SAMAE garante nova tubulação de água no Cemitério Dom Daniel Hostin, em Campos Novos |
Piratuba classifica trabalhos para Feira Nacional da Matemática

Evento será realizado em junho do próximo ano
Dois trabalhos da Escola de Educação Básica Carlos Chagas, de Piratuba, se destacaram na Feira Estadual de Matemática realizada em Ibirama nos dias 21, 22 e 23 deste mês. Ambos foram classificados para a etapa Nacional, que será realizada ano que vem em Brusque. Outro trabalho, da Escola Amélia Poletto Hepp, rendeu um convite para apresentação especial em uma feira internacional.
Dentre os mais de 160 trabalhos inscritos, Piratuba garantiu a participação na Feira Nacional de 2013. Estão classificados os projetos “Matemática, Um Estilo de Vida”, orientado pela professora Rosiane Melegari com a participação dos alunos Luiz Felipe Moreira Paz e Ana Gabriela Jung; e o “Matemática e o Consumo de Petróleo”, das alunas Bruna Cristina Vieira e Larissa Lopes, orientadas pela professora Daniela Marcelino.
Para a secretária de Educação de Piratuba, Zuleide da Rosa, a classificação representa a qualidade de ensino no município. “Nós participamos da Feira Estadual com sete trabalhos, conseguimos classificar dois, isso nos orgulha e mostra a qualidade da educação no município, estaremos na Feira Nacional e temos um projeto que será apresentado em um evento internacional”, destaca ela.
Em 2013 Piratuba também vai participar da 16ª Conferência Internacional de Modelagem e Aplicações Matemática no Ensino – ICTMA, que será realizada de 14 a 19 de Julho, na Universidade Regional de Blumenau – FURB. O convite partiu do coordenador do evento e criador das Feiras de Matemática, Vilmar Zermiani. O trabalho que será apresentado é da Escola Amélia Poletto Hepp, intitulado “Usina Hidrelétrica Machadinho, Inovação para o Município”, das alunas Caroline Schmidt e Millena Ferreira Vaz, orientadas pela professora Rosmari Bortolini. Esse trabalho foi apresentado na Feira Catarinense que aconteceu em Piratuba, em 2011.
Deixe seu comentário