Programa Vereador Mirim: Um empurrãozinho no Brasil

Andevir com os vereadores Mirim.
O programa Vereador Mirim se superou! Um grande incentivo.
Política? Crianças e adolescentes? De jeito nenhum, fora de cogitação! Era o que pensavam e diziam. Política não é importante na formação, no crescimento de novos cidadãos. Pra que?
Pra que? Política faz parte da vida de cada pessoa, por que vivemo-la e a falta de interesse tanto das pessoas como dos próprios políticos para nos deixar transparente o que é essa coisa aos olhos de muitos “sem importância”, me envergonhava até pouco.
Quando ouvi falar sobre a Câmara de Vereadores Mirins implantadas em várias cidades eu pensei: “Uau, Brasil está andando pra frente.” Olha só, um incentivo para entrar na política desde cedo, que interessante, saber como funciona esse sistema todo e principalmente entender, ENTENDER SIM, já que as maiorias das pessoas assimilam política com corrupção. Nem sempre e nem todos, minha gente.
Eu me candidatei quando abriu na minha cidade, fiz campanha no meu colégio e venci. Tive uma pequena experiência de como é toda aquela euforia pré-eleições. A oportunidade certeira pra quem sempre gostou de política.
Dentro da Câmara fui obtendo experiência com políticos de verdade. Coloquei a minha opinião em todas as Sessões e senti que finalmente tinha adquirido voz diante a sociedade. Eu podia falar e dar ideias de mudanças para o meu meio em que vivo. Faz com que a gente se sinta importante.
Esse programa também faz com que não somente os jovens participantes, mas também pais, professores e amigos se interajam e se interessem mais. É um programa de conhecimento.
Participar da Câmara Mirim de Capinzal e logo no começo já ser escolhida como a Presidente da mesa diretora me estimulou a buscar mais sobre essa carreira. Gostei mesmo e me esforcei em todos os trabalhos, porque também quero fazer a diferença na sociedade em que vivo, afinal se começa desde já!
Taís Ribeiro Holetz (presidente do Vereador Mirim) e Andevir Isganzella (presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal).
Andevir com os vereadores Mirim.
Deixe seu comentário