logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal

Expediente dos vereadores na sessão ordinária de terça-feira, 16 de outubro

 

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinzal ocorreu na terça-feira, 16 de Outubro, com início às 19h, tendo uma duração de 57 minutos, sendo presidida por Andevir Isganzella (PT).

A 33ª sessão plenária da 4ª sessão Legislativa e da 16ª legislatura na qual foi discutida, aprovada na integra por unanimidade e assinada a Ata nº2.689, referente a reunião do dia 02 de outubro de 2012.

Também dentro dos trâmites legais do Regimento Interno da Câmara Municipal foram lidas as correspondências recebidas e expedidas.

Na Ordem do Dia nada constava em termos de projetos para serem discutidos e nem enviados pelo Poder Executivo.

Expediente dos Vereadores, ninguém se inscreveu para fazer indicações e solicitações, ocasião que o parlamentar Aldair Brandão – Penteado (PSD) pediu para se ausentar devido compromisso com a Igreja Recomeçar, então a Presidência passou para a Palavra Livre:

ROGÉRIO BIAZOTTO (PSD) – De certa forma disse estar contente juntamente com a população, pois não se deve subestimar a inteligências das pessoas, alegando que este ou aquele partido só perde para ele mesmo. Espera que o novo parlamento a partir do próximo ano comece a realizar um trabalho até melhor que os atuais legisladores, exceto Senair que continua na Câmara Municipal, pois Biazotto que completou oito anos de mandato julga que sai coroado com algumas questões levantadas na teoria e pode provar na prática, porém, outras argumentações não pode levar ao conhecimento do povo devido a falta de espaço na mídia. Conforme o Biazotto, na eleição anterior ele e Penteado fizeram em torno de 1.400 votos, os quais conseguiram o mesmo feito, só que no ano em curso dividiu a votação em quatro candidatos, porém, o PSD só perdeu na soma total para o PSDB com 150 votos a mais na conjuntura política de Capinzal. Biazotto a partir de 2013 não tem mais mandato de vereador, mas como presidente do PSD vai lutar por benefícios para o Município e sua gente perante ao Governo do Estado, como já vem fazendo.

Andevir Isganzella (PT) passou a presidência para o seu vice-presidente da Mesa Diretora Ailton Thomaz de Vargas (PMDB), para que então pudesse fazer uso da palavra da Tribuna Popular. Disse na sessão anterior, que independente de resultado das eleições municipais estaria na Câmara Municipal cumprindo com o trabalho que assumiu como parlamentar, portanto, atendendo a todos indistintamente e foi o que aconteceu na sessão, deu direitos iguais a todos. Fez um agradecimento, até porque se quebrou alguns mitos da política que não se ganhava sem dinheiro. Segundo Andevir trabalharam muito para tanto, tem confiado nas pessoas e agradece a Deus pelo feito da Renovação com seu nome e de Wilson Luiz Farias. A responsabilidade aumenta e muito devido a votação que deu as eleições para a considerada oposição. Enalteceu o papel de O TEMPO – um jornal de fato pela cobertura de todas as sessões, mesmo no período eleitoral, continuou de maneira imparcial levando a informação em proveito da sociedade. “Que Deus continue abençoando a todos, e que também nos dê sabedoria, pois agora temos que trabalhar para o povo, sendo preciso esquecer as divergências, a rivalidade e paixão política, sendo necessário unir forças para poder prestar serviços aos capinzalenses”, assim se manifestou Andevir.

MOISÉS LOPES (Bruxo) do PMDB – Parabenizou Andevir pela vitória merecedora, sendo eleito prefeito de Capinzal, ainda extensivo a toda a equipe de trabalho da campanha eleitoral. Bruxo disse que fez campanha nos quatro anos como vereador, visitando aniversariantes, participando dos eventos da terceira idade, marcando presença nas festas, no carnaval, enfim, no dia a dia da sociedade capinzalense, mas comentou que não teve como parceiro o poder público, do qual faz parte. Bruxo pediu o que todo mundo quer saber: a onde estão as academias ao ar livre?... da mesma forma o monitoramento por câmeras de vídeo na área central da cidade e ainda o asfalto no acesso a Escola Mater Dolorum. Bruxo finalizou agradecendo aos 410 amigos que têm, pois essa foi a sua votação no pleito eleitoral.   

ITACIR MASSUCATO (PMDB) – Sempre defende que os grandes parceiros do poder público são as entidades, tanto o Moto Clube quanto o Sindicato Rural que proporcionaram um grande feito no Parque de Exposição Domingos Pellizzaro, na localidade de Engenho Novo, isto na última semana que passou, consequentemente, gera renda para o Município. Para Itacir o PMDB sempre lutou pela democracia, sendo ainda o melhor regime que possibilita governar, também um direito de votar e de escolher o seu governante. Parabenizou o futuro prefeito e desejou que consiga administrar e contentar a todos, mas julga que o mesmo tem habilidade e acredita que fará um bom trabalho. Também parabenizou a todos os vereadores eleitos, sendo que a maioria no Legislativo ficou com a atual situação e futura oposição. Informou Massucato que Andevir vai pegar tudo andando, a exemplo da infraestrutura, saúde, educação e outros setores, tendo condições de começar a trabalhar em janeiro, já que a grande reivindicação da população era a pavimentação de ruas e está quase zerada essa benfeitoria.  

Ailton Thomaz de Vargas (PMDB) – Parabenizou Andevir pela grande vitória no pleito eleitoral, eleito prefeito de Capinzal, ainda o único vereador reeleito, Senair Bressan, inclusive os novos vereadores que assumirão a função em 2013, pois é a vontade do povo. Agradeceu aos 418 votos que recebeu, consequentemente, pretende representar bem o povo na Câmara até o final do ano, também enalteceu os 12 anos que  PMDB presta serviços o PMDB para a sociedade capinzalense. Disse que o futuro Prefeito vai receber uma Prefeitura recuperada, e muitos projetos para que se dê continuidade. Vargas não tem nenhuma dúvida da vontade e caráter de Andevir, sendo um homem que se pode confiar, porém, depende agora se realmente sabe ou não administrar com pulso firme.  

SENAIR BRESSAN (PMDB) – Parabenizou a todos os eleitos (prefeito, vice-prefeito e vereadores), pois ninguém sabe tudo e legislar é um aprendizado constante, da mesma forma é na administração pública. Para a atual situação e futura oposição é importante ter a maioria na Câmara Municipal, para poder discutir aquilo que é de interesse da comunidade. Informou que no próximo mandato o PMDB vai cobrar aquilo que é interesse da comunidade e obrigação da Prefeitura conforme o descrito no Plano de Governo, ainda apresentado na programação gratuita de rádio.

NILVA MARIA THOMAZONI (PP) – Parabenziou a todos os vereadores que se elegeram, extensivo a reeleição de Senair na função de vereador, ainda ao futuro prefeito Andevir e seu vice-prefeito Farias. Nilva pediu empenho e ação do futuro Prefeito na questão de habitação, pois existe um déficit muito grande, já que as pequenas obras fazem a diferença. Também parabenizou pela criatividade do balão, pois os capinzalenses gostaram da novidade.

RAFAEL DALAVEQUIA (DEM) – Reconheceu o trabalho de O TEMPO – um jornal de fato que esteve presente em todas as sessões no período eleitoral, sendo o único meio de comunicação que prestou serviços de informações. Parabenizou o Presidente da Casa Legislativa eleito Prefeito de Capinzal, da mesma forma seu vice-prefeito Farias e toda sua equipe de trabalho, inclusive, reconhecimento aos vereadores eleitos. Enalteceu a cada candidato pela coragem de se exporem a um pleito eleitoral, por ser uma caminhada difícil, mas quem não conseguiu eleger-se é válida a experiência de vida adquirida numa situação desta. Segundo Rafael tinha bons nomes concorrendo nas eleições, e acabou dividindo muitos votos. Finalizou dizendo que é bom a renovação, dando a oportunidade para sangue novo decidir os destinos da comunidade, pois com o tempo existe uma acomodação. Desejou ao futuro prefeito que forme uma boa equipe de trabalho e tome decisões certas na administração de Capinzal.

 

   Foto comprovando a realização da sessão ordinária de interesse público.

 

Andevir e Gilmar Antonio da Silveira - Guinho (PV) eleito vereador com 873 votos, provável presidente da Câmara Municipal na gestão 2013 e 2014..

 

Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) eleito vereador com 576 votos e Andevir.

 

Política Anterior

Política

Loteamento Nossa Senhora dos Navegantes Próximo

Loteamento Nossa Senhora dos Navegantes

Deixe seu comentário