logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü    Uma tragédia aconteceu no início da tarde de sexta-feira, 04 de janeiro, em que um jovem de 23 anos teve uma morte prematura, pois tinha toda uma vida pela frente. Lamentável saber que a moto que seria para transporte acabou servindo como arma fatal, já que o mesmo se chocou contra o poste de sustentação para distribuição de energia elétrica. O rapaz infelizmente veio a óbito, sendo muito querido pela sociedade capinzalense e da região, pois era atencioso, comunicativo, confiável, bom caráter, trabalhador e ordeiro. Lamentavelmente, uma motocicleta praticamente não proporciona segurança alguma para o motoqueiro e acompanhante, pois a proteção pode estar no capacete, mas nem sempre se pode confiar na qualidade do mesmo, então foi uma perda irreparável o passamento de Jean Paulo Lopes.

ü    Quem diria que Rui Antônio Assunção Maliska não existe mais, apesar de sua grande participação na sociedade de Capinzal, pois o mesmo se despediu da vida terrestre para viver na constelação celestial, a onde é a morada eterna das boas almas. Rui foi um profissional de odontologia, primeiro trabalhava particular e depois na unidade de saúde. Gostava de fazer caminhadas com amigos e amigas, também com sua mulher, mas nunca deixava de cumprimentar quem quer que seja, pois era atencioso, educado e não tinha maldade alguma. Nos últimos três meses lutou contra a doença, mas esta foi mais forte, porém, até nos últimos dias de sua vida foi alegre, otimista, perseverante e solidário. Com o triste adeus ficou uma lacuna na sociedade capinzalense, mas deixou bons exemplos de bom relacionamento e amizade. Foram 58 anos escrevendo uma bela história de vida, porém, que chegou ao fim, sendo uma trajetória de vida em que primava pela bondade que tinha no coração (1954 – 2013).

ü    Pode ser que sim, que a maioria de certas empresas criadas nas gestões administrativas consecutivas deixem de existir, pois foram criadas para servir companheiros e tirar proveito do dinheiro público. Muitas empresas, principalmente de prestação de serviço estão em dia com os tributos e tem idoneidade, para certos mandatários perseguiram algumas empresas devidamente constituídas e deram a vez para as recém criadas, pois alegavam serem especialistas em certa atividade, no entanto, aí estão rampas deterioradas, pinturas mal feitas, notas com combustíveis desviados dos devidos fins, deixaram de publicar atos oficiais (o que deveriam dar ampla divulgação das publicações legais), jornal muito pouco e rádios que não é formal falam e nada fica de prova da legalidade levando em conta a posteridade. Quatro anos passa, políticos e politiqueiros se vão, mas os formadores de opinião permanecem, mas seria preciso maior atuação dos Vereadores, do Ministério Público, do próprio judiciário, cobrança do povo, pois onde tem fumaça, também pode ter fogo.    

ü    Servidor (a) passou três mandatos consecutivos recebendo benefícios em seu salário da então  administração, inclusive conseguiu incorporá-las, agora na nova gestão administrativa, talvez novamente foi favorecido (a) pois arrumou um serviço bom, incompatível com o seu cargo e ainda fez campanha para o adversário perdedor. Tem pessoas que não conseguem entender o que acontece nos municípios coirmãos, ou melhor, no mundo, pois, pessoas falsas que só sabem falar mal dos outros se dão tão bem na vida, os chefes valorizam estas pessoas, escuta-as, e o pior, muitos destes cidadãos talvez vivem em templos e andam por aí com bíblia na mão pregando. Será que o mundo é dos falsos? Certo dia, em uma cidade deste mundão, determinada pessoa que pertence a um credo religioso, que se acha a melhor de todos, falava mal de outros. Alguém lhe perguntou se na sua religião o Deus pregava falar mal das pessoas? Perdeu o rebolado. Vamos para aonde deste jeito.  

ü    Na Rua Leonardo Santos no passado cometeram um equivoco, pois transformaram em mão única, o que resultou num transtorno para os moradores que passam a percorrer maior trajeto para sair de casa e para voltar ao lar. Deixaram mão única a Rua Leonardo Santos e o prolongamento da mesma: a Maria Baratieri que é cheia de curva é mão dupla. Que a atual diretoria de trânsito, deixe as duas mãos duplas, pois não é toda hora que tem culto, portanto, a via pública é usada dia e noite então vão rever o melhor para o povo em geral.  

ü    Excelentes prestações de serviços vêm sendo feita no centro da cidade de Capinzal, isto pelo Departamento de Trânsito, ao fazer a pintura da sinalização de solo. No cruzamento da Rua Dom Vicente Gramázio com a Rua XV de Novembro ficou excelente o sentido de direção, da mesma forma e maneira devem fazer em frente o Posto Esso e próximo da Sapataria Surdi, no sentido de evitar engarrafamento. Parabéns pela eficiência e qualidade dos serviços desenvolvidos.   

 

 

 

 

 

Dupla capinzalense Allan Marcus & Matheus Anterior

Dupla capinzalense Allan Marcus & Matheus

Espaço Cultural de Ipira (SC) atende mais de 500 pessoas Próximo

Espaço Cultural de Ipira (SC) atende mais de 500 pessoas

Deixe seu comentário