logo RCN

TURISMO

DELEGADO DA COMARCA DE CAPINZAL VISITA USINA HIDRELÉTRICA DE MACHADINHO

 

O Delegado da Policia Civil da Comarca de Capinzal, André Luis Cembranelli Barbeta visitou a Usina Hidrelétrica Machadinho, em 14 de fevereiro.

Cembranelli assumiu os trabalhos na Comarca de Capinzal no dia 17 de junho de 2011, sendo que concluiu o curso de formação na Academia de Policia em Canasvieiras (Florianópolis) iniciado em janeiro e terminou no dia 02 de junho, quando a Delegacia Geral disponibilizou as vagas, sendo que o mesmo optou por Capinzal. O curso contava com técnicas operacionais, legislação especial, interrogatório e demais qualificações que lhe possibilitam assumir a Delegacia da melhor maneira possível.

André foi designado na Academia no dia 02 de junho, porém, a nomeação ocorreu no início do curso de formação, levando em conta todos estarem aptos a partir daquele momento para exercer a função de Delegado, Agentes de Polícia ou Escrivão, consequentemente, designados para as Comarcas. Sendo que o mesmo veio da cidade de Santo André, da grande São Paulo. Pedimos a Ele, quanto tempo pretende ficar na Comarca de Capinzal, então assim respondeu: “Até que a população deseje e seja a vontade da mesma. Gostei bastante da cidade e do povo, porém, como delegado substituto pode haver a necessidade de vagar em algum lugar, portanto, posso ser removido; mas a minha ideia é permanecer na cidade”.

A Usina Hidrelétrica Machadinho está situada entre os municípios de Piratuba/SC e Maximiliano de Almeida/RS. O reservatório é intermediado entre Itá/SC (à jusante) e o de Campos Novos e Pinhal da Serra (à montante) que são Usinas em construção. Entre a Barragem de Machadinho/RS e o reservatório de Itá/SC, existe um trecho de aproximadamente 10Km em que o rio corre em seu leito natural, efeito do deslocamento do eixo para evitar a inundação do Rio Apuaê. A área do reservatório é de 70Km², sua profundidade média é de 43 metros e o tempo médio de permanência da água é de 54 dias (Reservatório de Itá – 55 dias).

Municípios atingidos no Rio Grade do Sul: Pinhal da Serra, Barracão, Machadinho e Maximiliano de Almeida.

Municípios atingidos em Santa Catarina: Anita Garibaldi, Celso Ramos, Campos Novos, Zortéia, Capinzal e Piratuba.

Para a escolha do nome deste empreendimento, a ELETROSUL (Antiga proprietária da concessão) seguiu o critério de que o nome seria derivado do Município mais afetado.

 

Gerente da Usina, Roberto Luiz Deboni e o delegado André Luis.

 

CIDADÃO PEDE JUSTIÇA CONTRA CERTA FRANQUIA DE SEGURANÇA Anterior

CIDADÃO PEDE JUSTIÇA CONTRA CERTA FRANQUIA DE SEGURANÇA

TRÂNSITO Próximo

TRÂNSITO

Deixe seu comentário