logo RCN

União de forças políticas para negociar

Em reunião com o Governador de Santa Catarina Raimundo Colombo

 As causas e consequências da mobilização dos caminhoneiros em todo o país pauta todos os noticiários do Brasil, mas por enquanto nenhuma medida prática foi tomada para que o problema fosse solucionado, mesmo que o movimento, aos poucos, esteja se dissolvendo. Mas as lideranças concordienses não ficaram esperando por “um milagre” e partiram para uma conversa com o governador Raimundo Colombo. No encontro, que ocorreu na tarde de segunda-feira, em Florianópolis, surgiu a sugestão e a possibilidade de unir forças políticas entre os três estados do Sul para então, marcar uma audiência com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, que deve ocorrer nos próximos dias.

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Mauro Mendes, que participou da conversa com o governador, disse que sugeriu o contato com os governadores do Paraná e Rio Grande do Sul, onde as manifestações foram expressivas, para que as possibilidades de negociação com o governo federal fossem ampliadas. “Não há outro caminho a não ser nos unirmos politicamente e trabalharmos com foco nas reivindicações”, destacou Mendes, que viu este encaminhamento como um dos mais positivos da reunião. “De pouco adianta ficarmos discutindo de forma isolada, sem chamar todos os interessados. O governador entendeu isso, acatou a sugestão e ficou de fazer o contato com os governantes dos estados vizinhos”, comentou.

Mendes também chegou a afirmar durante a reunião, que está sendo trabalhada uma pauta de reivindicações muito extensa e que é preciso focar uma coisa de cada vez. “O maior interesse dos transportadores está na redução do preço do combustível, então é preciso bater nisso”, disse o presidente do Legislativo concordiense, ressaltando que as demais reivindicações também são importantes, mas devem ser buscadas após a primeira conquista. Os pedidos entregues ao governador também contemplam a redução dos pedágios, aumento no valor dos fretes, melhorias nas estradas, dentre outros.

Lideranças

Também participaram da reunião com o governador, os secretários de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, e do Desenvolvimento Regional de Concórdia, Fábio Ferri, o deputado federal Celso Maldaner, o deputado estadual Neodi Saretta, e o prefeito de Concórdia, João Girardi. Entre as entidades representadas, estavam o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio-Oeste Catarinense, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Concórdia e Associação Empresarial de Concórdia (Acic).

Mendes visita obras da Casan e do Contorno Norte Anterior

Mendes visita obras da Casan e do Contorno Norte

Mestrado em Educação promove Seminário Internacional de Políticas e Processos Educativos Próximo

Mestrado em Educação promove Seminário Internacional de Políticas e Processos Educativos

Deixe seu comentário