Sucesso de público e vendas marcou o 1º Bazar da Moda de Joaçaba

Evento realizado pelo Sebrae contou com a parceria da Acioc, CDL e Prefeitura de Joaçaba mobilizou mais de 10 mil pessoas de Joaçaba e da região.
Joaçaba - O Sebrae Meio Oeste realizou no último final e semana no pavilhão Frei Bruno em Joaçaba o 1º Bazar da Moda que contou com exposição de produtos de 28 empresas para a venda de confecções, calçados e acessórios com descontos de até 70%. A iniciativa tem por objetivo beneficiar empresas do comércio varejista – setor moda que aderiram ao Programa Estadual de Acesso a Mercado, o qual está sendo implementado no Estado de Santa Catarina com o objetivo de capacitar os gestores empresariais e fomentar as vendas do setor. Em Joaçaba conta a parceria da Prefeitura, Acioc e CDL.
Estiveram presentes na abertura Rafael Patzlaf na oportunidade representando o presidente da Acioc Mircon Becher, o presidente da CDL Paulo Delfino Pinto, prefeito de Joaçaba Rafael Laske e Onilia Manenti gestora dos Projetos Individuais do Sebrae, representando a coordenadora regional Sueli Bernardi. Também estiveram presentes o deputado federal e presidente da frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa Jorginho Mello e o prefeito de Capinzal Andevir Isganzerla, convidados e imprensa regional.
Rafael Patzlaf da Acioc destacou que o evento é a grande oportunidade dos comerciantes melhorarem as suas vendas e do público comprar produtos de qualidade com descontos de até 70%. Paulo Delfino Pinto da CDL destacou que mais uma vez o Sebrae promove ações que vem ao encontro da classe lojistas frisando que o bazar vem atender aos comerciantes mas também ao público. Prefeito Rafael Laske disse que Joaçaba é e sempre será parceira do Sebrae que traz ideias inovadoras pensando sempre no crescimento e de desenvolvimento da cidade. De acordo com Onilia Manenti os empresários presentes no Bazar, já participaram de palestras, seminários e receberam visitas de consultores para avaliar o potencial para participar do Bazar e outras etapas do programa. “Os empresários ainda serão convidados a participar de sessão de negócios”.
Segundo Sueli Bernardi o Bazar realizado em período de renovação de estoque de mercadorias, oportuniza aos lojistas escoar produtos de estações anteriores, com o objetivo de aumentar o capital de giro, a carteira de clientes e a capacidade de investimento em novos produtos das empresas participantes. O programa tem duração de ano, lançado em cinco de agosto de 2014 encerra no mês de agosto de 2015. “No entanto essas metodologias a exemplo do Bazar, foram implementadas e poderão ser realizadas pelas próprias entidades locais e o Sebrae será sempre um parceiro que apoiará iniciativas que desenvolvam os pequenos negócios da região Meio Oeste”.
Programa Estadual de Acesso a Mercado
Lançado em cinco de agosto de 2014 em Joaçaba e Caçador, o programa objetiva Proporcionar gratuitamente às micro e pequenas empresas de todas as regiões de SC, o acesso a ações de mercado que viabilizem maior comercialização de seus produtos e serviços resultando no aumento de vendas e a ampliação da carteira de clientes. O Programa tem como meta atender até agosto deste ano, 4,5 mil empresas de pequeno porte, por meio de diversas ações de mercado. Foram mais de 225 palestras e seminários realizados em 2014, abordando temas vinculados ao marketing, vendas e mercado, além da realização de autodiagnóstico das empresas em produtos, capacidade comercial, escala, negociação, convergência entre negócios e oficinas para repasse de informações de como participar de rodadas de negócios, painel de oportunidades, sessão de negócios e exposição em feiras e Bazares. Nos meses de julho e agosto de 2015 acontecerão inúmeros eventos de mercado, além dos bazares serão realizadas sessões de negócios e oficinas, com a participação de empresas de pequeno porte que aderiram ao programa desde agosto de 2014. Serão mais de 43 eventos no estado. Até o final do programa serão investidos na ordem de 2,4 milhões de reais. Em Joaçaba, foram realizadas palestras, seminários, oficinas e bazar. O Programa de Acesso ao Mercado que em Santa Catarina conta com a parceria Facisc, FCDL e Fampesc.
Bazar de Modas– É um evento com exposição de produtos de empresas de varejo, realizado num local coletivo e de grande circulação de clientes, em período de renovação de estoque de mercadorias, visando escoar produtos de estações anteriores, com o objetivo de aumentar o capital de giro e aumentar a capacidade de investimento em novos produtos das empresas participantes.
Deixe seu comentário