LIGEIRINHO
RECADO DA COMUNIDADE
LIGEIRINHO
ü Quanto ao transporte de escolares, cada carro tem sua capacidade, portanto, pode levar menos passageiros e não mais como vinha acontecendo. A policia está certa em agir neste caso, porém, o que ficou a desejar é que dentro do escolar estavam várias crianças, portanto, a demora de chegar em casa causou um grande susto aos pais e responsáveis. Num caso deste, deveria ter falado com o motorista, deixar que levasse as crianças e pedir que se adequasse para o próximo transporte.
ü O PMDB tem divisão dentro do próprio Diretório, pois na convenção do partido no último sábado, uma chapa tinha como candidato a presidente um nome aprovado também pelo atual prefeito e do outro lado o inesperado aconteceu, o concorrente ao cargo foi um ex-prefeito por dois mandatos consecutivos, o qual recebeu 27 votos contra 18. Agora resta esperar para saber quem vai ser futuro prefeito, pois a mencionada sigla está no poder há 12 anos e poderá governar pelo quarto mandato consecutivo.
ü Por que será que as lojas de calçados deixam de colocar o preço e apenas divulgam promoção de tanto por cento? Você pode percorrer as lojas de calçados, principalmente, as que ofertam tênis, mesmo as vitrinas estando cheias, preço que é bom, que nada. Caso desse tal informação, certamente poderia aumentar as vendas, pois cada um sabe o tamanho e capacidade de seu bolso, portanto, é uma exigência da legislação vigente informar preço.
ü Por que será que alguém é escolhido para presidir uma associação e deixa de ir à reeleição? Talvez os homens públicos acabam aceitando ser presidente para obter status, já na função de chefe de Executivo municipal vão a reeleição. Não foi a reeleição e oportunizou a vaga para uma pretendente, porém, quem sabe, caso tivesse obras e volume de dinheiro talvez o desafio seria outro e numa desta não teria chance para ninguém chegar a tal posto, pois a concorrência poderia ser acirrada para manter-se no poder.
ü A academia a céu aberto no município de Ouro vem atraindo o interesse dos ourenses e também dos capinzalenses, pois está situada num ponto estratégico do município de Ouro. Para melhorar ainda mais a comodidade daqueles que lá fazem exercício nos aparelhos, seria uma boa instalar uma ou duas luminárias para as atividades noturnas, ainda colocar uma torneira ou bebedouro para matar a sede ou se refrescar, inclusive, um aparelho para fazer abdominais.
ü Como uma moeda tem dois lados, cara e coroa, portanto, devemos ser corretos, consequentemente, levar em conta que nosso município é privilegiado em termos de arrecadação, então obras realmente vem sendo realizadas. O que falta talvez é de divulgação das ações, dos serviços e investimentos feitos, pois somente a palavra não comprova o fato, já que a imprensa propriamente dita (jornal impresso), neste você se informa hoje, amanhã e na posteridade, já que o vento não apaga as imagens e nem o que está escrito.
ü É grande o número de pessoas reclamando do som de rua com o volume alto demais, sendo um desrespeito para aqueles acamados, idosos, aos que trabalham à noite e tem de dormir durante o dia, enfim, é um descaso para com a coletividade capinzalense. Sabemos que tem empresas especializadas na prestação de serviços, porém, a concorrência desleal abusa do volume e certos comerciantes dão valor a quem contribui para estourar os tímpanos de quem trabalha ou reside no centro da cidade. Existe lei e critérios para o som de rua e também para aqueles automotivos, portanto, se deve dizer um basta em prol do sossego público. Caso persistir o abuso e descaso, será feito um abaixo assinado para solucionar o problema.
ü A política é burra quando o pessoal da situação apenas quer fazer o que bem entende, da mesma forma a oposição somente critica e tenta atrapalhar os bons projetos. O verdadeiro homem público, depois de eleito não tem cor partidária, e sim, deve realizar ações e serviços em prol da coletividade, independente de cores partidárias. É preciso a situação e a oposição ao governo municipal sentar e discutir as boas propostas para o município e sua gente, caso contrário não justifica o prefeito, vice-prefeito, vereador, suplente de vereador, secretário, diretor e muito mais ocupar cargos se deixam de trabalhar pela sociedade como um todo.
ü Se praticamente 100% daqueles que se manifestaram na Audiência Pública de Capinzal foram contra a Municipalização do Ensino Fundamental, por que será que o prefeito assinou convênio de transferência de gestão do ensino? Por incrível que pareça, na noite da Audiência Pública, 28/11, lá esteve o prefeito em Florianópolis aceitando a medida que faz parte do Programa de Parceria Educacional Estado/Município, proposta pelo Governo do Estado, com o objetivo de unificar recursos, estaduais e federais, entre as redes estadual e municipal, que justifica melhorar a qualidade de atendimento aos alunos das escolas públicas. Quem sabe, numa desta o Município esteja assumindo as obrigações do Estado em prejuízo de seus munícipes que esperam dos cofres públicos melhoria no atendimento da saúde, educação, cultura, lazer e entretenimento, ação que amenize o grande déficit habitacional e muito mais.
ü Na última sexta-feira, 25, um adolescente de uns 16 anos estava sobre o efeito de alguma substância química, pois andava de um lado para outro sem noção de espaço e tempo. O adolescente perambulou nos altos da Rua XV de Novembro e suas mediações, pois até falava sozinho como estivesse dialogando com alguém, ainda tentava ajuntar o que não existia, sentava-se no meio fio e até deitou por várias vezes. Num caso deste, precisava o órgão competente também estar a campo, pois certamente evitaria ou amenizaria esse tipo de prática. Os pais devem saber com quem seus filhos andam e a onde se encontram, inclusive, acompanhar a volta para casa, pois é fácil de constatar algo diferente para poder tomar uma atitude.
Deixe seu comentário