logo RCN

Rede Municipal conta agora com salas inteligentes

Campos Novos inova mais uma vez e traz a tecnologia para dentro da sala de aula.

 

Durante a manhã (12/12), o prefeito Vilibaldo Erich Schmid acompanhado do vice-prefeito Jairo Luft e da secretária de Educação, Suleide Gomes, entregou para quatro escolas da rede municipal, as salas de aula inteligentes. A solenidade de entrega ocorreu na Escola Novos Campos e contou com a presença de autoridades, secretários, diretores de escolas e vereadores. 

 A Prefeitura através da Secretaria de Educação e Cultura adquiriu 04 kits de salas inteligentes, compostas por  25  carteiras educacionais informatizadas com microcomputador compacto integrado, 01 carteira informatizada para professor com micro computador compacto integrado, 01 lousa educacional interativa, um  projetor multimídia e softwares, incluindo ainda instalação / configuração e treinamento para os professores. 

O investimento da Prefeitura é de R$ 87.000,00 para cada conjunto, perfazendo um total de R$ 348.000,00. Serão beneficiadas nesta primeira etapa as escolas de Ensino Fundamental Novos Campos, Santa Júlia Billiart, Caic e Jardim Bela Vista. 

Os kits de salas inteligentes foram adquiridos através de licitação da empresa Braox, da cidade de Caçador. 

“Campos Novos desponta novamente, agora sendo pioneiro na tecnologia dentro da sala de aula. O quadro negro deixa espaço para a informatização, onde alunos e professores através de um clique estarão conectados com o mundo todo”, ressalta o Prefeito. 

Suleide destaca que essa é a primeira etapa do projeto que está sendo implantada e que para os próximos anos novas salas inteligentes deverão ser adquiridas tanto para o ensino fundamental, quanto para o ensino infantil. 

 Durante a entrega oficial a empresa Braox apresentou a nova tecnologia aos presentes.

ASCOM – Prefeitura de Campos Novos / Solange Nohatto

 

 

Projeto Genoma Colorado de Capinzal Anterior

Projeto Genoma Colorado de Capinzal

Regional de Joaçaba promove 1º Encontro de Estágio Supervisionado Próximo

Regional de Joaçaba promove 1º Encontro de Estágio Supervisionado

Deixe seu comentário