Ligeirinho
Fique por dentro
ü Ouvindo pouco mas não deixando de ouvir o horário gratuito eleitoral, então nos chamou a atenção pelo fato de faltar conhecimento por parte de que quem leva a informação e intenções das coligações, ou seja, o entendimento em política e no tocante lei eleitoral esta a desejar, pois podem comprometer candidaturas na chapa majoritária e também na proporcional. Os candidatos a prefeito até parecem que desconhecem o que a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois dizem que vão fazer o que na formalidade não podem e nem devem realizar, isto o fazem na tentativa de conquistar o voto de maneira não responsável. Programa gratuito eleitoral deve mostrar o que está errado e o que é certo, também apresentar as intenções de ações e serviços para melhor perspectiva de vida do povo, possibilitar a geração de trabalho e renda, ampliar os programas de saúde, habitação, educação, cultura, esporte, agricultura, obras, enfim, ter vontade de fazer algo acontecer e jamais convencer através da politiqueira.
ü Até parece que a questão da segurança pública está sendo resolvida, pois de certa maneira meios de comunicações estão chamando a responsabilidade para si, pedindo que sejam informados sobre o que ao certo cabe a polícia. Estão se equivocando no que é função da imprensa propriamente dita e das polícias, ou seja, querem ser o que não são na verdade. Nem sempre o furo de reportagem é o melhor caminho, pois o que vale mesmo é uma informação precisa e consciente da realidade do fato.
ü Falaram via meios de comunicações que foi feita uma varredura, palavra está que tem o seguinte significado: Varrer; exploração ou busca minuciosa (rastreamento automático pela Internet); operação de remoção de minas submarinas ou de tentativa controlada para explodi-las e abrir um canal de livre navegação; investigação por instrumento (radar, sonar etc.) do espaço aéreo ou marinho para detectar obstáculos, alvos ou movimentação hostil. Antes de varredura, que não é o significado certo, ficamos com a palavra procura que é uma tentativa de encontrar a pessoa desaparecida. Por outro lado, um exemplo de procura foi por iniciativa de tradicionalistas, os quais encontraram um idoso perdido na mata, mas no caso do jovem acidentado, faltou empenho e sobrou conversa paralela, pois se quem de direito agisse com determinação, certamente encontraria ainda com vida o desaparecido.
ü Os cidadãos tem a mania de reclamar quando um imprevisto acontece, por exemplo, a queda de energia elétrica ou a falta de água tratada, mas se tratando de nossas cidades coirmãs, estamos bem servidos pela Celesc, ainda pela autarquia das prefeituras: Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto – Simae, algo que podemos considerar serviços de excelência. A queda energia geralmente é por causa de acidente automobilístico, porém, a paralisação no fornecimento de água tratada, quando ocorre, pois é feita limpeza da adutora. Agora o grande feito está sendo a implantação do saneamento básico, o que vai gerar transtornos na área central de Capinzal, pois serão abertas valas nas ruas e calçadas, pois estão sendo viabilizados R$ 1.968.759,94 para a construção de Sistema de Esgotamento Sanitário, numa participação do Governo Federal, a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e Ministério da Saúde.
ü Infelizmente, percebemos que certos motoqueiros não tem limite, pois fazem ultrapassagens a onde bem entende, para tanto, fizemos um vídeo em que uma garota passa todos os carros em linha contínua, ou seja, no sentido de direção do centro da cidade de Ouro ao Parque e Jardim Ouro. A imprudência foi total, apesar de ser no sábado à tarde, pois talvez não tivesse compromisso, mas até pareceria que tinha um encontro urgente, ao ultrapassar todos os carros que se encontravam pela frente. Veja o vídeo na página deste Semanário e tire as suas conclusões.
ü Em virtude da maioria do comércio não dispor de porta de saída de emergência, pois os Bombeiros estão impossibilitados de dar autorização para o funcionamento, e também pelo fato de inúmeros apartamentos e residências no centro da cidade não terem garagem, portanto, seria uma boa a Prefeitura incentivar e auxiliar no desenvolvimento e crescimento da cidade alta. Uma boa iniciativa seria construir o prédio da Prefeitura na cidade alta, o que despertaria o interesse de agências bancárias, casas lotéricas, agência de Correios, comércio em si em passar a prestar serviços além da cidade baixa. O bom é auxiliar para que alguém viesse a implantar um shopping Center, onde muitos bens e serviços poderiam ser comercializados praticamente num só local, sem necessidade dos veículos usarem de vagas nas vias públicas, pois o empreendimento dispõe de estacionamento privado.
ü No nosso modo de entender, o monitoramento com câmeras pode ajudar amenizar ou intimidar a ação de bandidos no centro da cidade, mas não vai resolver o problema, e sim, contribui por deixar o trânsito mais lento na minúscula área comercial. Por incrível que pareça muitos condutores de veículos andam devagar demais e ninguém vai ultrapassar para não ser multado, então vai dar congestionamento. É preciso estruturar a cidade alta para lá se desenvolver e progredir, pois a cidade baixa é do tempo antigo. Se o povo não pode andar armado, então quem deve dar segurança para sociedade? Não pode e não devem os formadores de opinião tentar resolver o problema de segurança, muito menos o povo fazer justiça com as próprias mãos, e sim, precisamos de ação e serviço por parte das autoridades políticas e judiciárias, pois cremos que devem estar evidenciando esforços para tanto, porém, assim esperamos uma resposta cabível e aceitável.
Deixe seu comentário