GRANDE PÚBLICO MARCA PRESENÇA MOMENTO NO CÍVICO DE LACERDÓPOLIS |
Reconhecimento

-
- Dornéles Dávi foi o único empresário da região oeste homenageado pela FCDL.
Empresário chapecoense é homenageado com Honra ao Mérito Samuel Schubert
"É um reconhecimento importante e que valoriza o trabalho feito ao longo dos anos. Essa homenagem não é só minha, mas de toda a equipe da CDL Chapecó que esteve sempre ao meu lado, sozinho ninguém faz nada essa medalha é de todos nós", ressaltou o diretor conselheiro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Dornéles Dávi, após receber a homenagem de Honra ao Mérito Samuel Schubert, na última semana, durante o 17º Encontro Catarinenses de Líderes Lojistas, em Gaspar.
O proprietário das lojas Palácio dos Esportes e Palácio do Som foi o único empresário do oeste homenageado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) na categoria empresarial. Ao ser indicado, o nome de Dávi foi aprovado por unanimidade pela FCDL.
A premiação é destinada para pessoas, físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, no campo de suas atividades tenham se distinguido de forma notável ou relevante, demonstrando força empreendedora e comprometimento com o desenvolvimento das comunidades onde suas empresas estão inseridas e que tenham contribuído direta ou indiretamente para o engrandecimento do movimento lojista em Santa Catarina.
De acordo com o presidente da CDL Chapecó, José Carlos Benini, a indicação reforçou o destaque que Dornéles Dávi tem no município e na região e engrandeceu o trabalho desenvolvido na CDL Chapecó. "Outros 14 empresários disputaram a indicação e quando apresentamos o nome de Dornéles foi aprovado por unanimidade, o que nos deixou satisfeitos", destacou Beinini.
DESTAQUE EMPRESÁRIAL
Nascido em Chapecó em 24 de setembro de 1943, o empresário Dornéles Dávi, proprietário das lojas Palácio dos Esportes e Palácio do Som, tem 72 anos e é reconhecido como um dos responsáveis pela expansão das Câmaras de Dirigentes Lojistas no oeste de Santa Catarina. Foi vice-presidente da CDL Chapecó no período de 2006 a 2008 e entre 2009 e 2010 assumiu a presidência quando criou o Conselho Consultivo. Na sequência atuou como diretor sem pasta e assumiu o 4º Distrito de 2012 a 2014. Atualmente, Dávi atua como diretor conselheiro da CDL Chapecó.
Casado e pai de três filhos, Dávi iniciou suas atividades profissionais muito jovem. Sua primeira função foi como engraxate, atuou como auxiliar de ajustador de motores e foi bancário por dois anos. Na sequência montou uma pequena distribuidora de doces com dois sócios. Após 11 anos retornou à empresa Palácio dos Esporte com seu pai e irmãos. Depois do falecimento de seu pai, em dezembro de 1981, assumiu a empresa com a mãe, Rosa Barella Dávi, que faleceu em 1999. Mais tarde, Dornéles assumiu a empresa da família ao lado dos filhos.
No dia 23 de julho de 1997 o Palácio do Som foi desmembrado e fundado como loja própria. Após alguns anos a loja Palácio do Som novamente foi incorporada a Palácio dos Esportes. Hoje, são 52 anos de empresa e 21 funcionários nas duas lojas reunidas em uma sede própria.
Empresário atuante e dinâmico fez história. Participou fortemente na evolução e aprimoramento do varejo. Buscou e oportunizou grandes realizações como a construção da sede social da CDL, a Convenção Estadual Lojista na cidade de Chapecó, além de lutar pelas melhorias fiscais, segurança e aprimoramento profissional dos empresários e seus colaboradores.
Contribuiu com a fundação de diversas CDLs na região e sempre esteve à disposição das demais para auxiliar com a experiência de quem nunca desanimou diante das dificuldades e, assim, serve de exemplo e motivação para as entidades iniciantes.
O empresário tem características marcantes em sua trajetória. A perseverança é uma delas. Nunca mediu esforços para expandir as CDLs, buscar melhorias no serviço de SPC e enriquecer a atividade empresarial com serviços de qualidade. Quando esteve à frente da CDL de Chapeco buscou a representatividade da classe, com liderança e dinamismo. Implantar novidades e o bom relacionamento com os empresários, entidades e classe política, contribuiu com a rápida ascensão da CDL Chapecó, entre as cinco maiores do Estado de Santa Catarina.
MARCOS A. BEDIN
Deixe seu comentário