Poder Legislativo

Jegue solicita que exames a exemplo de Ultrassonografia, de Raio X e outros, que existem na cidade, sejam feitos em Capinzal, visando economia de recursos públicos e evitando deslocar cidadãos a outros centros por muito tempo de permanência fora de seus lares
Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link / http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio
A sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na terça-feira, 14 de Julho, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, na Ordem do Dia, o parlamentar Valdelir Francisco de Souza (Jegue – PMDB), não fez uso da Indicações e Solicitações, e sim, da Palavra Livre usando da TRIBUNA Popular, assim se manifestando:
- Que a Prefeitura através da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social ao invés de encaminhar pacientes para Joaçaba (SC), Palmas (PR) e outros centros, e sim, que venha a utilizar do Centro de Diagnóstico por Image (em dependências do antigo Hospital São José) para exames de Ultrassonagrafia e Raio X, também destes exames e outros proporcionado pelo Hospital Nossa Senhora das Dores. Justificativa: Evita deslocar capinzalenses para outros centros, sendo uma economia de recursos público e tempo disponibilizado aos pacientes que ficam muitas horas de seus lares.
- Que a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social volte a manter medicamentos e entregar nas Unidades Estratégicas de Saúde da Família no loteamentos e bairro de Capinzal, evitando deslocamentos desnecessário dos cidadãos até a Unidade Central. Os medicamentos era mantidos nas Estratégias de Saúde e entregues aos usuários, porém, há muito tempo se deixou de fazer essa prática.
Deixe seu comentário