logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü    A política às vezes é justa e muitas vezes injusta, até porque tem os que se elegem para uma determinada função pública, para tanto, tem conhecimento sobre a mesma, mas muitos são eleitos sem se quer nunca ter assistido a uma reunião da Câmara Municipal. O problema às vezes não são os candidatos, e sim, o povo que os elege sem saber da capacidade ou não para bem representá-lo na Casa Legislativa. Para um vereador ser atuante, é preciso conhecer o que determina a Lei Orgânica do Município e também o Regimento Interno da Câmara Municipal. Ser situação ou oposição fazendo vistas grossas ou provocando uma tempestade num copo d’água não pode ser considerado um bom trabalho, e sim, é necessário fiscalizar a aplicação do dinheiro público, criar leis, defender interesses coletivos e até individual se for o caso, fazer requerimento, sugerir obras – serviços - benfeitorias e ações diversas. O TEMPO – um jornal de fato vai cobrar trabalho e competência dos edis perante a sociedade, pois o grito e a valentia demonstra falta capacidade para exercer a função.        

ü    O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Capinzal trabalhou intensamente na virada de segunda para terça-feira, pois os prestadores de serviços entraram a madrugada a dentro fazendo a pintura da sinalização de solo. Parabéns pela equipe de trabalho e comando da mesma, pois enquanto a cidade dormia tais trabalhadores desempenhavam da melhor maneira possível à função em benefício da coletividade capinzalense e também dos visitantes proporcionando ruas bem demarcadas e sinalizadas. 

ü    No último domingo pela manhã e também à tarde presenciamos a grande procura pelo atendimento médico e hospitalar, isto, na cidade de Capinzal. Nós não sabemos o nome do médico plantonista, mas pelo que ficamos sabendo, é filho de um doutor renomado de Joaçaba, sendo que pai e dois filhos são profissionais da área médica. O que nos chamou a atenção além do profissionalismo do médico plantonista, pois estava presente a todo o momento, ou seja, deslocava-se por todas as partes do Hospital Nossa Senhora das Dores, inclusive, atendeu um Senhor com princípio de enfarto, mais tarde ouviu um carro buzinando e foi rápido socorrer um jovem paciente também estava enfartando. Depois de atender e de fazer todos os procedimentos possíveis dava atenção especial a cada paciente anteriormente atendido, o que fez por merecer o agradecimento daqueles mais sensíveis e também este registro serve de reconhecimento ao mencionado profissional, também a atendente na portaria, enfermeira e outros mais pela dedicação, bem como a Casa Hospitalar por estar cumprindo com sua missão de servir.

ü    Um cidadão estava criando galinhas em sociedade com um amigo, então na primeira vez levou dez aves, repetiu a mesma quantia por duas oportunidades. Quando estavam com 30 aves, resolveu ver a criação, ocasião em que levou a sua sobrinha para olhar a criação. Chegando lá, a menina de apenas cinco aninhos reclamou e disse: Por que as galinhas estão dentro de um quarto e não no galinheiro? Depois disto, passado um mês, um dos sócios procurou o outro e disse para pegar as galinhas, pois o filho do mesmo vendeu 18 das 30 para poder comprar droga ilícita, então sobraram 12, mas ao fazer o apanhe uma delas fugiu para a rua e restaram apenas 11 aves.

ü    Na edição de nº1.089, de 31 de setembro 2012, trouxemos o seguinte: Por que será que ainda certo pai não conseguiu o internamento para seu filho viciado em substâncias químicas? Já deveriam ter viabilizado o internamento, pois inúmeras vezes o filho tentou contra a vida de seu próprio pai, simplesmente pelo fato do mesmo pedir que abandonasse as drogas e as más companhias. O Senhor já deu queixa para as autoridades, também procurou órgão competente para tanto, porém, passou dias, semanas, meses e até anos e nada de viabilizar a recuperação do drogado nas mais diversas substâncias químicas. Caso vier a acontecer o pior a tal pai, alguém terá que responder pela negligência e falta de vontade para ajudar nesta questão social, pois as bocas de fumo estão em pleno funcionamento na cidade. Se o drogado não precisa querer ou para tratar-se, por que ainda não o encaminharam? É bom que o Poder Judiciário e também o Ministério Público tomem conhecimento do fato, pois é inadmissível procurar ajuda e ninguém faz nada para amenizar o sofrimento de tal pai. Muitos jovens vem pedindo dinheiro para comprar leite, mas ao certo é para consumir a droga ilícita que está sendo fácil de conseguir na cidade. 

ü    Não queremos nos meter na pretensão do atual prefeito eleito em Capinzal, nem nas decisões da Coligação, mas seria importante voltar a dispor da Secretaria da Habitação, pois foi rebaixada para diretoria. Um bom nome que poderia ocupar a função de secretário, o qual já exerceu o mencionado cargo em dois mandatos, ou seja, quando era prefeito Paggi e depois Thomazoni, é Enio José Paggi. Se Capinzal quer o melhor para a sua gente, é preciso pensar nesta ideia, pois quando Enio foi secretário de Habitação foram construídas dezenas de moradias, ainda inúmeras reformadas e ampliações, pois até foi feito o Projeto Desafio da pavimentação da SC-458, compreendendo uma contrapartida para conseguir o tão sonhado asfalto de Capinzal, Zortéa a Campos Novos, numa parceria com o Estado e Governo Federal.

 

Unoesc firma parceria com Universidade de Miami Anterior

Unoesc firma parceria com Universidade de Miami

VOLTANDO NO TEMPO Próximo

VOLTANDO NO TEMPO

Deixe seu comentário