logo RCN

Recebimento de safra avança em ritmo acelerado na Copercampos

Copercampos

 O recebimento da safra de verão 2014/2015 segue em ritmo acelerado na Matriz e filiais da Copercampos. A colheita começou vinte dias antes do previsto este ano e até o início desta semana haviam sido recebidos 972 mil sacos de milhos o que corresponde a 42% da produção e 1 milhão 254 mil sacos de soja o equivalente a 27% da produção, sendo que 450 mil sacas (37%) destinadas a semente de soja. “A estimativa é que a colheita de milho esteja concluída nas próximas semanas e a de soja na primeira semana de maio. A expectativa é que sejam recebidos 2,5 milhões de sacos de milho e 4,7 milhões de sacos de soja.”, ressalta o Gerente Operacional da cooperativa, Marcos Fiori.

Em 2014 a Copercampos realizou vários investimentos para agilizar o recebimento da produção, ampliando sua capacidade de armazenagem de 7,2 milhões para 8 milhões de sacos. Os números foram repassados pelo setor Operacional.

Segundo Marcos Fiori, a cooperativa investiu R$ 18 milhões em obras de construção e ampliação de silos e armazéns na Matriz e nas filiais de Bom Retiro, Brunópolis, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Hervalzinho, Ituporanga, Lebon Régis, Otacílio Costa, São José do Ouro e Ponte Serrada.  “Com esses investimentos a Copercampos além de ampliar a capacidade de armazenagem de grãos e sementes agora conta com a capacidade de recebimento e secagem de 200 mil sacos por dia”, destaca Marcos Fiori. Em 2015 a perspectiva da Copercampos é expandir a área de atuação e ampliar ainda mais a capacidade de armazenagem. “A expectativa para este ano é que sejam investidos cerca de R$ 35 milhões na área operacional”, adianta Marcos Fiori.

Copa Oeste Carbon Free 2015 inicia neste final de semana Anterior

Copa Oeste Carbon Free 2015 inicia neste final de semana

Unoesc vai liberar mais recursos para o Fies Próximo

Unoesc vai liberar mais recursos para o Fies

Deixe seu comentário