GRANDE PÚBLICO MARCA PRESENÇA MOMENTO NO CÍVICO DE LACERDÓPOLIS |
QUASE CENTENÁRIO
OS NOVENTA E TRÊS ANOS DE IDADE DO OURENSE ABEL
No ultimo domingo, 15, os filho, alguns netos e bisnetos se reuniram na residência da filha Leanir, para comemorarem o aniversario de Abel João Baretta, que no dia 16 de maio completou 93 anos de idade.
Abel é filho de Ângelo Baretta e Luiza Gripa, nascido em Farroupilha (RS), onde conheceu sua esposa, Elza Arozi Baretta (in memorian), com a qual tiveram nove filhos: Moacir, Luiza, Leonir (in memorian), Leanir, Osmar, Mariazinha, Jucelino, Lurdes e Jovelino (in memorian). Tiveram 27 netos e 32 bisnetos, porém, espera ansioso pela chegada de seu primeiro tataraneto.
Viveu com sua esposa por 68 anos. Veio do Rio Grande já casado e com seu primeiro filho no colo. Estabeleceu-se na comunidade de Linha Bonita, município de Ouro (SC). Depois mudou-se para a localidade de Pinheiro Baixo, onde reside até hoje.Teve uma vida bastante sofrida e árdua trabalhando na atividade rural, abrindo campos para o plantio de alimentos para o sustento da família. Ao lado da esposa constituiu uma bela família. Fanático torcedor do Internacional, após os parabéns quando todos pediam por um discurso, Abel disse em poucas palavras, demonstrando mais uma vez o seu orgulho de ser um colorado, convicto que: "Quem comer deste bolo vai viver mais do que eu". Para a família é um motivo de muita honra e orgulho ter um pai, avô e bisavô completando 93 anos de idade com a saúde, lucidez e vontade de viver, pois segundo Abel, quer fazer a festa dos 100 anos.
Todos os familiares lhe parabenizam pela passagem de seu aniversário e desejam muita saúde.
Abel comemorando o seu aniversário com bolo simbolizando também a conquista do Internacional – campeão gaúcho 2011, onde o mesmo está em companhia de seus familiares, na localidade de Pinheiro Baixo, município de Ouro.
Deixe seu comentário