Projeto aprovado proíbe danças que estimulem erotização infantil nas escolas |
Reitor da Unoesc recebe juiz do Trabalho Rodrigo Goldschmidt

Encontro
O reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, recebeu em seu gabinete a visita do juiz do Trabalho de Joaçaba e professor do Mestrado em Direito, Rodrigo Goldschmidt. No encontro, realizado na quarta-feira (19), ele apresentou os materiais produzidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região em Santa Catarina. Entre estes materiais, estão o primeiro caderno de formação dos magistrados do Trabalho do estado, que ele desenvolveu a partir da 1ª Jornada Sul-Americana de Direitos Fundamentais, do programa de Mestrado em Direito da Unoesc Chapecó que aconteceu em abril.
Esse caderno aborda as palestras proferidas pelo professor doutor multi honoris causa Robert Alexy, o maior representante vivo da teoria dos Direitos Fundamentais, e o relato de um momento mais informal quando ele se dispôs a conversar com docentes e acadêmicos integrantes do programa de Mestrado. Além disso, o professor Alexy também concedeu uma entrevista exclusiva, em inglês, que foi gravada em DVD e traduzida para o português, envolvendo temas como Direitos Fundamentais e Direito do Trabalho.
— É um material muito rico que merece estar na biblioteca da Universidade para o acesso de professores, alunos e interessados nessa temática — afirma Rodrigo Goldschmidt.
Segundo ele, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho existe uma escola judicial que realiza a formação inicial e continuada dos magistrados e servidores. Por lei, deve-se cumprir uma carga horária mínima de cursos e capacitações por ano para fazer jus a promoções e liberações para eventos nacionais e internacionais.
— É uma iniciativa importante que coloca o magistrado de novo conversando com a Universidade, com palestrantes renomados, com pesquisadores, tudo visando a melhoria da prestação judicial, ou seja, a melhoria do trabalho prestado à população, seja através de conciliações, seja através do ato de sentença — diz o juiz.
O professor Rodrigo Goldschmidt entregou também o encarte “Trabalho Seguro” que é um programa institucional regulamentando pelo Tribunal Superior do Trabalho.
— Este encarte descreve as entidades parceiras do programa, as ações já tomadas, a importância da prevenção de acidentes e da melhoria das condições de saúde do trabalhador — relata Goldschmidt.
--
Atenciosamente,
Dhébora Santiago
Assessoria de Imprensa
Unoesc Joaçaba
Deixe seu comentário