logo RCN

Renova Capinzal

Uma grata surpresa no cenário político de nossa terra e de nossa gente elege prefeito Andevir (PT)

 

Dê onde será que está saindo o futuro prefeito de Capinzal para chefiar a Prefeitura e ajudar a decidir os destinos de nossa terra e de nossa gente?

Para quem não sabe, na edição de nº1.082, sexta-feira, 10 de agosto de 2012 fizemos as seguintes perguntas ao próprio Andevir Isganzella (prefeito eleito).

Quem é você candidato? R.:  “Sou Andevir Isganzella  natural de Linha Divisa, município de Piratuba, filho de Fioravante e Irma F. Isganzella (in memoriam), agricultor até os 21 anos,  capinzalense desde 1987. Trabalhei na Empresa Perdigão por três anos. Funcionário Publico na área de educação por 17 anos. Professor  das  Escolas  Municipal , Estadual e também do Colégio Marista Frei Rogério de Joaçaba.  Microempreendedor , vereador e atual Presidente do Legislativo. Graduado em Geografia, Teologia e  Pós-graduado em Educação.”

Por que está concorrendo ao cargo de Prefeito? R.: Porque acredito e tenho muito forte em meu coração esta convicção, de que busco o cargo de Prefeito, não pelo poder ou privilégio do cargo, e sim, como uma missão, para ajudar as pessoas serem mais felizes, tendo mais saúde, mais emprego, mais segurança, mais lazer, mais oportunidade de Emprego e renda, mais dignidade no atendimento, pois pretendo criar mecanismos para que o progresso realmente aconteça cada vez mais, mas sem nunca perder de vista o ser humano e suas necessidades.

Que experiência tem, quais foram os resultados políticos e sociais obtidos? R.: O Cargo de vereador me concedeu um amplo conhecimento de como funciona as leis que normatizam o funcionamento tanto do poder Executivo, como do Legislativo e a experiência na administração pública, na condição de Gestor do Poder Legislativo aprimorou  meus  princípios de liderança e me proporcionou uma experiência suficiente para que a população tenha confiança de que  posso administrar  a Prefeitura de Capinzal com segurança. E como resultado políticos e sociais, vou citar apenas alguns: Recursos de 100 mil reais junto ao Governo federal; 5 mil kits de livros e formação dos professores em parceria com a Editora Paulus e Secretaria Municipal de Educação. Responsável direto pela vinda do Curso técnico federal em Agropecuária. O primeiro a incentivar e a trazer para Capinzal o Empreendedor Individual. Fui o autor do Projeto “ficha limpa” para os cargos comissionados do Prefeito e Presidente do Legislativo, promovi  várias audiências publicas com temas relevantes aos interesses da sociedade e autor de dezenas de indicações.

Qual é a sua atitude como liderança? R.: Fui escolhido para ser líder, em quase todas as turmas que estudei. Liderei o Grêmio Estudantil do Mater Dolorum, 66 grupos de jovens da nossa Paróquia, comunidades e o Poder Legislativo de Capinzal. Exerço a liderança com seriedade, sou, ao mesmo tempo firme, quando preciso ser, mas muito humano e justo também. Gosto de ouvir e tenho sensibilidade com as necessidades do povo e disponho como fundamento de liderança do maior líder da historia, que mesmo sendo filho de Deus, exerceu sua liderança para servir e não para ser servido.

Qual é o grau de conhecimento que tem sobre os problemas do município? R.: As profissões e cargos que exerci e exerço (agricultor, operário, professor, comerciante, vereador) ,  as dificuldades que enfrentei na vida, e a pesquisa que estamos fazendo com a sociedade capinzalense para elaborar nosso Plano de Governo me concedem um grau elevado de conhecimento dos problemas e necessidades do povo capinzalense. Eis alguns: para os agricultores, além de melhores estradas, falta mais valorização e incentivo; incentivo falta também ao  comercio e a industria;  na Educação falta creches , mais cultura , mais esporte;  falta valorizar mais  o  funcionário público, falta   atendimento mais humanizado aos cidadãos. Para os jovens, falta mais lazer, mais oportunidade de Estudo e emprego;  para as crianças e adolescentes falta áreas de lazer (parquinhos, campos de areia ou de grama); falta uma infraestrutura melhor e “para  todos”;  falta padronização dos passeios públicos  e lixeiras ; falta mais   segurança; falta políticas públicas sociais, remédios e  melhorar  ainda, mais  o atendimento à saúde.

Quem o apoia para ocupar seu cargo? R.: Em primeiro lugar, quem me apoia é a grande parte do  povo  capinzalense que espontaneamente  manifestam o desejo de mudança e a confiança em nosso nome, no meu vice Farias e na Coligação Renova Capinzal composta de 7 partidos (PT, PP, PCdoB, PDT, PSD, DEM e PSDB). Temos o apoio de deputados e ex-prefeitos, empresários, segmentos religiosos e pessoas de todos os segmentos da nossa sociedade, ainda da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e da  nossa Presidente Dilma.

Política - Para o bem da informação, por várias edições trouxemos a matéria assim intitulada: “O TEMPO – um jornal de fato entrevista candidatos da chapa majoritária de Capinzal”. As perguntas feitas e as respostas dadas, agora cabe a você eleitor decidir, porém, antes analise a intenção de cada candidato e depois dê o voto de confiança sem influência da política partidária, e sim, faça a sua parte e a cidadania agradece por usar da razão.

 

Descrevendo de fato e de direito, o professor graduado, vereador e presidente da Câmara Municipal, fará o caminho da Rua Aparício Ribeiro, ou seja, sairá de sua pequena sala comercial (Livraria de Bazar / Evangelizar é preciso), então basta passar a via pública e entrar para administrar a Prefeitura, usando de sua experiência de vida espiritual, social, empresarial, intelectual e humanitária. Desta, com certeza vai valorizar e reconhecer a importância de todos os capinzalenses e visitantes. 

 

SAMAE realiza trabalhos de melhoria no abastecimento de água do distrito de Dal Pai Anterior

SAMAE realiza trabalhos de melhoria no abastecimento de água do distrito de Dal Pai

Mestre Saretta e seus alunos fazem Curso de Armas Japonesas Próximo

Mestre Saretta e seus alunos fazem Curso de Armas Japonesas

Deixe seu comentário