SAMAE garante nova tubulação de água no Cemitério Dom Daniel Hostin, em Campos Novos |
Poder Legislativo de Capinzal

Expediente dos vereadores na sessão ordinária de terça-feira, 29 de janeiro
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinzal ocorreu na terça-feira, 29 de janeiro, com início às 19h, tendo uma duração de 47 minutos, sendo presidida por Alcedir Afonso Coronetti (PMDB). Terceira sessão plenária, da primeira sessão legislativa, da 17º Legislatura do ano de 2013.
Dentro dos trâmites legais do Regimento Interno da Câmara Municipal foi lida e aprovada por unanimidade a Ata da sessão ordinária do último dia 22 de janeiro, depois foram lidas as correspondências recebidas e expedidas.
Depois de terem feito o trabalho da Ordem do Dia, em seguida iniciou o Expediente dos Vereadores, indicação conjunta de Alcedir Afonso Coronetti (PMDB) e Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV): Que seja construído um campo de futebol na Vila 7 de Julho, com opção de lazer e entretenimento.
Indicações:
Cimara Moreira Baú (PMDB) – Solicita a contratação de um auxiliar de professor para as turmas de maternais II, da Rede Municipal de Ensino.
Alcedir Afonso Coronetti (PMDB) – Pediu a disponibilização semestral de dois uniformes para os funcionários da Secretaria de Infraestrutura, conforme as respectivas funções que ocupam e necessidades que se fazem necessário. Também solicitou a implantação de uma lombada física na Rua Máximo Toaldo, no Loteamento Verde Vale, no sentido de evitar alta velocidade de veículos.
Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV) – Novamente cobrou a implantação de guard-rail na proximidade da Creche Primeiros Passos, no bairro São Cristóvão, no sentido de evitar futuros acidentes automobilísticos com maiores proporções.
Palavra Livre:
Cimara Moreira Baú (PMDB) – Irradiou solidariedade aos familiares das vítimas de tragédia na boate em Santa Maria (RS), isto no último domingo, sendo uma fatalidade que será impossível de esquecer.
Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV) – Pediu um posicionamento dos Amigos do Hospital Nossa Senhora das Dores, sendo a contribuição espontânea sendo de R$ 2,00 e não diferenciada. Também foi questionado o por que funcionários da BRF (Perdigão), talvez não estejam sendo atendidos pelo SUS, e sim, pelos convênios que empresa favorece aos mesmos. O difícil não é construir uma UTI, e sim, dispor de um profissional médico 24 horas, mas deveria fazer um consórcio com os municípios que compõem a Comarca de Capinzal e também Zortéa, no entanto, seja obtido para a nossa cidade a unidade móvel Samu, para amenizar a falta da UTI.
Kelvis Borges (PP) – Parabenizou a Paróquia São Paulo Apóstolo pela realização da festa do padroeiro do Município, sendo considerada excelente. Sobre o projeto de saneamento básico, que os munícipes tenham paciência, pois a segunda etapa acontece nas ruas centrais da cidade, o que vai gerar transtorno devido os serviços prestados. Sobre a colaboração espontânea ao Hospital, será feita uma audiência pública para definir melhor os valores, também o atendimento do SUS irão discutir o assunto. Quanto a UTI, Capinzal e região comportam, porém, existe etapas a serem feitas e depois conseguir o benefício. UTI móvel Kelvis também fez o pedido, e pode ser possível sim a viabilização para Capinzal.
Senair Bressan (PMDB) – Lhe causa estranheza o Prefeito informar que muitas Prefeituras vêm trabalhando no vermelho, porém, vai realizar um carnaval de rua de graça a todos, consequentemente, acha uma contradição, diz algo e faz outro.
Alcedir Afonso Coronetti (PMDB) – Fez uso da Tribuna Popular para comentar suas indicações, quanto ao campo na Vila 7 de Julho, num pedido em conjunto com Guinho, pois é um bem necessário, porém, está precisando ser negociado o imóvel para tanto, pois é um antigo sonho da comunidade. Quanto a lombada física na Rua Máximo Toaldo, evitará atropelamentos, pois muitas crianças andam por tal via pública. Quanto ao uniforme para os servidores públicos, foi um pedido dos funcionários da Secretaria da Infraestrutura.
Deixe seu comentário