Educação em Zortéa ganha laboratório de ciências moderno e inovador |
Melhorias para o Parque de Exposições e Educação

sessão da Câmara de Vereadores de Concórdia
O vereador Arlan Guliani (PT) defendeu dois requerimentos na sessão da Câmara de Vereadores, da segunda-feira, 18. Os dois tratam de melhorias para a área de educação do Estado. Já Edilson Massoco (PMDB) fez duas indicações para que sejam promovidas melhorias na infraestrutura do Parque de Exposições, que no fim de semana, não oferecia água aos visitantes.
Arlan falou da paralisação realizada na Escola de Educação Básica Professor Olavo Cecco Rigon, durante a segunda-feira. Os professores e direção cobram melhores condições de trabalho e de segurança. Solicitam um psicólogo e vigilante, para controlar a entrada e saída de alunos. Por isso, Arlan fez um requerimento ao governador Raimundo Colombo, secretário de Educação, Eduardo Dechamps e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Fábio Ferri, sugerindo a instalação de câmeras de vigilância, a contratação de vigilante para os três períodos de funcionamento da escola, e a ampliação do número de servidores no apoio pedagógico escolar.
“As lideranças precisam olhar com mais atenção para esta que é a maior escola de Concórdia e uma das maiores da região”, comentou Arlan. O vereador também fez requerimento para que o governo do Estado atenda as reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (Sinte) e entre em consenso para finalizar a greve dos professores, que dura mais de 50 dias. Entre as reinvindicações estão à descompactação da tabela salarial do magistério, um novo Plano de Carreira e a realização de concurso público.
Sem água
Edilson Massocco fez indicação para que sejam colocados reservatórios e caixas d’água nas dependências do Parque de Exposições, além de melhorar a manutenção dos banheiros e disponibilizar um servidor permanente no local, para garantir as boas condições de uso da estrutura. “Neste fim de semana haviam mais de 500 pessoas no Parque e me cobraram sobre a falta de água. Os banheiros estavam em péssimas condições”, comentou, dizendo se tratar de uma contribuição e não uma crítica. Segundo Massocco, a falta de manutenção fica uma situação feia para os representantes públicos.
Isolado
O líder do governo na Câmara, Evandro Pegoraro (PT), disse que a falta de água no fim de semana foi um caso isolado, devido o rompimento da tubulação por causa da obra na escola do Parque. “Já existem reservatórios no local, tanto que no Centro de Eventos havia água. Agradeço pela contribuição e adianto que no próximo fim de semana a situação da água será normalizada”, afirmou Pegoraro. Artêmio Ortigara (PMDB) contribuiu com a indicação de Massocco, pedindo para que fosse incluída a instalação de cisternas na estrutura do Parque. “A água coletada das chuvas poderá ser utilizada para a limpeza dos banheiros e demais locais”, destacou.
Deixe seu comentário