Ligeirinho
Fique por dentro
ü Um guarda noturno estava fazendo a ronda quando foi surpreendido por um indivíduo que passou a lhe jogar pedras, então o prestador de serviços ligou para os fardados que atenderam de imediato ao pedido de socorro. O delinquente pretendia amedrontar o vigilante, porém, os solicitados disseram que não era nada, e sim, uma brincadeira, pois quem atirou as pedras é amigo. Nós sempre queremos ser amigo do guarda e jamais de bandido, portanto, é um mau exemplo querer ou tentar proteger quem não presta, inclusive, nem pensar em dar cobertura ao malfeitor. Precisamos de ação preventiva, pois a curativa nem sempre termina bem.
ü Têm certos motoristas achando que estão dirigindo um caminhão, pois para sair de uma rua e entrar na outra acabam invadindo o sentido de direção contrária. Se tais motoristas não coseguem fazer a curva na sua própria pista andando de carro utilitário (passeio) dirá então se caso estiverem conduzindo um caminhão, aí sim que não conseguiram transitar, pois lhes faltará habilidade para tanto. Outra dificuldade são os carros rebaixados até demais, os quais enroscam até numa tampa de garrafa jogada na via pública e quando tem de passar sobre a lombada física (quebra-molas) passam de maneira vertical, ou seja, usam as duas pistas para superar o obstáculo criado por eles próprios.
ü Como o povo está sovino, ou seja, prefere comprar algo usado a móveis e eletrodomésticos novos, pois muitas vezes até pode achar barato, mas as lojas estão com promoções que compensam o gasto, sem precisar optar pelo resto dos outros. Outro modo de agir, sequer paga para divulgar a velharia que pretende vender, mas sempre liga dizendo: preço a combinar, o que demonstra ser avarento. Não podemos ser mesquinhos querendo vender algo por preço irreal e querer comprar um bem ou serviço quase de graça.
ü A concorrência é boa e necessária, mas em certos casos demonstra claramente que talvez não tenha despesa e somente lucro. Numa prestação de serviços se paga impostos, a menos que seja isento de tributos, também quando não se tem sede própria de trabalho acaba pagando aluguel, depois vêm às tarifas de água, energia elétrica e telefone, ainda obrigações trabalhistas e muito mais. Não entenderíamos por que a concorrência vende tão barato assim, mas como sabemos que está dentro de uma instituição de caridade, talvez o dinheiro para pagar as despesas caiam do céu, porém, no bom sentido da palavra o barato pode custar caro. Quem tem qualidade, não precisa despencar o preço, pois vai ter dificuldade mais tarde quando terá que andar com suas próprias pernas.
ü Sabemos que muitos capinzalenses são bairristas, mas é preciso que os supermercados do gênero alimentício, além das promoções feitas, também devem dispor de um maior número de caixas, pois já era a época em que o cliente podia ficar na fila por muito tempo. Também o sistema de serviços prestados nos açougues deve seguir o bom exemplo de Joaçaba e Concórdia, municípios mais próximos de nossa terra, com vários produtos expostos sem precisar pedir para o açougueiro qualquer tipo de carne, pois tudo está à disposição nos resfriadores.
ü Por incrível que pareça quem vai diariamente ao supermercado do gênero alimentício comprar miudezas, o que no final do mês daria para encher vários carrinhos, mas sequer recebe um cupom para concorrer a prêmios. Já que vai uma vez ou outra, porém, faz rancho, este ganha de uma só vez inúmeros cupons, enquanto o cliente diário não recebe o devido reconhecimento. Neste caso, já que o supermercado só pensa em vender e não está nem aí para valorizar o cliente, caso pretenda conquistar a clientela, deve estipular um preço mínimo e o consumidor quando atingir o valor de compras acumuladas apresenta os tiques para poder também receber o tão sonhado cupom. Há muito tempo é negado ao cliente que prefere comprar miudezas ao invés de rancho, isto se deve a uma burocracia e falta de criatividade em conquistar o público alvo.
ü Seleção brasileira de futebol de campo, atividade esportiva coletiva, onde uma equipe toda com mais ou menos 40 pessoas no máximo consegue conquistar uma medalha, ou seja, numa olimpíada. Caso no atletismo fosse investido mais, com certeza o Brasil seria um país medalhista, mas infelizmente, é no futebol de campo que se paga muito por quase nada apresentado, prova disto, ficamos com bronze e o México conquista medalha de ouro, isto numa facilidade, ou seja, saiu barato o placar de 2x1.
Deixe seu comentário