logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü     Enquanto muitos comerciantes não se preocupam com o bem-estar dos clientes, o Sindicadezal faz de tudo para dar condições de comodidade para seus sócios. O Sindicadezal não paga aluguel, tem sim sua sede própria de trabalho, ainda viabiliza cursos profissionalizantes gratuitos, presta serviços de preenchimento de documentos, xeróx, benefício de entrega gratuita de ficha corte de cabelo, apartamentos à disposição próximo do thermas de Piratuba, entrega de brindes e prêmios, enfim, são inúmeras ações que contemplam os sócios. A mais recente prestação de serviços foi fazer a terraplenagem de terreno ao lado do Sindicadezal para que o sócio deixe o carro ou moto sem precisar mais pagar estacionamento rotativo, enquanto isto, no comércio o cliente tem de desembolsar por uma vaga e depois ir às compras.

ü     Não sabemos se é boato ou rumor, mas vêm dando conta que alguém pretende tirar os votos de confiança que seriam dados para um determinado vereador visando à reeleição, pois é alegado que o mesmo pegou pesado em suas participações durante as sessões da Câmara Municipal. Os amigos de tal homem público dizem que o voto dado para o mesmo na eleição passada foi devido à amizade que tem para com tal parlamentar, portanto, não tem dinheiro que compre a intenção. Comprar voto é crime eleitoral, portanto, é bom denunciar que se use da politicagem.

ü     Em um hospital onde o pessoal não precisa se preocupar para visitar internados nas enfermarias é no Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba, já em muitos na região acabam dificultando o acesso. Em Joaçaba a visita é permitida nos três períodos do dia, sendo que a de maior tempo ocorre das 16 às 20h. É permitido acompanhante e tem televisor na enfermaria ligado 24 horas por dia. Realmente o Hospital Santa Terezinha é uma instituição que atende - interna e trata pessoas doentes ou feridas, sendo um bom exemplo para muitas casas hospitalares, porém, precisa ainda de muito mais investimento financeiro, devido a sua importância para inúmeros municípios do Meio Oeste Catarinenses e de outras regiões.

ü     Dá para contar nos dedos quais as empresas são do comércio local beneficiadas num final de ano com a iluminação natalina, pois a maioria que está instalada à Rua XV de Novembro é filial de outros centros, portanto, quase a totalidade do dinheiro gerado na cidade vai circular em outros municípios. A sorte é que o capinzalense não é bairrista, se fosse acabaria comprando nas lojas genuinamente da terra, pois queira ou não os entendidos, as empresas de fora (forasteiras) pouco ou quase nada investem em propaganda. Quanto às promoções que até o diabo não acredita, com descontos de quase 100%, o que caracteriza que as vendas estavam sendo praticadas pelo preço irreal e acabam subestimando a inteligência das pessoas. 

ü     Como a bandidagem está solta e quase soberana, consequentemente armada, é uma boa o povo de bem denunciar quem são os malfeitores. A melhor ferramenta para acabar com a bandidagem não é o policiamento, e sim, a participação de cada cidadão denunciando os crimes diversos. Se a medida curativa não é o suficiente por si próprio para poder sanar um problema coletivo, então a solução está nas mãos do povo em denunciar para que novamente tenhamos um município ordeiro, já que somos hospitaleiros.

ü     É bom dar um basta para tanta proibição, pois trazem apresentações de balé e palestras onde é dificultada de certa maneira a prestação de serviços da imprensa e dos meios de comunicação local e com abrangência regional, não permitindo vídeos. Imprensa é formal (jornal impresso e rádios), as outras querem se passar por formais, mas na real são informais (certos sites). Quando os formandos mais precisam de matéria mostrando que estão aptos para o mercado de trabalho, contratam agências de eventos que também proíbem a divulgação da colação de grau em jornal impresso, no entanto, tal proibição não tem fundamento, pois ninguém pode dificultar a informação e a atuação de jornalista que visa levar conhecimento.  Navegar é preciso e necessário, porém, evoluir é primordial em todos os sentidos da palavra.

ü     Hoje certos motoristas de carros leves acham que estão dirigindo uma carreta, pois quando saem de uma rua e ao entrar na outra invade a outra pista para poder fazer a curva. Essa prática demonstra ser um motorista meia boca, até por que carro leve é curto e o caminhão é longo, além disto, o veículo utilitário tem volante hidráulico que facilita qualquer manobra, possibilitando facilitar reduzir esforço e espaço com segurança. Se duvidar um caminhão com volante hidráulico faz a saída e entrada de ruas mais fechada que certos motoristas de primeira viagem de qualquer carro leve.

ü     Leia o Editorial e se informe de como você deve proceder para votar certo: Conhecer + escolher + votar + cobrar = VOTO CONSCIENTE. São quatro passos primordiais para quem pretende exercer a cidadania e de fazer valer o seu direito adquirido: o voto num pleito eleitoral. Abreviando: Primeiro passo é conhecer o candidato e sua equipe de trabalho. Segundo passo: Escolha seu candidato enxergando além da imagem fabricada e identificando evidências de verdade nas campanhas. Terceiro passo: Vote com cuidado... Mas VOTE! Quarto passo: Cobrar - Não deixe o seu candidato se esquecer de você! Você é importante!

 

Anterior

É bom saber

Almoço de aniversário Próximo

Almoço de aniversário

Deixe seu comentário