logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro.

 

ü    O grande nome da política de Capinzal, Ouro e Campos Novos é o de Cesar Antonio Valduga, sendo que o mesmo tem serviços prestados nestes e também em outros municípios. Valduga já foi candidato a deputado federal e estadual, porém, não chegou, mas das três eleições que concorreu para vereador, em duas oportunidades elegeu-se com a maior votação, sendo que em uma delas apesar de ser o quarto com maior votação acabou ficando de fora devido à legenda. Temos o PCdoB fazendo parte da política de Capinzal e Ouro, porém, é preciso criar o mesmo nos demais municípios da Comarca (também em Lacerdópolis, Ipira e Piratuba), inclusive em Campos Novos e Zortéa pertencentes à outra microrregião, então caso for aceitar essa ideia, com certeza de certa maneira os eleitores serão bairristas e novamente teremos representantes de nossa terra na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. Valduga, pelos projetos sociais que desenvolve e coloca em prática, seria um excelente deputado estadual ou federal, basta nossa região votar em quem é desta terra.  

ü    Abaixo assinado, sempre abaixo assinado, agora a vítima é um comércio no loteamento São Luiz, apesar do Município não dispor de opções em termos de passatempo, entretenimento, lazer e vida noturna, a mania é fechar as poucas alternativas. Diante disto, só resta templos religiosos e mais nada, pois a cidade vem morrendo aos poucos, portanto, jamais podemos ser um município turístico, do tipo da indústria sem chaminé, já que certas pessoas e lideranças pensam de maneira pequena.

ü    Povo amigo de Capinzal: Este é o lugar onde moramos, o lugar que escolhemos para viver e todos nós merecemos um governo que pense nas necessidades da família capinzalense. Um governo que ofereça uma saúde humanizada e ágil, que dê oportunidades de emprego e qualidade de vida para seus cidadãos. Que trabalhe em busca de um crescimento econômico. Que prepare nossos filhos para o mercado de trabalho através da educação. Que faça uma gestão administrativa eficiente, honesta e transparente. Que ofereça um atendimento qualificado e acima de tudo que tenha sensibilidade com as necessidades do ser humano. Então acrescenta Andevir Isganzella (PT) e Wilson Luiz Farias (PP) com o apoio dos demais partidos da Coligação Renova Capinzal (PSB / PDT / PSD e DEM): “Não temos a pretensão de apresentar propostas impossíveis, porém, queremos ser inovadores e ousados, com seriedade e vontade de trabalhar e sempre dedicando um olhar direcionado as reais necessidades sociais e econômicas do nosso Município. Estes são os princípios que norterão nosso Plano de Governo. Este Plano não está terminado, pois queremos construí-los junto com o povo e é por isso que precisamos da sua opinião! Participe! Dê ideias! A sua colaboração é muito importante para que, juntos, possamos Renovar Capinzal !” Nós formadores de opinião, vamos ser realistas e coerentes, deixando primeiro Andevir e Farias começarem a trabalhar em prol dos capinzalenses e depois sim, caso for o caso, tirar as conclusões, mas a crítica deve ser construtiva e jamais infundada justificando o injustificado, no que caracteriza política e político burro só atacando. É bom e necessário também elogiar os acertos, em decorrência de ações e serviços eficientes, pois a grandeza da pessoa está em saber reconhecer as virtudes dos outros, ou seja, dar a mão à palmatória.

ü    Que bom seria se o anel viário fosse construído nos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, ainda que visse a ser implantar o contorno viário, para tanto, precisa de duas pontes, uma para tirar o fluxo intenso de veículos do centro da cidade e outra para fluir melhor o livre trânsito dentro de ambas às cidades. Para isto se concretizasse, precisa de parceria de ambas as Prefeituras e dos futuros prefeitos, porém, antes devem unificar os feriados municipais, passando a ter quatro feriados ao todo em ambos os territórios, ou seja, padroeiros e de emancipação político-administrativa. A intenção é que na data do (a) padroeiro (a) e de emancipação territorial, tanto de um lado do rio quanto de outro, que Capinzal e Ouro respeitem feriados coletivos (juntos), pois ganha o comércio, a indústria e os munícipes, até porque praticamente somos uma comunidade só. Querer é fazer algo acontecer, para tanto, baste boa vontade.

 

Mestre Saretta e seus alunos fazem Curso de Armas Japonesas Anterior

Mestre Saretta e seus alunos fazem Curso de Armas Japonesas

Jantar de aniversário Próximo

Jantar de aniversário

Deixe seu comentário