário parecer fiscal confirmando a não-existência de iluminação pública no local, mediante solicitação de verificação de iluminação pública. Legislação: Lei Complementar nº 136/02. (Fonte: http://prefeituradigital.joinville.sc.gov.br).

ü    A questão do hospital não é um bicho de sete cabeças, até porque no mandato anterior a Administração Municipal iniciou um trabalho de ajuda à casa hospitalar, apesar de que o desembolso é do povo. Então no atual governo, não vejamos o porquê de tanta polêmica, e sim, neste segundo momento, que seja descontado na tarifa de água mais um ano, depois sim fazer audiência pública para decidir pelo sim ou não por mais tempo de contribuição. Como o povo vem contribuindo, precisa de mais profissionais, especialidades, aparelhos e equipamentos, ainda de atendimento mais rápido, pois tem momento que a espera deixa qualquer um irritado.

ü    Os homens públicos de Capinzal, tanto da situação quanto da considerada oposição devem unir forças para que volte a funcionar a Unidade Prisional Avançada – Upa, pois a mesma foi fechada no dia 21/03/2012, de maneira injustificada e incabível. Sinceramente, o fechamento da Upa de Capinzal foi uma piada. Também a situação e oposição devem ter influência política para que a área de terra do Parque de Exposições Domingos Pellizzaro volte a pertencer ao Município, pois o imóvel está em poder do Ministério da Agricultura, no entanto, para o fim que foi doado, não cumpriram com o estabelecido, já que deveria ser um centro de pesquisa agrícola.  

ü    O tão esperado carnaval de rua chegou, agora os capinzalenses podem participar, a exemplo do que ocorreu em 1992, no mandato de Paggi como prefeito, quando foi viabilizado uma noite de desfile na via pública. Agora o atual Governo Municipal vai possibilitar umas noites de carnaval de rua, pois demonstrou que querer é fazer algo acontecer, porém, só esperamos que o povo colabore, divertindo-se e dizendo não a violência.

ü    A AIDS está tomando cada vez mais corpo, ou seja, tem muitos portadores da mesma, porém, o carnaval é algo para se divertir, sambar, mas a entrega de preservativos acaba sendo um incentivo para a relação sexual. Tem gente que sabe que é portador do HIV e mesmo assim vem mantendo relações de maneira tendenciosa, pois a intenção é transmitir para mais gente.

 

Comunidade é beneficiada com melhoria de estrada Anterior

Comunidade é beneficiada com melhoria de estrada

Prefeitura exige atendimento a pacientes em estado grave no HUST Próximo

Prefeitura exige atendimento a pacientes em estado grave no HUST

Deixe seu comentário