logo RCN

Política

O TEMPO ? um jornal de fato entrevista candidatos da chapa majoritária de Capinzal

 

As perguntas feitas e as respostas dadas, agora cabe a você eleitor decidir, porém, antes analise a intenção de cada candidato e depois dê o voto de confiança sem influência da política partidária, e sim, faça a sua parte e a cidadania agradece por usar da razão.

 

 

FRENTE DEMOCRÁTICA POPULAR (PMDB/PV/PR/PTB)

Candidato a Prefeito: LEONIR BOARETTO (PMDB)

Candidato a Vice-Prefeito: NILVO DORINI (PMDB)

 

Prefeito: O QUE PRETENDE FAZER EM TERMOS DE SEGURANÇA PÚBLICA? R.: Dentre outras ações, vamos implementar o sistema de vídeo monitoramento da cidade, já em fase de instalação, criar a guarda municipal para auxiliar na segurança preventiva, implantar os agentes de trânsito e de defesa civil já criado, em fase de concurso público, viabilizar a construção do complexo policial para a Polícia Militar e Delegacia de Polícia Civil da Comarca em terreno doado pelo Município ao Estado para oportunizar, inclusive, a destinação de maior efetivo policial.

Prefeito: QUAL É O SEU PLANO DE FUTURO PARA O MUNICÍPIO E SUA GENTE? R.: Continuaremos administrando, agora ao lado do vice Nilvo Dorini, com transparência e participação social. Nosso futuro governo será focado no Planejamento Estratégico Participativo recentemente elaborado pela nossa Administração, que apontou as necessidades do Município para um horizonte de desenvolvimento para os próximos dez anos. Contém as diretrizes para o desenvolvimento sustentável de Capinzal em todos os setores, monitorado pelo Comitê Gestor. Nosso plano de governo - o Plano 15 - está sendo construído com base em nossas experiências e na participação da sociedade, apontando as sugestões através das entidades. Manteremos o programa “orçamento participativo” criado no primeiro mandato do prefeito Dorini para continuar administrando ouvindo a comunidade e executando as prioridades apontadas. Vamos continuar ouvindo a comunidade e firmando novas parcerias com as entidades, apoiando suas iniciativas.

Prefeito: INTENÇÕES PARA GERAR TRABALHO E RENDA? R.: Vamos implantar incubadora de empresas no Condomínio Empresarial, integrar-se e participar do Polo de Inovação Regional (INOVALE), apoiar e incentivar a formalização de Empreendedores Individuais, ampliar parcerias com entidades de classe buscando a qualificação profissional, desenvolvendo novas indústrias, comércio e prestação de serviços, manter apoio às atividades desenvolvidas pelo SENAI, SEBRAE, SENAR, INCOTUR, ACIRP, CDL, AMPECO e sindicatos.

Prefeito: INVESTIMENTOS E SERVIÇOS NA SAÚDE? R.: Vamos dar continuidade aos serviços de saúde pública municipal, manter e aprimorar o plantão médico 24 horas, manter e aprimorar o sobre aviso de especialidades junto aos hospitais, garantir a qualidade do transporte de pacientes com a renovação constante da frota, manter e aprimorar o trabalho desenvolvido pelas Unidades de Estratégias da Saúde da Família, ampliar as equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF) e continuar buscando parcerias para reestruturação e reaparelhamento dos hospitais, adotando metas baseadas nos indicadores de longevidade e na diminuição de doenças.

Prefeito: AÇÕES PARA SOLUCIONAR O DÉFICIT HABITACIONAL? R.: Tivemos envolvimento na criação da região metropolitana que significou aumento de limites de financiamentos e do subsídio habitacional. Vamos executar o programa de relocação das 162 famílias das áreas de riscos aprovado no PAC 2, ampliar o programa Cesta de Materiais de Construção para reformas no sistema autoajuda, manter o programa de monitoramento de áreas de risco inibindo ocupações irregulares e clandestinas e viabilizar loteamento popular com 300 casas.

Vice-prefeito: O QUE O LEVOU A SER CANDIDATO A VICE-PREFEITO E NÃO PARA PREFEITO? R.: Como membro do PMDB, duas vezes vereador e dois mandatos de prefeito, sempre estive à disposição do partido. A decisão de concorrer à vice foi do PMDB, que entendeu não ser importante uma disputa interna. Como faço parte de um partido democrático acolhi a vontade da maioria do PMDB. Vamos trabalhar juntos, da mesma forma como administramos quando o Leoni foi meu vice e muito me ajudou. Nosso partido tem vários nomes que poderiam ser vice, a exemplo do atual vice Sérgio Helt. Acatando a decisão do nosso partido, o PMDB tem a responsabilidade de continuar proporcionando cada vez mais qualidade de vida pra nossa gente. Por isso, com humildade, eu peço a todos os peemedebistas e partidos aliados, para que, juntos, possamos construir uma grande vitória.

 

RENOVA CAPINZAL PT – PP – PSDB – PcdoB – PDT – DEM e PSD

Candidato a prefeito: Andevir Isganzella (PT)

Candidato a vice-prefeito: Wilson Luiz Farias (PP)

 

PREFEITO: O QUE PRETENDE FAZER EM TERMOS DE SEGURANÇA PÚBLICA? R.: A segurança publica é um dos maiores desafios, pois a violência aumenta dia-a-dia. Nossa administração realizará ações que garantam a segurança e a tranquilidade aos munícipes, para isso, iremos buscar parcerias para a realização de alguns projetos, tais como: monitoramento através de câmeras, guarda Municipal, melhorias na iluminação pública, aumento do efetivo policial, e principalmente, intensificaremos e implantaremos novos programas preventivos  para diminuir o índice de população que entra no caminho das drogas, com isso amenizaremos em muito o problema da criminalidade.

PREFEITO: QUAL É O SEU PLANO DE FUTURO PARA O MUNICÍPIO E SUA GENTE? R.: Primeiramente farei o simples. E o que é fazer o simples?   É fazer o básico para o povo, é dar condições e oportunidade de trabalho com boa renda para que ele comece a segunda-feira feliz! É colocar o filho numa escola de qualidade, e ver ele voltar seguro  para os braços dos pais, que residem numa casa que é sua. Fazer o simples é dar ao jovem educação e oportunidade de emprego, e locais para se divertirem longe dos males que afligem esta geração. Fazer o simples é dar as pessoas na hora que elas mais precisam, que é no momento da doença, bons médicos, bom atendimento sem filas, sem ter que mendigar e implorar por consulta, exames e medicamentos. Fazer o simples é incentivar o comércio, a indústria, a agricultura; gerenciar com honestidade e transparência o dinheiro que vem do povo e gradativamente projetar Capinzal, com infraestrutura e tecnologia preparando assim o Município para o futuro e progresso, sem nunca desviar o olhar das pessoas, dos valores e de Deus.

PREFEITO: INTENÇÕES PARA GERAR TRABALHO E RENDA? R.: Incentivos para ampliação de empresas atualmente em funcionamento. Atrair novas empresas para o município, visando à geração de empregos e qualificação de mão de obra para diversos setores.  Efetivar a área industrial prometida há tanto tempo. Viabilizar a renda na agricultura familiar, implantando programas de incentivos as agroindústrias familiares para a produção dos gêneros da alimentação escolar e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do governo federal, com disponibilização de máquina e equipamentos aos grupos organizados.

PREFEITO: INVESTIMENTOS E SERVIÇOS NA SAÚDE? R.: A saúde será a nossa prioridade: Lutaremos para equipar o Município com aparelho de tomografia; incentivaremos a vinda de médicos especialistas. Contrataremos Médico pediatra para o  plantão; Teremos  médicos em tempo integral nos postos de saúde, eliminando assim as filas e também para que o plantão  médico não sirva para consultas, e sim, para atendimento de emergência; informatizaremos os postos de saúde.  Melhoraremos o atendimento médico e odontológico, garantiremos a distribuição efetiva de remédios, equiparemos os veículos de transportes para dar mais segurança e conforto aos pacientes com tratamento à distância. Realizaremos trabalho eficaz  na saúde preventiva e daremos  um atendimento com  qualidade.

PREFEITO: AÇÕES PARA SOLUCIONAR O DÉFICIT HABITACIONAL? R.: Primeiramente, iremos consolidar o Projeto Nova Capinzal que beneficiará 162 famílias com recursos do Governo Federal já aprovados. Além disso, queremos implantar alguns projetos buscando solucionar os problemas habitacionais em nossa cidade tais como criar um programa em parceria com a iniciativa privada para viabilizar a construção de habitação para famílias que hoje trabalham em Capinzal e moram em outros municípios. Adquirir terreno para implantação de outros conjuntos habitacionais para atender as demandas de nossa população, e, finalmente, auxiliar as reformas de habitação de famílias e baixa renda.

Vice-prefeito: O que o levou a ser candidato a vice-prefeito e não para prefeito? R.: Nossa coligação é composta por várias lideranças que compartilham de um mesmo objetivo: mudança. E, levando em consideração que política é a arte de conversar, chegamos a um consenso em relação à majoritária que nasceu naturalmente e não de forma imposta. Acredito que essa escolha foi acertada, pois, durante essas semanas de campanha, tem se confirmado a aprovação da candidatura de Andevir  e Farias confirmando  que essa dupla representa união, trabalho sério, ficha limpa e  preparados para administrar Capinzal. É importante ressaltar que aceitamos esse desafio não por visar cargos ou status, mas sim como uma oportunidade de contribuir com um projeto político que estamos construindo juntos com membros de nossa coligação e que está aberto a outras lideranças e segmentos da sociedade. Estou muito feliz com essa oportunidade e, com certeza, honrarei a confiança do eleitor e desempenharei as funções que cabem ao vice-prefeito conforme a lei orgânica de nosso Município.

 

 

Voto consciente: Direito de cidadania Anterior

Voto consciente: Direito de cidadania

VOLTANDO NO TEMPO Próximo

VOLTANDO NO TEMPO

Deixe seu comentário