logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal

Expediente dos vereadores na sessão ordinária de terça-feira, 12 de setembro

 

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinzal ocorreu na terça-feira, 12 de setembro, com início às 19h, tendo uma duração de apenas 14 minutos, sendo presidida por Andevir Isganzella (PT).

A 30ª sessão plenária da 4ª sessão Legislativa e da 16ª legislatura na qual foi discutida, aprovada na integra por unanimidade e assinada a Ata nº2.685, referente a reunião do dia 04 de setembro de 2012. Também dentro dos trâmites legais do Regimento Interno da Câmara Municipal foram lidas as correspondências recebidas e expedidas.

Na Ordem do Dia não constava nenhum projeto para ser discutido, então a Presidência da Casa Legislativa aos dois minutos passou para o Expediente dos Vereadores que também nada constava, em seguida deu início a Palavra Livre, quando os edis Rafael Dalavequia (DEM), Aldair Brandão (Penteado) e Rogério Biazotto (ambos do PSD) se ausentaram da sessão aos três minutos depois de terem cumprido a ordem do dia.

PALAVRA LIVRE:

Dos vereadores que permaneceram na reunião não usaram da Palavra Livre: Nilva Maria Thomazoni (PP), Andevir Isganzella (PT) e Senair Bressan (PMDB).

MOISÉS LOPES (BRUXO) do PMDB – Alguns moradores loteamento Verde Vale lhe fizeram uma cobrança a respeito da guarida onde se espera o ônibus, por não comportar a todos, sendo a maior dificuldade em dias de chuva. Também foi solicitada a melhoria da guarita nas mediações do loteamento Verde Vale, em frente da prestação de serviços de tornearia, no acesso a cidade alta, pois empoça água e os usuários acabam se molhando devido à falta de proteção para se proteger da chuva. Quanto ao acesso da Serraria Falavigna e o loteamento Verde Vale, Bruxo fez a indicação para que seja asfaltada a mencionada rua, porém, agora resta esperar que isto seja concretizado o mais breve possível.

ITACIR MASSUCATO (PMDB) – Disse que estamos passando por um processo eleitoral em que as pessoas devem analisar as propostas e escolher o melhor candidato. Comentou Massucato que em eleições passadas tivemos uma guerra muito grande na questão de difamação de pessoas de famílias e pouco mudou nestas eleições. Com denúncias que se deve e pode fazer quando se tem dúvidas, mas denúncia que um juiz eleitoral da primeira vara dá o posicionamento que não é ficha suja e aprova a candidatura, então após recorrido, por unanimidade os desembargadores disseram que não é ficha suja, é um aval suficiente para tanto. Em outras campanhas era tentado tirar o direito de candidatura, mas quem tem o direito e o dever de escolher quem deve eleger-se, este é um poder do eleitor em votar. Encerrou dizendo que para cada ação existe uma reação.

AILTON THOMAZ DE VARGAS (PMDB) – Disse que estão felizes por ouvir as emissoras de rádio local e as mesmas anunciando que foram dadas as ordens de serviços para a construção do ginásio de esportes do distrito de Alto Alegre, sendo a empresa vencedora da cidade de Herval d’Oeste. Vargas também disse da satisfação em saber que foi dada também a ordem de serviços para a construção do prosseguimento da escadaria do loteamento Fernanda interligando a considerada Estrada Velha, na interligação da cidade alta a cidade baixa. “As coisas estão acontecendo e isto deixa a gente muito contente”, assim finalizou Vargas.

 

 

Foto comprovando a realização da sessão ordinária de interesse público.

 

Autoridades precisam levar em conta o estatuto das cidades e a mobilidade urbana Anterior

Autoridades precisam levar em conta o estatuto das cidades e a mobilidade urbana

?O Contestado? volta a Florianópolis Próximo

?O Contestado? volta a Florianópolis

Deixe seu comentário