logo RCN

REITOR ADELCIO PROFERE PALESTRA EM BLUMENAU E JOINVILE

  • - Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos

Palestra no ensejo da audiência pública sobre o Plano Estadual de Educação, em Blumenau e Joinville.

 

  

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, proferiu palestra no ensejo da audiência pública sobre o Plano Estadual de Educação, em Blumenau e Joinville.

Trata-se de continuidade do ciclo de eventos promovido pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, visando à oitiva da sociedade acerca da matéria em trâmite legislativo.

Adelcio resgatou a importância do estudo da história da educação para o entendimento da problemática atual relacionada ao processo educacional, pois a educação presente é um produto histórico e não uma invenção exclusiva do tempo atual.

A história resulta da necessidade que o homem possui de reconstituir o passado, relatando, analisando e interpretando os acontecimentos a partir da reorganização de suas causas em uma ordem cronológica e por meio da seleção daqueles considerados relevantes.

 Ao longo de sua história, o desenvolvimento da educação e seus objetivos sempre estiveram condicionados as necessidades econômicas, políticas e sociais de cada civilização em cada época.

 É necessário romper com a visão natural responsável por ocultar a historicidade da reflexão pedagógica e impedir a compreensão do modo como foram erigidos os discursos científicos na área educativa.

Além de possibilitar a compreensão da experiência atual o estudo da história da educação também constitui instrumento para promover a melhoria da educação, visto que ela informa as dificuldades que a educação tem experimentado.

 

 

Prefeito Rafael Laske participa de palestra à alunos da escola Rotary Fritz Lucht Anterior

Prefeito Rafael Laske participa de palestra à alunos da escola Rotary Fritz Lucht

Viciado em internet Próximo

Viciado em internet

Deixe seu comentário