logo RCN

Reconhecimento

  • - Dornéles Dávi foi o único empresário da região oeste homenageado pela FCDL.

Empresário chapecoense é homenageado com Honra ao Mérito Samuel Schubert

"É um reconhecimento importante e que valoriza o trabalho feito ao longo dos anos. Essa homenagem não é só minha, mas de toda a equipe da CDL Chapecó que esteve sempre ao meu lado, sozinho ninguém faz nada essa medalha é de todos nós", ressaltou o diretor conselheiro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Dornéles Dávi, após receber a homenagem de Honra ao Mérito Samuel Schubert, na última semana, durante o 17º Encontro Catarinenses de Líderes Lojistas, em Gaspar.

            O proprietário das lojas Palácio dos Esportes e Palácio do Som foi o único empresário do oeste homenageado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) na categoria empresarial. Ao ser indicado, o nome de Dávi foi aprovado por unanimidade pela FCDL.

A premiação é destinada para pessoas, físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, no campo de suas atividades tenham se distinguido de forma notável ou relevante, demonstrando força empreendedora e comprometimento com o desenvolvimento das comunidades onde suas empresas estão inseridas e que tenham contribuído direta ou indiretamente para o engrandecimento do movimento lojista em Santa Catarina.

            De acordo com o presidente da CDL Chapecó, José Carlos Benini, a indicação reforçou o destaque que Dornéles Dávi tem no município e na região e engrandeceu o trabalho desenvolvido na CDL Chapecó. "Outros 14 empresários disputaram a indicação e quando apresentamos o nome de Dornéles foi aprovado por unanimidade, o que nos deixou satisfeitos", destacou Beinini.  

            DESTAQUE EMPRESÁRIAL

Nascido em Chapecó em 24 de setembro de 1943, o empresário Dornéles Dávi, proprietário das lojas Palácio dos Esportes e Palácio do Som, tem 72 anos e é reconhecido como um dos responsáveis pela expansão das Câmaras de Dirigentes Lojistas no oeste de Santa Catarina. Foi vice-presidente da CDL Chapecó no período de 2006 a 2008 e entre 2009 e 2010 assumiu a presidência quando criou o Conselho Consultivo. Na sequência atuou como diretor sem pasta e assumiu o 4º Distrito de 2012 a 2014. Atualmente, Dávi atua como diretor conselheiro da CDL Chapecó.

            Casado e pai de três filhos, Dávi iniciou suas atividades profissionais muito jovem. Sua primeira função foi como engraxate, atuou como auxiliar de ajustador de motores e foi bancário por dois anos. Na sequência montou uma pequena distribuidora de doces com dois sócios. Após 11 anos retornou à empresa Palácio dos Esporte com seu pai e irmãos. Depois do falecimento de seu pai, em dezembro de 1981, assumiu a empresa com a mãe, Rosa Barella Dávi, que faleceu em 1999. Mais tarde, Dornéles assumiu a empresa da família ao lado dos filhos.  

No dia 23 de julho de 1997 o Palácio do Som foi desmembrado e fundado como loja própria. Após alguns anos a loja Palácio do Som novamente foi incorporada a Palácio dos Esportes. Hoje, são 52 anos de empresa e 21 funcionários nas duas lojas reunidas em uma sede própria.

            Empresário atuante e dinâmico fez história. Participou fortemente na evolução e aprimoramento do varejo. Buscou e oportunizou grandes realizações como a construção da sede social da CDL, a Convenção Estadual Lojista na cidade de Chapecó, além de lutar pelas melhorias fiscais, segurança e aprimoramento profissional dos empresários e seus colaboradores.

Contribuiu com a fundação de diversas CDLs na região e sempre esteve à disposição das demais para auxiliar com a experiência de quem nunca desanimou diante das dificuldades e, assim, serve de exemplo e motivação para as entidades iniciantes.

O empresário tem características marcantes em sua trajetória. A perseverança é uma delas. Nunca mediu esforços para expandir as CDLs, buscar melhorias no serviço de SPC e enriquecer a atividade empresarial com serviços de qualidade. Quando esteve à frente da CDL de Chapeco buscou a representatividade da classe, com liderança e dinamismo. Implantar novidades e o bom relacionamento com os empresários, entidades e classe política, contribuiu com a rápida ascensão da CDL Chapecó, entre as cinco maiores do Estado de Santa Catarina.

 

 

 

 

MARCOS A. BEDIN

Audiência pública Anterior

Audiência pública

Novo enfoque nas cirurgias de catarata Próximo

Novo enfoque nas cirurgias de catarata

Deixe seu comentário