Ligeirinho
Fique por dentro
ü S.O.S. é um o sinal usado em situação de emergência, portanto, não dá mais para esperar a demora para pavimentar a SC-458, na interligado dos municípios de Ouro a Jaborá, nem podemos ficar de braços cruzados acreditando em conto de fada madrinha: anel viário para Capinzal. O que falta para o nosso Município é de representantividade política e de uma verdadeira liderança comprometida com a coletividade e jamais ficar escondido atrás de festas, pois se fala muito e faz pouco ou quase nada em termos de grandes obras e serviços com recursos próprios.
ü Na assinatura de convênios podemos observar que o líder político procura conquistar o poder manipulando os sentimentos e paixões do povo, dizendo-se defensor do interesse coletivo. Em outras palavras o demagogo é aquele que procura demonstrar atenção e cuidado por aquilo que é de interesse do povo, de um grupo ou pessoa em particular, mas que age de forma oportunista e ambiciosa, visando apenas o próprio favorecimento (abra o olho eleitor).
ü Os Bombeiros homenagearam homem público e também um comunicador como amigos da guarnição, numa forma de reconhecimento por algum feito. Então perguntamos: Por que não deram o nome da guarnição de MIRACY TEREZINHA SUFREDINI WILBERT (Miroca), a qual foi idealizadora da ideia em implantar os bombeiros e nem prestaram homenagem para a Família BARATTO que era o casal presidente do Lions Clube e que deram o início a Campanha Pró-Construção do prédio? Talvez seja necessário ser filiado a algum partido da situação ou estar no poder, quem sabe dando sustentação ao governo municipal para conseguir certo reconhecimento. Esperamos que não, pois as oportunidades devem ser voltadas para todos, principalmente, que façamos justiça nessa valorização.
ü Como nenhuma autoridade, nem entidades, muito menos a imprensa consegue um benefício para o Hospital, exceto um deputado, o que acaba subestimando a inteligência das pessoas, então damos a seguinte sugestão: Que todo e qualquer problema do Hospital que venha a acontecer, então devem chamar o mencionado deputado e o poder público para sensibilizar a tudo e a todos. Se caso demos a nossa participação registrando as necessidades da saúde local, então fizemos o que nos compete, mas a partir de agora, como apenas um deputado consegue fazer tudo, pois não consideraram o empenho e determinação dos Amigos do Hospital, nem das demais entidades e das forças políticas, consequentemente, decidimos não mais participar das reuniões levando em conta apenas um parlamentar ser o caminho da salvação e da glória.
ü Uma comitiva estiveram na Alesc em no do Município (homem das cifras, senhora, senhoritas e um único meio de comunicação), onde fizeram o lançamento da programação do que consideram a maior feira multissetorial da região, ainda expuseram as potencialidades da comunidade. A frase dita na Assembleia Legislativa só pode ser demagogia: “Uma terra de amigos e de oportunidades”, pois o que vimos e percebemos na visita da Comitiva do Estado de SC, na sexta-feira, (28), foi algo semelhante a ditadura, mordaça, violação à liberdade de imprensa, enfim, censura contra o meio de comunicação cometida por um partido político que se diz da “democracia” e se acha no direito de dificultar o acesso e divulgação de conteúdo de interesse público (lamentável). Só pode ter sido abuso de poder e falta de consideração com as pessoas, pois os exemplares do jornal foram proibidos de ficar sobre a mesa de honra, enquanto os benefícios de honra eram destinados ao líder local e a um deputado. Periquito come o milho e o papagaio leva a fama.
ü O grande beneficiado com a construção do anel viário sobre as águas do Rio do Peixe seria de Capinzal e não o município de Ouro, pois tiraria o intenso fluxo de veículos do perímetro urbano capinzalense, já que é visível o congestionamento nas vias públicas, pois priorizaram o estacionamento rotativo e não o livre trânsito. A pavimentação da estrada da produção (SC-458), na interligação dos municípios de Jaborá, Ouro, Capinzal, Zortéa e Campos Novos foi sugerida em matéria de autoria de Leonir Bortoli (Canhoto) e a construção de mais uma ponte foi ideia do carioca e filho por adoção de Capinzal, Enio Azevedo. Mas como na política sempre tem que ter um pai da criança, o mérito vai com certeza parar em outras pessoas, desde que seja partidária (venha ao nosso Reino).
ü O que está acontecendo dentro do Município, pois até parece que abriu a temporada de caça, porém, essa é uma ação contra parte da sociedade, ou seja, pode ser um ato de perseguição política-partidária. Pintor foi humilhado, mesmo sendo um profissional naquilo que faz; da mesma forma motorista com quase três décadas de experiência foi substituído por um novato; tentaram fazer uma falsa imagem dos vereadores da considerada oposição, só porque pedem a prestação de contas da feira, os quais atuam como verdadeiros fiscais do povo. No ato de promoção pessoal, na última sexta-feira, a censura e a mordaça pegou na verdadeira imprensa (jornal escrito), quando não permitiram que nenhum exemplar ficasse sobre a mesa, porém, aquele que decide os destinos do Município e de sua gente pegou o microfone e anunciou que a “festa” estava sendo transmitida ao vivo pela emissora de rádio (...), quem sabe de sua preferência, pois tirou por capricho informar o que todos já sabiam, pois fizeram uma grande propaganda sobre a atuação.
ü Lamentavelmente a atual Administração Municipal não vem sabendo aproveitar o incremento da receita viabilizado pela gestão 1997 a 2000, pois só arranjam recursos próprios para feira, carnaval, festividades natalinas, aniversário de emancipação político-administrativa. A arrecadação mensal é de alguns milhões, porém, a prioridade é pavimentação à base de calçamento (poderá esta e outras prestadoras de serviços terem sido criadas dentro de uma eleição bem sucedida), enquanto isto, o déficit habitacional é grande, além disto, as que são construídas são bem mais caras do que aquelas edificadas em outros centros. Por que será?...
ü Na edição de 14/10/2011 trouxemos o seguinte: “Novamente estamos descrevendo a necessidade da Prefeitura dedetizar o cemitério municipal, pois as baratas podem ser vistas sobre os muros, túmulos e muito mais. A barata é um inseto que se alimenta de produtos variados e têm hábitos noturnos, sendo que a mesma pode infestar lixo e esgoto e se torna uma praga doméstica capaz de contaminar alimentos. Dentre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está a atuação delas como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus). Concordamos em fazer a campanha de prevenção contra a Dengue, mas é preciso antes acabar com as baratas que são um risco para a saúde pública”. Na terça-feira, morador próximo do cemitério informou sobre a super população de baratas, em uma emissora de rádio local, então seu prefeito e seus comandados, o que esperam para amenizar o problema que levantamos?
ü Asusnto de momento: Ditadura é a designação dos regimes não-democráticos ou antidemocráticos, ou seja, governos onde não há participação popular, ou que essa participação ocorre de maneira muito restrita. Na ditadura, o poder está em apenas uma instância, ao contrário do que acontece na democracia, onde o poder está em várias instâncias, como o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Diz-se que um governo é democrático quando é exercido com o consentimento dos governados, caracterizado por um governo totalitário quando exerce influência sobre amplos aspectos da vida dos governados. Fonte (http://pt.wikipedia.org)
ü Sinceramente, há muito tempo não se tem conhecimento que a Prefeitura perdeu uma causa sequer, quem sabe tenha excelentes advogados, porém é algo que deixa os vereadores de oposição e também os cidadãos que entram com representação sem saber a quem recorrer. Para melhor escalarecimento, o Promotor de Justiça é o contato direto do Ministério Público com a sociedade, tendo o dever funcional de atender ao cidadão. Se o Promotor não concordar com a decisão do Juiz de Direito (primeiro grau), pode recorrer ao Tribunal de Justiça. Todos nós temos a convicção que todo e qualquer Ministério Público é uma instituição independente do Poder Legislativo, do Poder Executivo e do Poder Judiciário, portanto, se espera que este realmente atue contra possíveis abusos e omissões das administrações públicas, pois é a sua missão propor ações e emitir pareceres em processos judiciais. Em outras palavras, para o Ministério Público agir, basta que tome conhecimento do fato, enquanto o Poder Judiciário precisa ser provocado pelo MP ou por alguém que proponha uma ação. Então, independentemente da questão, é preciso dar ouvidos e voz aos que apontam algum problema, caso contrário, estaremos consentindo o desmando e diante da morosidade da lei vigente.
ü Parabéns aos vereadores Rafael e Bruxo que esclareceram fatos que foram distorcidos na Câmara Municipal, agindo com seriedade e respeito ao cidadão. Os elogios também são estensivos ao presidente do Poder Legislativo, o qual é a segunda maior autoridade do Município, Andevir que chamou a responsabilidade para si defendendo a Câmara Municipal e os próprios edis quanto a inverdades. Isto se referiu sobre determinada crônica dando conta que nenhum vereador elogiou a feira, pois se fosse verdadade o Presidente agradeceria a advertência, mas os parlamentares reconhecem a gradiosidade do evento e sugeriram ações de melhoria para o atendimento ao público. Por que será que antes da festa sabiam tudo sobre os investimentos e gastos, porém, no momento de apresentar o resultado acabam complicam e dificultam a prestação de contas? Ainda ficam irritados e valentes se alguém solicitar quanto deu de lucro, pois uma realização desta não tem como dar prejuízo, já que nada saiu de graça, pois até o estacionamento cobraram. Bem disse Biazotto há um meses: Se as festas que realizam é para o bem-estar, comodidade e entertenimento do povo, por que cobram tão caro os produtos, serviços e acesso do mesmo?..
Deixe seu comentário