logo RCN

Pendências na execução de ruas do OP são questionadas

Pendências

 O vereador Edilson Massocco (PMDB) quer saber os motivos pelos quais muitas pavimentações de ruas, decidas por meio do Orçamento Participativo (OP), ainda não foram executadas. Durante a sessão de terça-feira, 9, da Câmara de Vereadores, ele apresentou um pedido de informação referente a pavimentação de 41 ruas, que foram decididas e aprovadas no OP ainda em 2013.

Segundo o vereador, são muitos os questionamentos da população em relação à execução das ruas. “A administração municipal contraiu um empréstimo em 2014 com o objetivo de atender todas as obras aprovadas, no entanto, algumas ruas decididas em 2010 e 2011 ainda não foram pavimentadas. Precisamos da previsão destas execuções”, comentou Massocco, ressaltando que vai aguardar as informações do Executivo para se certificar do que está acontecendo e também poder repassar as informações à população. Disse entender as dificuldades, como licitações desertas, entre outros, mas que precisa de uma explicação.

Coleta de lixo

O vereador Rogério Pacheco (PSDB) também protocolou um pedido de informação ao Executivo. O objetivo é saber mais sobre a coleta de lixo do município. Pacheco solicita cópias de contratos e informações sobre o processo licitatório de concessão no período e de 2010 a 2015. “Recebi algumas reclamações em torno da prestação do serviço e pretendo esclarecer dúvidas sobre o setor responsável pela fiscalização da coleta, entre outros”, informou Pacheco.

Escada Magirus

O vereador Evandro Pegoraro (PT), com o apoio de todos os demais vereadores, encaminhará um ofício ao governador Raimundo Colombo, bem como ao secrtário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Fábio Ferri, solicitando a aquisição de uma autoescada Magirus para uso do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia. Pegoraro  destacou que o equipamento será de grande importância para o trabalho da corporação, já que Concórdia tem inúmeros edifícios residenciais e comerciais. A escada facilita o acesso dos bombeiros em locais de altura considerável. O equipamento permite o alcance de até 46 metros, facilitando o combate de incêndios e também retirada de vítimas. Pegoraro ressaltou a importância da união e mobilização da lideranças políticas, que é o único caminho para conseguir o investimento. O pedido pela aquisição também foi feito pelo deputado estadual Neodi Saretta (PT).

Combate a cheias

Seguindo os pedidos já feitos por meio de indicação em 2013, o vereador Vilmar Comassetto (PCdoB), que busca a qualificação e ampliação do sistema de proteção as cheias em Concórdia, fez nova solicitação ao Executivo. Ele sugere a instalação de um portal com informações de monitoramento hidrológico, meteorológico e de qualidade da água, específico para Concórdia. A instalação viria por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre a Epagri/Ciram e o Comitê da Bacia do Rio jacutinga e Contínuos. Segundo o vereador, o portal serviria como sistema de alerta e conseguiria informar a população sobre os possíveis riscos com enchentes.

COMISSÃO ORGANIZADORA VISITA INCUBADORA DE LUZERNA EM BUSCA DE EXPERIÊNCIAS Anterior

COMISSÃO ORGANIZADORA VISITA INCUBADORA DE LUZERNA EM BUSCA DE EXPERIÊNCIAS

Mais de 2 mil candidatos farão o vestibular da Acafe neste domingo na Unoesc Próximo

Mais de 2 mil candidatos farão o vestibular da Acafe neste domingo na Unoesc

Deixe seu comentário