Ligeirinho
Fique por dentro
ü Na guerra do trânsito o ciclista e o motoqueiro são mais frágeis, portanto, ambos devem ter cuidado e jamais se arriscar querendo cortar a frente dos carros, pois caso forem imprudentes, na certa levam desvantagem, pois o automóvel tem cinto de segurança e sobre duas rodas os condutores estão desprotegidos. Então, neste caso, não dê sorte para o azar, pois é melhor um medroso vivo do que um corajoso com ferimentos, sequelas ou debaixo da terra. Pedestres, vocês também não são de ferro, e sim, de matéria frágil, portanto, antes de atravessar a faixa de pedestre faça ser visto e veja o veículo automotor, caso passar sem olhar e de maneira distraída, na certa você vai provocar acidente devido descuido e por facilitar.
ü Virou mania nacional trocar as tradicionais lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas econômicas, tudo visando menos gastos na tarifa de consumo de energia elétrica. Se de um lado diminui o valor da conta mensal do consumo de energia elétrica, de outro poderá resultar numa perda da visão, ou seja, com tanta economia as lâmpadas que quase não proporcionam a claridade suficiente para fazer qualquer leitura, portanto, economiza-se de uma maneira e se gasta mais na tentativa de manter ou recuperar o poder dos olhos.
ü Capinzal está virando uma terra de bandido, caso formos levar em conta os roubos nas escolas, farmácias, casa lotérica, agências bancárias, postos de combustíveis, lojas de confecções - calçados – cama – mesa e banho, ótica e relojoaria, supermercados dos gêneros alimentícios, nas residências e apartamentos, onde se rouba de tudo e a todos na cidade e no interior. A ousadia dos ladrões é grande, pois tiveram a audácia de tentar roubar o dinheiro da festa junina durante o evento de uma determinada escola, inclusive, os indivíduos usaram até de uma arma de fogo para amedrontar a pessoa que estava na secretária do educandário. Polícia e monitoramento da cidade são necessários, mas o que melhor funcionaria é cada cidadão que constatar algo estranho denunciar, então, quem sabe se antecipa a criminalidade que pode estar associada ao consumo das drogas lícitas e ilícitas, ou numa desta é vagabundagem mesmo.
ü Virou rotina de manhã, de tarde, à noite e na madrugada as ditas cantadas de pneus de carros e freadas bruscas de motos na Rua Aparício Ribeiro. O abuso por parte de certos motoristas e motoqueiros é enorme e lamentável no livre trânsito. Os moradores da mencionada rua estão impacientes, pois o descaso é total, caso a atuação policial não seja uma realidade, tem quem vai usar de outra alternativa para dizer um basta aos imprudentes abusados e que não respeitam ninguém, pois se acham os maiorais, mas ao certo, são marinheiros de primeira viagem.
ü Quem diria, tanto falou de política e de politicagem, mas no momento em que pretendia coligar com a situação não deu certo, porque o partido que lidera estava irregular na questão eleitoral. Sabe como é: existe sim partido de aluguel, mas é preciso fazer o trabalho burocrático, caso contrário fica fora de qualquer pretensão político-partidária. Formador de opinião não deve ser filiado a partido político, e sim, é bom se preocupar em levar a informação como ela é realmente, sem tentar influenciar este ou aquele, mas é bom usar da imparcialidade para poder chamar cada cidadão para a realidade, ou seja, apontar o problema e mostrar a solução.
ü O centro de Capinzal é uma cidade velha, sendo que a maioria das salas comerciais eram residências, as quais foram transformadas para comercializar bens e serviços. Praticamente, nenhuma destas salas comerciais tem um estacionamento privativo, muitos menos garagem e saída de emergência. Caso queiram que o comércio em si continue prestando serviços, os Bombeiros devem dar a vistoria como tivesse condições para tanto, caso contrário poucos continuarão com as portas abertas. Voltamos a bater na mesma tecla, de que a Prefeitura venha a atender na cidade alta, já que a cidade baixa é do tempo da Maria-Fumaça que precisava estar ao lado do Rio do Peixe para poder matar a sede. Temos uma população de apenas 20.769 habitantes, uma Câmara Municipal que só tem nove vereadores ao invés de 11, portanto, se queremos um Capinzal que se desenvolva, é preciso construir um shopping Center e também expandir o comércio para a cidade alta.
ü Muitos funcionários públicos, de empresas, indústrias, casas hospitalares e de outras atividades e de prestações de serviços tem conta corrente num banco e recebem o vencimento em outro. Para o bem da informação novamente estamos informando a portabilidade bancária, que lhe dá o direito da transferência automática de salário de um banco para outro. Como funciona – Com a transferência automática de salário, você escolhe em qual banco quer receber o seu salário. Esse direito é garantido pelas resoluções nºs 3.402 e 3.424 do Conselho Monetário Nacional e vale para funcionários de empresas privadas, servidores e funcionários públicos. O mais importante que você não paga nada por isso. Essa informação pode ser vista no site da Caixa Econômica Federal (CEF).
ü Caso fosse feita uma lei que exigisse a divulgação de salários de autoridades judiciárias, certamente não vigoraria a regulamentação de ato oficial, pois na certa derrubariam a intenção. Apesar de ser lei vigente a divulgação de salários de servidores públicos, essa ação vem resultando várias interpretações, inclusive, expõem os servidores ao interesse da bandidagem. Para melhor interpretação deste descrito, pesquisamos o site Leis dos Homens, a qual mostra que “não trata da divulgação da remuneração dos servidores, e sim da exposição dos contracheques como sendo a base do relacionamento do Estado com os cidadãos-contribuintes”. O documento ressalta que “a publicação dos dados dos contracheques dos servidores públicos comporta significativa interferência estatal na vida individual e social dessas pessoas que merecem ter respeitadas sua privacidade e dignidade”. A divulgação dos vencimentos põe em risco a segurança dos servidores e fere a intimidade, a vida privada e a dignidade humana. A ação alerta para o perigo da exposição dos agentes de segurança pública que moram em áreas de tráfico de drogas e milícias.
ü Queira ou não os entendidos, acabaram fazendo mais uma lei que deixa de ser preventiva e passa a ser curativa, pois não é mais obrigatório colocar sinalização indicando que tem fiscalização eletrônica ou radares no que deveria ser livre trânsito. A falta de sinalização acaba incentivando os motoristas e motoqueiros a acelerar cada vez mais, isto às autoridades fazem pensando em favorecer a indústria da multa e jamais zelando pelas vidas. Se você levava uma hora para percorrer uma cidade à outra, agora precisa praticamente do dobro do tempo para chegar até lá, devido à falta de condições das estradas federais, estaduais e municipais, portanto, o problema recai sobre os cidadãos que não tem tanto tempo assim para ser desperdiçado. Este é o nosso país, onde o dinheiro está acima de tudo e de todos.
ü A sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na noite de terça-feira, 10, ocorreu à votação que previa o Veto Total ao Projeto de Lei Legislativo nº 03, de 2012, que disciplina a nomeação para cargos em comissão no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo no Município de Capinzal, por possível inconstitucionalidade, tendo em vista a inviabilidade técnica e jurídica, por vício de iniciativa, uma vez que dispõe sobre matéria em relação a qual incide reserva de iniciativa ao Chefe do Executivo. A justificativa foi essa, mas o veto epigrafado e o parecer jurídico da Assessoria da Câmara Municipal foram encaminhados a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final para oferecer Parecer conclusivo. Então a votação secreta foi contra o Veto do Prefeito e favorável ao Projeto Legislativo, sendo que três vereadores foram favoráveis ao veto e seis votos contrários. Os vereadores Bruxo e Paggi através de pronunciamentos declararam o voto, sendo que Bruxo foi taxado de trairá, mas este disse que votou em favor do povo.
Deixe seu comentário