logo RCN

RUAS DA ÁREA CENTRAL SERÃO READEQUADAS PARA A REVITALIZAÇÃO

Na quarta feira dia 22 de Julho, o Prefeito Andevir Isganzella reuniu em seu gabinete representantes do SIMAE, da Celesc e da Secretaria de Infraestrutura para discutir as adequações das ruas centrais da cidade, que em 2013 tiveram intervenção das obras de saneamento básico e que agora serão revitalizadas.

 Na quarta feira dia 22 de Julho, o Prefeito Andevir Isganzella reuniu em seu gabinete representantes do SIMAE, da Celesc e da Secretaria de Infraestrutura para discutir as adequações das ruas centrais da cidade, que em 2013 tiveram intervenção das obras de saneamento básico e que agora serão revitalizadas.

Uma das preocupações do Executivo é com relação as ligações domiciliares ao sistema do esgoto sanitário e também, segundo a Secretaria de Infraestrutura, a drenagem pluvial de alguns trechos necessitam de melhorias antes da execução das obras.

De acordo com o SIMAE muitos moradores da área central ainda não efetuaram as referidas ligações e serão notificados para que o façam o mais rápido possível para que o cronograma das obras de revitalização não seja prejudicado. Essas ligações são indispensáveis para que após a conclusão dessa importante obra, as ruas e os novos passeios públicos não sofram esse tipo de intervenção.

A Secretaria de Infraestrutura, o SIMAE e a Celesc irão fazer um estudo mais detalhado sobre a real situação das respectivas redes (drenagem pluvial, água, esgoto e rede elétrica) da área central e, se for o caso, fazer as correções antes das obras.

A revitalização que foi licitada no último dia 13 atinge as ruas centrais: Ernesto Hachmann, XV de Novembro e Rolindo Casagrande, e a rua Gracia Pereira de Lima e parte da rua Armindo Hanel no acesso à Escola Viver e Conhecer. Serão investidos aproximadamente 1,4 milhões de reais, recursos do Fundo de Amparo aos Municípios (FUNDAM), sendo R$ 82.000,00 contrapartida do Município.

Já, as ruas Carmelo Zócoli e Aparício Ribeiro terão investimentos de R$ 250.000,00, recursos do Governo Federal (Emenda do Dep. Pedro Uczai) mais contrapartida. A licitação ocorre nesse dia 29 de Julho.

O Prefeito Andevir pretende durante o mês de agosto dar as ordens de serviço. Durante a execução o trânsito da cidade passará por alterações em função das obras.

 

 

 

Evelin Serafini
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Capinzal

ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPARÃO DO PROJETO SANITARISTA JUNIOR Anterior

ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPARÃO DO PROJETO SANITARISTA JUNIOR

GAROTO  E GAROTA  KLEINUBING Próximo

GAROTO E GAROTA KLEINUBING

Deixe seu comentário