TOMBAMENTO HISTÓRICO
PONTE PÊNSIL PADRE MATHIAS MICHELLIZZA
TÁBUAS IRREGULARES E PICHAÇÃO
A Ponte Pênsil Padre Mathias Michellizza, teve sua primeira construção no ano de 1932, sendo que ela veio abaixo por várias vezes, seja por vento ou provocada pelas cheias do Rio do Peixe.
Essa ponte é um monumento histórico do Vale do Rio do Peixe, situada na travessia dos municípios de Capinzal e Ouro.
O tempo passou e as melhorias na estrutura da mesma é feito conforme a necessidade e apelo dos usuários do trajeto, inclusive usam da representação dos vereadores e da imprensa para tanto. Teve época que a falta de ação resultou na precariedade em termos de segurança nesta travessia aos transeuntes.
O tempo passou e a ponte foi novamente reconstruída, por ambas as Prefeituras, no entanto, não queremos provocar uma tempestade num copo d?água, e sim, estamos sugerindo quando é feita a substituição das tábuas, que pelo menos deixem na mesma medida o comprimento, pois ficaram irregulares (umas maiores que as outras).
Além das tábuas repostas em tamanhos fora do padrão, também a pichação de um dos pilares deve ser removido com nova camada de tinta, levando em conta a mencionada ponte pênsil ser um tombamento histórico dos capinzalenses, algo formal e recebeu a denominação do então prefeito ambientalista Sérgio Durigon.
Deixe seu comentário