SAMAE garante nova tubulação de água no Cemitério Dom Daniel Hostin, em Campos Novos |
Neiva!

NEIVA MARIA DURINI
És para nós um exemplo de superação! Tua força interior na luta contra a doença é motivo de reflexão para todos os que atravessam por dificuldades e que por vezes entregam-se ao lamento, a revolta e ao desespero.
Saiba que muito nos ensinaste e sempre que um membro de nosso grupo ensaia alguma queixa, imediatamente todos nos lembramos do teu exemplo e a nossa lamentação é abortada.
Nosso intuito é de nos lembrarmos da tua disposição para o embate contra a doença, da tua luta quase que desigual, mas graças a Deus, lutaste até o último instante. Todos nós temos um fim para cada existência física, entretanto também já sabemos que de que nos valem 60, 70, 80 anos ou mais de dores e sofrimentos físicos nesta vida, comparados à nossa imortalidade?! Valorizaste ao máximo o ensejo que Deus te propiciou para a superação e compreensão das dificuldades.
Fomos criados para a felicidade, mas para alcançá-la necessitamos estagiar na carne, purificando nosso espírito através das sucessivas reencarnações, abençoadas oportunidades concedidas pelo Criador para que possamos aprender a arte da convivência com os diferentes (que somos todos nós), com as diferenças que nos são peculiares; aprendermos a lição do perdão, sabendo aceitar que todos carregamos imperfeições, vícios, mazelas e melindres; para que, desenvolvendo a tolerância possamos compreender que se anelamos pelo perdão de nossos semelhantes e também do Criador a todas as nossas imperfeições, é natural que também empreendamos todos os esforços no sentido do perdão aos nossos ofensores, que muitas vezes nem nos ofenderam, ou nem tiveram intenção de nos ofender, simplesmente fomos atingidos num momento de fragilidade nossa, nós é que nos ofendemos, afinal somos tão suscetíveis, tão sensíveis e quando não estamos bem, qualquer coisa pode nos magoar.
Rogamos ao Bom Deus que multiplique a tua fé nesse teu retorno ao primitivo e verdadeiro mundo (o espiritual), e aproveite para depositar nas mãos de Deus toda esta tua vida e todos os teus esforços na preservação da vida física, aproveitando até o último minuto esta abençoada oportunidade de aprendizado. Deixaste registrado na tua passagem um legado de persistência e vivência no Evangelho de Jesus. Não te revoltes contra qualquer coisa, pense que Ele, o Mestre dos Mestres, teve que superar-se a todo momento, pois foi incompreendido, xingado, maltratado, espezinhado, traído e crucificado, e não foi só por aqueles que se diziam seus inimigos, porque Ele não alimentava qualquer tipo de inimizades, mas também por aqueles que comungaram da companhia d'Ele, que dessedentaram a sede espiritual nas suas palavras, que puderam agregar conteúdos com a sua vivência pacífica e educadora, e Ele sempre demonstrou todo o seu conhecimento intelectual e ampla elevação moral e espiritual no trato com todos, exercitando os seus conteúdos no perdão e no amor incondicional a todos, não obstante os defeitos e limitações de cada um. Aprendamos com Ele!
Enfim, Neiva, saiba que moras no coração dos teus familiares, vizinhos, colegas e amigos do Centro Espírita Amor e Caridade de Capinzal e estás constantemente em nossas orações.
Fique com Deus e que Jesus estenda as tuas mãos benditas, no seu gesto tradicional da imposição das mãos, curando a tua alma, através da benção da dor e do sofrimento redentor, multiplicando as tuas forças e a fé. Confie n'Ele, que te conhece pelo nome e conhece as tuas lutas.
Deixarás muitas lembranças e teu bom exemplo de superação ficará conosco. Já estamos com saudades, mas a nossa saudade se converte em orações para o teu equilíbrio.
Bom retorno e um suave despertar na verdadeira Pátria do Espírito. Deus te guarde e guie teus passos.
Teus familiares, vizinhos e amigos do Centro Espírita Amor e Caridade - Capinzal (SC).
Uma heroína, pois ao longo de sua vida passou por 34 intervenções cirúrgicas, mas sempre estava de bem com a vida: alegre e otimista.
NEIVA MARIA DURINI
* 28/05/1961
+ 09/12/2012
Deixe seu comentário