Desfile Cívico de 7 de Setembro celebra a Independência do Brasil em Zortéa |
Ligeirinho
Fique por dentro
O estacionamento rotativo foi implantado pela Administração Municipal para impedir que os funcionários e empresários da minúscula área comercial utilizassem da via púbica para deixar seus veículos ocupando vagas em locais que poderiam servir aos clientes. O estranho é o pátio da Igreja Matriz ser transformado em via pública, consequentemente, passa a pertencer a municipalidade, no entanto, reservaram vagas para os funcionários de prestadoras de serviços, portanto, é um mau exemplo para os demais comércios, além disto, o restante das vagas, essas cobradas, deveria reverter o faturamento para o credo religioso e jamais para a concessionária e muito menos em favor da Prefeitura. Sequer colocaram placas de estacionamento rotativo, o que demonstra ser um mundo capitalista, inclusive, falta vagas para motos, carga e descarga e para os portadores de necessidades especiais. Como acharam uma maneira de reservar vagas gratuitas para certa imprensa e meio de comunicação, então devem dar a mesma prioridade para O TEMPO – um jornal de fato e em favor também da Rádio Barriga Verde.
Onde estão os grandes no mundo das drogas ilícitas, pois só são flagrados os pequenos? Numa sociedade em que grande número de adolescentes consome livremente bebidas alcoólicas e cigarros, com certeza muitos vão além da droga licita, talvez sejam usados por quem leva vantagem na desgraça alheia. Senhores pais, sejam mais enérgicos, pois ser liberal demais é um perigo, portanto, se for necessário, faça o seu filho chorar hoje para que amanhã você não venha a derrubar lágrimas de saudades ou de arrependimento por causa da falta de decisão. Parabéns ao Prefeito de Zortéa que pediu publicamente mais ação da Polícia em seu município, no sentido de flagrar e acabar com a ação do narcotráfico, pois as substâncias químicas vêm destruindo famílias.
Os moradores do Loteamento Jardim Cidade Alta estão à sorte do destino, pois falta a presença e ação daquele que deveria ser o animador do Município. As famílias do mencionado loteamento tem suas escrituras dos imóveis, no entanto, por uma limitar todas foram derrubadas, as quais passaram a ser um documento sem importância. Advogados que deveriam estar prestando serviços de graça para os moradores, até porque um parlamentar havia arranjado dois para tanto, porém, quem sabe a Prefeitura permanecendo com os “braços” cruzados, acaba contribuindo por lesar ainda mais as famílias que procuram pelos seus direitos e até o momento não foram atendidas. Como não encontraram uma ajuda no Cartório de Registro de Imóveis, nem da Prefeitura e muito menos do Legislativo, resta agora à esperança no Ministério Público e também no Poder Judiciário. Prefeito e seus subordinados, enfim, o quadro funcional tem seus vencimentos pagos com o dinheiro público, então devem defender aos interesses da população e não se limitar em construir um galpão em área de risco e local ambiental (flora e fauna), enquanto isto continua o município sem um grande pavilhão por teimosia de quem manda, quem sabe possa caracterizar uma política burra e autoritária. O festival de atletismo era praticado na área de lazer, agora terá de ser nas ruas da cidade por falta de participação do poder público que priorizou a construção de galpão sem isolamento acústico.
O pessoal acha que os preços das confecções estão caros demais em certas lojas, principalmente, por saber que tais comerciantes buscam os artigos nas feirinhas em São Paulo. Vão e voltam gastando pouco e acabam repassam um valor exorbitante para o consumidor, que de certa forma paga o que não vale. Concordamos que devem faturar, mas não abusar da cobrança, pois essa ação é algo do Tio Patinhas (ganância). Comerciantes da região se encontram em São Paulo, só os preços praticados por uns e outros municípios têm uma diferença enorme: valor real e irreal.
O prefeito é o chefe do Poder Executivo na esfera municipal, o qual deve governar o município de forma conjunta com os vereadores, tendo atribuições nas áreas políticas, executivas e administrativas. Ele representa o povo na busca por melhorias no município, oferecendo boa qualidade de vida aos habitantes, ainda deve reivindicar convênios, benefícios, auxílios para a comunidade. Deve fazer a apresentação de projetos de Leis à Câmara Municipal, sancionar, promulgar, além de publicá-las e vetá-las. Infelizmente, em nosso município as leis são elaboradas, criadas, aprovadas, sancionadas e entram em vigor, no entanto, os cidadãos passam a ter direitos e obrigações, mas não ficam sabendo das mesmas, porque a Administração Municipal apenas insere seus atos oficiais numa página da Internet pouco acessada, como ela fosse uma imprensa (jornal escrito). O prefeito deve dar ampla divulgação de seus atos e jamais sonegar informações. Será que tem algo a esconder ou é segredo da política que pode ser confundida com politicagem?
Quem diria, o empresário e apresentador Silvio Santos com todo o dinheiro que tem não espera que os outros façam o que ele mesmo pode fazer, sendo um bom exemplo, ele prepara o seu próprio bife quando tem vontade comer. Hoje, inúmeros jovens sentam-se à mesa, tomam café, almoçam e jantam, porém, se quer tiram o prato ou xícara, muito menos lavam, secam e guardam. Dirá então fazer um almoço ou jantar, pois a maioria quer mesmo sombra e água fresca, mas com o passar do tempo terão de se virar por si próprios, mas infelizmente, poderá ser tarde de mais, até porque na escola falta dar prática que prepara o aluno para uma profissão e em casa os pais não deixam seus filhos fazer quase nada, apenas estudar, quer dizer, navegar na Internet, quem sabe deixam de pesquisar e apenas ficam no relacionamento de “amizade”.
O lixo é resultado do consumo das drogas licitas e talvez ilícitas, pois certos munícipes habitualmente jogam descartáveis em geral na Rua Ernesto Hachmann, mediações da área de lazer, o que é um mau exemplo para as questões ambientais. Não vão pensar que é falta de cultura, pois a maioria é estudado e tem posses financeiras, mas lhes falta a verdadeira educação. Enquanto o Lions Clube realiza a campanha de coleta de resíduos eletrônicos, visando a proteção do meio ambiente, sendo um bom exemplo, enquanto isto, aqueles que estão na contramão da vida poluem desenfreadamente sem pensar na coletividade, apenas no bem-estar como se estivessem num chiqueiro. Será que estes boas vidas “mulheres e homens” fazem essa sujeira toda em casa, já que são especialistas em produzir lixo na infraestrutura pública?
Na Rua Atílio Brusa, próximo da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, um carro velho lá está estacionado (abandonado) há praticamente um mês, sendo caso para a PM agir de maneira preventiva, saber da procedência, por que está lá, a quem pertence e constatar a devida documentação. Não poderia ser permitido o abandono de carro em via pública, o que pode provocar perigo à população, pois o mencionado veículo vem se deteriorando no tempo. Este veículo poderá servir de moradia para roedores, também para insetos e até para depósito de lixo, o que vem trazendo revolta para moradores e transeuntes. Carros abandonados e motoqueiros fazendo manobras radicais deve ser o alvo da PM no sentido de coibir desmando e infração de trânsito.
Parabéns ao Vereador Dalavequia por honrar o sobrenome de sua família, pois briga no bom sentido da palavra, sendo ele um dos verdadeiros representantes do povo na Câmara Municipal. Na primeira reunião do Legislativo do mês de Julho, falou sobre o não atendimento dos pedidos feitos pelos vereadores da considerada oposição, quando fez um requerimento no mandato do ex-prefeito, porém, também foi negada a informação no atual governo por muito tempo. O documento solicitado só que chegou depois de um ano e dois meses, talvez, porque o investigado é o ex-prefeito e não o atual. Dalavequia quer saber quantas foram as horas de máquina trabalha e quantidade gasta de óleo diesel, num serviço prestado pela Secretaria de Agricultura. Se o Executivo quer fazer guerra, Dalavequia está disposto ir até o fim na fiscalização da aplicação do dinheiro público, podendo pedir a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ou solicitar uma ação no Ministério Público, consequentemente, no Poder Judiciário, devido certo abuso de poder e sonegação de informação.
Deixe seu comentário