logo RCN

Sonho quase impossível vira realidade

Inédito: Renova Capinzal liderada pelo PT e PP apoiados por PDT / DEM / PSDB chegam ao poder

A apuração do pleito eleitoral de Capinzal no último dia 07 de outubro possibilitou e confirmou a mudança no comando do poder político local, sendo a chapa vencedora liderada pelo futuro prefeito Andevir Isganzella (PT) que tem como vice-prefeito Wilson Luiz Farias (PP). Agora Andevir e Farias tem a responsabilidade de decidir o futuro de nossa terra e de nossa gente respondendo pela gestão administrativa 2013 a 2016. Para chegar aonde chegaram Andevir e Farias da Coligação Renova Capinzal (PP / PDT / PT / DEM / PSDB) venceram com 7.178 votos seus adversários do PMDB que somaram três mandatos consecutivos: Leonir Boaretto e Nilvo Dorini (ambos do PMDB) com 5.884 votos (PMDB / PR / PV).

A considerada oposição ao atual Governo Municipal, além de eleger o Prefeito e seu Vice-prefeito, também conseguiu fazer valer a candidatura dos seguintes vereadores: Kelvis Borges (PP) 853 votos, Antonio Carlos Mantovani (PT) 644 votos, Carlos Adriano Zocoli (PSDB) 627 votos e Enio José Paggi (DEM) 584 votos.

Nós, de O TEMPO – um jornal de fato, descrevemos antes e durante o período eleitoral de que a eleição municipal tinha tudo para ter uma decisão política partidária propriamente dita e com certo envolvimento de credos religiosos. E foi o que aconteceu, os candidatos tanto da chapa majoritária quanto da proporcional buscaram apoio nas igrejas para serem bem sucedidos no pleito eleitoral.  

No sábado, 13 de outubro, dia da comemoração da Coligação Renova Capinzal, pudemos presenciar no agradecimento dos futuros mandatários, os quais se ajoelharam e também olharam para o céu como forma de agradecimento à providência divina, mediante a música e canção de louvor, o que demonstrou que estávamos certos (política e credo religioso). Sabemos que muitos são fieis seguidores dos credos religiosos, mas também tem os que acreditam na força divina, porém, não frequentam templos, e tem quem se julga ateu, no entanto, todos têm direito ao voto, pois este é um direito adquirido pela cidadania, então cada um fez a sua parte optando por uma coligação ou outra. Diante disto, a Coligação Renova Capinzal surpreendeu, já que a situação até então era quase imbatível. O feito foi possível também por causa de um trabalho na forma formiguinha, que resultou na vontade de mudança e os capinzalenses passam a ter a oportunidade de um novo sistema de governo, para tanto, liderado por pessoas novas no comando da Prefeitura, também comprometidas em fazer o melhor por nossa terra e nossa gente.

A carreata, posteriormente, a comemoração no pátio e na via pública nas mediações do Ginásio Municipal de Esportes Dileto Bertaiolli, sábado, 13 de outubro, foi uma manifestação política, porém, pacífica, onde predominou a ordem e o bom senso, dentro da maior normalidade possível.

 

Foto Legenda: O grande dia chegou para a considerada oposição, depois de 12 anos volta ao poder para poder governar o município de Capinzal, enquanto muitos achavam ser impossível, mas com humildade, fé, trabalho, otimismo, perseverança e vontade de mudar, tudo se transformou e aconteceu a grande vitória conquistada por mérito e garra.

 

Solenidade dos Bombeiros Anterior

Solenidade dos Bombeiros

Estado altera regras do uso de ECF e facilita gestão das pequenas empresas catarinenses Próximo

Estado altera regras do uso de ECF e facilita gestão das pequenas empresas catarinenses

Deixe seu comentário