logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü    Os capinzalenses se quiserem entretenimento devem se deslocar para o Thermas de Ouro, no interior do município de Ouro, sendo um dos mais belos em nível regional; também até o balneário do Distrito da Barra do Leão (Campos Novos / SC); ainda na Companhia Hidromineral de Piratuba e sua extraordinária rede hoteleira, que chega a ser de primeiro mundo. Nestes locais eles fazem valer o turismo, enquanto Capinzal não sabe aproveitar o potencial que tem, apesar de ser sede de Comarca. O problema é que a política e a politicagem andam lado a lado, consequentemente, o poder público deixa de fazer o que é necessário em termos de investimentos e auxílios para a iniciativa privada, então nada acontece de bom em prol da coletividade, exceto em se transformar numa cidade morta e que dorme cedo demais.

ü    As cidades coirmãs passaram em branco na virada de Ano Novo, ou seja, sequer teve um show ou um encontro nas praças públicas. Também foi um dos anos em que menos fogos de artifício foram soltos na virada de ano, na tradicional meia noite. Isto é sinal que falta liderança política e comunitária em ambos os municípios.  Capinzal já foi uma referência regional para o lazer e entretenimento, agora somos conhecidos por latinha (lá tinha) e não tem quase nada, também priorizam abaixo assinados e falta bom senso para definir o que seria melhor para a coletividade.

ü    Sempre fomos da seguinte lógica, que Natal e Virada de Ano devemos passar com a família e não nos eventos em que a maioria é estranho e desconhecido. Agora quem é desgarrado e não valoriza a família, pois considera o divertimento mais importante que seus pais, irmãos, tios, filhos e demais familiares. Natal e Ano Novo são momentos ímpar para rever os valores familiares, consequentemente, servem para ampliar o amor e o respeito um para com o outro. Como descreveu no Facebook uma amiga: “Virada de ano em família... adeus 2012 e seja bem vindo 2013”. Realmente estavam em família, reunidos num quiosque, algo que serve de exemplo a todos, por manterem-se unidos.

ü    Apesar de que perderam a Prefeitura, Camile vem sendo muito elogiada pela sociedade capinzalense, pelo seu modo de agir e de atender a todos que precisavam do Posto de Saúde. Hoje ela é ex-secretária da Saúde, mas talvez seja uma possível candidata a prefeita ou a vice-prefeita, pois conseguiu escrever seu bom nome no livro das boas ações e serviços. Esperamos que a futura secretária (Jane) também venha a surpreender em todos os sentidos da palavra, pois tem vontade, é atenciosa e por ser atuante, vai se dar bem, consequentemente terá todo o apoio da Administração Municipal que tem a pretensão de transformar o atendimento na saúde dentro de Capinzal.

ü    Os prefeitos que se reelegeram serão visto em dobro no primeiro ano da reeleição, até porque continuam no segundo mandato consecutivo, então a cobrança é certa, já os que são novos prefeitos, estes ainda terão uma colher de chá, mas aos poucos a sociedade irá lhes chamar para a responsabilidade. Senhores prefeitos, agora é momento de parar com belos discursos, pois vocês passaram a serem vistos, então é bom colocar em prática aquilo que foi prometido e adequar o município a sua realidade, caso contrário, quatro anos passa rápido e não terão tempo para convencer a sociedade. Também é bom usar mais a formalidade, publicando atos oficiais, ainda ações e serviços em jornais impressos, pois sites e meios de comunicações faladas o vento apaga com o passar do tempo.

ü    Quem diria, àquele que os ex-governantes  julgavam inexperiente chegou em pouco tempo a ser eleito vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito, então agora responde pela Prefeitura. O TEMPO – um jornal de fato nos três mandatos consecutivos de quem decidia o destino do Município, pouco ou quase nada pode prestar serviços para a Administração Municipal, mas mesmo assim exigiu e cobrou ações e serviços do poder público, já que somos um dos porta-vozes da sociedade em suas vontades. Depois de 12 anos voltaremos a servir a Prefeitura de Capinzal, pois somos a imprensa e o meio de comunicação mais velho da cidade, isto com a mesma razão social desde o início.

ü    Que deserto a virada de ano em Capinzal, uma decepção total por falta de iniciativa em promover entretenimento e um bom passatempo para a sociedade local. Capinzal está indo para seus 64 anos e antes de evoluir está regredindo no tempo, pois apesar de ser sede de Comarca, sendo composta pelos municípios de Capinzal, Ouro, Piratuba, Ipira e Lacerdópolis, falta opções de lazer e de vida noturna. Ainda o município de Ouro com a Thermas proporciona banhos e lazer, da mesma forma em Piratuba com seu balneário e inúmeras promoções festivas.

ü    Que bom seria que a iniciativa privada montasse uma sala de cinema, com capacidade para umas cem pessoas, já que o Cine Glória virou templo religioso. Capinzalenses estão se deslocando para Videira, Concórdia e Piratuba para assistir a bons filmes e terem um dia ou uma noite diferente. Vamos fazer Capinzal a voltar o que era antes dos abaixo assinados e da falta de bom senso.

 

Auto Elite faz doações a instituições de Capinzal e Ouro Anterior

Auto Elite faz doações a instituições de Capinzal e Ouro

Novos rumos na política de Capinzal Próximo

Novos rumos na política de Capinzal

Deixe seu comentário