logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü     Na guerra do trânsito o ciclista e o motoqueiro são mais frágeis, portanto, ambos devem ter cuidado e jamais se arriscar querendo cortar a frente dos carros, pois caso forem imprudentes, na certa levam desvantagem, pois o automóvel tem cinto de segurança e sobre duas rodas os condutores estão desprotegidos. Então, neste caso, não dê sorte para o azar, pois é melhor um medroso vivo do que um corajoso com ferimentos, sequelas ou debaixo da terra. Pedestres, vocês também não são de ferro, e sim, de matéria frágil, portanto, antes de atravessar a faixa de pedestre faça ser visto e veja o veículo automotor, caso passar sem olhar e de maneira distraída, na certa você vai provocar acidente devido descuido e por facilitar.  

ü     Virou mania nacional trocar as tradicionais lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas econômicas, tudo visando menos gastos na tarifa de consumo de energia elétrica. Se de um lado diminui o valor da conta mensal do consumo de energia elétrica, de outro poderá resultar numa perda da visão, ou seja, com tanta economia as lâmpadas que quase não proporcionam a claridade suficiente para fazer qualquer leitura, portanto, economiza-se de uma maneira e se gasta mais na tentativa de manter ou recuperar o poder dos olhos.   

ü     Capinzal está virando uma terra de bandido, caso formos levar em conta os roubos nas escolas, farmácias, casa lotérica, agências bancárias, postos de combustíveis, lojas de confecções - calçados – cama – mesa e banho, ótica e relojoaria, supermercados dos gêneros alimentícios, nas residências e apartamentos, onde se rouba de tudo e a todos na cidade e no interior. A ousadia dos ladrões é grande, pois tiveram a audácia de tentar roubar o dinheiro da festa junina durante o evento de uma determinada escola, inclusive, os indivíduos usaram até de uma arma de fogo para amedrontar a pessoa que estava na secretária do educandário. Polícia e monitoramento da cidade são necessários, mas o que melhor funcionaria é cada cidadão que constatar algo estranho denunciar, então, quem sabe se antecipa a criminalidade que pode estar associada ao consumo das drogas lícitas e ilícitas, ou numa desta é vagabundagem mesmo.    

ü     Virou rotina de manhã, de tarde, à noite e na madrugada as ditas cantadas de pneus de carros e freadas bruscas de motos na Rua Aparício Ribeiro. O abuso por parte de certos motoristas e motoqueiros é enorme e lamentável no livre trânsito. Os moradores da mencionada rua estão impacientes, pois o descaso é total, caso a atuação policial não seja uma realidade, tem quem vai usar de outra alternativa para dizer um basta aos imprudentes abusados e que não respeitam ninguém, pois se acham os maiorais, mas ao certo, são marinheiros de primeira viagem.

ü     Quem diria, tanto falou de política e de politicagem, mas no momento em que pretendia coligar com a situação não deu certo, porque o partido que lidera estava irregular na questão eleitoral. Sabe como é: existe sim partido de aluguel, mas é preciso fazer o trabalho burocrático, caso contrário fica fora de qualquer pretensão político-partidária. Formador de opinião não deve ser filiado a partido político, e sim, é bom se preocupar em levar a informação como ela é realmente, sem tentar influenciar este ou aquele, mas é bom usar da imparcialidade para poder chamar cada cidadão para a realidade, ou seja, apontar o problema e mostrar a solução.

ü     O centro de Capinzal é uma cidade velha, sendo que a maioria das salas comerciais eram residências, as quais foram transformadas para comercializar bens e serviços. Praticamente, nenhuma destas salas comerciais tem um estacionamento privativo, muitos menos garagem e saída de emergência. Caso queiram que o comércio em si continue prestando serviços, os Bombeiros devem dar a vistoria como tivesse condições para tanto, caso contrário poucos continuarão com as portas abertas. Voltamos a bater na mesma tecla, de que a Prefeitura venha a atender na cidade alta, já que a cidade baixa é do tempo da Maria-Fumaça que precisava estar ao lado do Rio do Peixe para poder matar a sede. Temos uma população de apenas 20.769 habitantes, uma Câmara Municipal que só tem nove vereadores ao invés de 11, portanto, se queremos um Capinzal que se desenvolva, é preciso construir um shopping Center e também expandir o comércio para a cidade alta.

ü     Muitos funcionários públicos, de empresas, indústrias, casas hospitalares e de outras atividades e de prestações de serviços tem conta corrente num banco e recebem o vencimento em outro. Para o bem da informação novamente estamos informando a portabilidade bancária, que lhe dá o direito da transferência automática de salário de um banco para outro. Como funciona – Com a transferência automática de salário, você escolhe em qual banco quer receber o seu salário. Esse direito é garantido pelas resoluções nºs 3.402 e 3.424 do Conselho Monetário Nacional e vale para funcionários de empresas privadas, servidores e funcionários públicos. O mais importante que você não paga nada por isso. Essa informação pode ser vista no site da Caixa Econômica Federal (CEF).

ü     Caso fosse feita uma lei que exigisse a divulgação de salários de autoridades judiciárias, certamente não vigoraria a regulamentação de ato oficial, pois na certa derrubariam a intenção. Apesar de ser lei vigente a divulgação de salários de servidores públicos, essa ação vem resultando várias interpretações, inclusive, expõem os servidores ao interesse da bandidagem. Para melhor interpretação deste descrito, pesquisamos o site Leis dos Homens, a qual mostra que “não trata da divulgação da remuneração dos servidores, e sim da exposição dos contracheques como sendo a base do relacionamento do Estado com os cidadãos-contribuintes”. O documento ressalta que “a publicação dos dados dos contracheques dos servidores públicos comporta significativa interferência estatal na vida individual e social dessas pessoas que merecem ter respeitadas sua privacidade e dignidade”. A divulgação dos vencimentos põe em risco a segurança dos servidores e fere a intimidade, a vida privada e a dignidade humana. A ação alerta para o perigo da exposição dos agentes de segurança pública que moram em áreas de tráfico de drogas e milícias.

ü     Queira ou não os entendidos, acabaram fazendo mais uma lei que deixa de ser preventiva e passa a ser curativa, pois não é mais obrigatório colocar sinalização indicando que tem fiscalização eletrônica ou radares no que deveria ser livre trânsito. A falta de sinalização acaba incentivando os motoristas e motoqueiros a acelerar cada vez mais, isto às autoridades fazem pensando em favorecer a indústria da multa e jamais zelando pelas vidas. Se você levava uma hora para percorrer uma cidade à outra, agora precisa praticamente do dobro do tempo para chegar até lá, devido à falta de condições das estradas federais, estaduais e municipais, portanto, o problema recai sobre os cidadãos que não tem tanto tempo assim para ser desperdiçado. Este é o nosso país, onde o dinheiro está acima de tudo e de todos.

ü     A sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na noite de terça-feira, 10, ocorreu à votação que previa o Veto Total ao Projeto de Lei Legislativo nº 03, de 2012, que disciplina a nomeação para cargos em comissão no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo no Município de Capinzal, por possível inconstitucionalidade, tendo em vista a inviabilidade técnica e jurídica, por vício de iniciativa, uma vez que dispõe sobre matéria em relação a qual incide reserva de iniciativa ao Chefe do Executivo. A justificativa foi essa, mas o veto epigrafado e o parecer jurídico da Assessoria da Câmara Municipal foram encaminhados a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final para oferecer Parecer conclusivo. Então a votação secreta foi contra o Veto do Prefeito e favorável ao Projeto Legislativo, sendo que três vereadores foram favoráveis ao veto e seis votos contrários. Os vereadores Bruxo e Paggi através de pronunciamentos declararam o voto, sendo que Bruxo foi taxado de trairá, mas este disse que votou em favor do povo.   

 

 

SSP autoriza locação para abrigar sede do Núcleo Regional de Perícias de Joaçaba Anterior

SSP autoriza locação para abrigar sede do Núcleo Regional de Perícias de Joaçaba

Tem início em Campos Novos os cursos oferecidos pelo SENAC Móvel Próximo

Tem início em Campos Novos os cursos oferecidos pelo SENAC Móvel

Deixe seu comentário