logo RCN

PEDROTTI DE CARAZINHO (RS) PARA PIRATUBA (SC)

MÚSICO, CANTOR E COMPOSITOR ALEGRA CORAÇÕES NOS EVENTOS EM NÍVEL REGIONAL

 

O CD intitulado “Herança Campeira” é mais uma obra de arte do músico, cantor e compositor Jorge Luiz Pedrotti Machado, lançado no corrente mês. Pedrotti é natural de Carazinho (RS), nascido em 1959, sendo que teve o primeiro contato com o violão no ano de 1968 no município de Modelo (SC) com a professora Tânia, da cidade de Florianópolis. “O mundo artístico é uma luta bastante difícil, mas compensadora em poder alegrar um coração dentre de mil, já é uma satisfação”, comemora Pedrotti.
A primeira música que Pedrotti compôs quando transitou por Capinzal, ocorreu no Distrito de Alto Alegre, sendo “Casinha de Chão”, inclusive, foi gravada por terceiros: Banda Losangeles (de Marechal Candido Rondon - PR), inclusive, muito cantava na então Lanchonete Pantanal, também em território capinzalense.
Desde que chegou em Piratuba, a receptividade como sempre é calorosa vinda de todos, pois é um povo hospitaleiro, ordeiro e trabalhador. Pedrotti adotou Piratuba (SC) como sua segunda pátria, até porque, jamais um gaúcho esquece-se de suas raízes. Piratuba é a terra em que nasceu a maioria de seus filhos, sendo um lugar abençoado por Deus, basta lembrar das águas termais como uma das melhores do país.
Herança Campeira é o seu primeiro trabalho nativista e o quarto CD solo, sendo que tem participações em festivais da canção tanto no Paraná, Santa Catarina quanto no estado do Rio Grande do Sul.
Seus CDs estão à disposição dos patrocinadores, no caso de Capinzal na Sapataria Surdi – a casa mais gaúcha da região e também na Loja Calegari, em Piratuba na maioria das lojas.
Petrotti é muito requisitado para shows, porém, está atuando mais no Park Hotel (Piratuba), onde os turistas têm um respeito e admiração pela música raiz – nativa. Em termos de música ao vivo ambiente, Pedrotti foi pioneiro em Piratuba, em 1992 no Hotel Paraíso, já para os bailões o pioneiro é Hotto Müller.
Pedrotti, além da música nativista, também anima festa italiana e alemã, pois em 1978 iniciou o seu trabalho em Santa Catarina, atuando na Bandinha do Carimbó, o que lhe possibilitou conhecer boa parte do sul do país.
Para Pedrotti Piratuba é maravilhosa, sendo a cidade que lhe deu guarida, pois o povo respeita seu trabalho, inclusive, a região recebe os visitantes da melhor maneira possível, onde o churrasco e chimarrão tem o mesmo hábito do Rio Grande do Sul, fazendo se sentir em casa. “Piratuba, sem desmerecer os outros parques termais, ela é a primeiríssima em Santa Catarina, estimada num patamar maior”, confirmou Pedrotti.
Para contratá-lo deve entrar em contato com uma de suas filhas, ou pela internet, na ferramenta de busca no Google, por Jorge Luiz Pedrotti, onde consegue o acesso aos telefones de contato (49) 8838-4214 e endereços para tanto.
Músicas e canções do mais novo CD do talentoso Pedrotti: Herança Campeira, Prece, Rainha do meu rancho, canto alegretense, Guri, Campeiro, Latino Piá, Poncho molhado, Carazinho, Neguinho do Pastoreio. PLAYBACKS – Carazinho, Herança Campeira e Latino Piá.

O talento piratubense Pedrotti passando o CD Herança Campeira nas mãos do diretor geral de O TEMPO – um jornal de fato, Enio O. Azevedo, devido matéria sobre a obra de arte da música, canção e composição.
 

QUASE CENTENÁRIO Anterior

QUASE CENTENÁRIO

Mais investimentos para mais educação Próximo

Mais investimentos para mais educação

Deixe seu comentário