logo RCN

Projetos pré-incubados na Unoesc Joaçaba são apresentados durante evento

1º Ideias&Negócios, realizado na última semana pela Pré-Incubadora Tecnológica da Unoesc Joaçaba.

 Aproximar empreendedores e investidores. Este foi o objetivo do 1º Ideias&Negócios, realizado na última semana pela Pré-Incubadora Tecnológica da Unoesc Joaçaba. O evento consistiu na apresentação dos projetos pré-incubados na universidade, a possíveis investidores da região, estreitando relações e também futuras colaborações.   

 

Os representantes das empresas Hunch, Ilex Destilados, Mottos House, Ecotêxtil, Instituto Gatti e Localiza Serviços, pré-incubadas na Unoesc, apresentaram os seus projetos. Após a explanação e esclarecimento de dúvidas, cada participante presente avaliou o negócio proposto em quesitos como o potencial de mercado, conhecimento do tema e grau de interesse e inovação.

 

O coordenador do NIT, professor Michel Carlesso Avila, comentou que com base nas fichas e comentários realizados, a aceitação e aprovação dos projetos foi muito boa entre os participantes. A média entre todos ficou em 3,54, em uma avaliação que ia de 0 a 5.

 

— Todos os projetos receberam sugestões durante a sessão. Além disso, o grupo de investidores já entrou em contato solicitando o nosso auxílio para intermediar junto a dois projetos, um novo encontro para estreitar a relação e quem sabe a formação de uma parceria — afirmou.

 

O comentário final sobre o evento foi muito positivo. Os participantes parabenizaram a iniciativa e solicitaram outros eventos como esse.  

 

A Pré-Incubadora da Unoesc tem por objetivo oferecer apoio técnico, tecnológico, jurídico, comercial e de gestão aos pré-incubados, visando promover o desenvolvimento de novos empreendimentos na região. Atualmente conta com 10 projetos nas mais diversas áreas, como na tecnologia da informação, no agronegócio, nos setores de alimentos e da mecânica, na engenharia biomédica, na sustentabilidade e na prestação de serviço. Além disso, para o mês de outubro, está programado o lançamento do edital para a seleção de novas ideias

 

Prefeitura faz nova pintura nas faixas de segurança Anterior

Prefeitura faz nova pintura nas faixas de segurança

Vereadora CIMARA realiza moção de aplauso ao Conselho Administrativo da Capela São Cristóvão Próximo

Vereadora CIMARA realiza moção de aplauso ao Conselho Administrativo da Capela São Cristóvão

Deixe seu comentário