Projeto aprovado proíbe danças que estimulem erotização infantil nas escolas |
Mendes visita obras da Casan e do Contorno Norte

Câmara de Vereadores, Mauro Mendes (PSD).
Fiscalizar, acompanhar e propor melhorias ou mudanças são algumas das atribuições de um vereador. Para sugerir ou criticar algo é preciso ter conhecimento de causa e é em busca disso, que o presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Mendes (PSD), não está trabalhando somente dentro do gabinete. Na manhã desta quinta-feira, a liderança foi até Linha São Paulo para verificar como estão as obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) e da canalização e adutora, que garantirá abastecimento as proximidades dos bairros Estados, Petrópolis e Natureza.
Para surpresa da liderança, a obra está paralisada e sem previsão de retorno. Mesmo assim, o gerente Regional da Casan, Norberto Farina, diz que a previsão de conclusão da nova ETA, que terá capacidade para tratar 30 litros de água por segundo, é para maio ou no mais tardar junho deste ano. Já a canalização e adutora tem prazo para ser concluída até abril de 2016, segundo determinação do Ministério Público. Mas de nada adianta a ETA ser finalizada sem que a tubulação esteja totalmente concluída para a liberação da água. Por isso, há incoerência nas datas limites estabelecidas pelo MP.
Apesar das obras da ETA estarem paralisadas, os trabalhos na abertura das valas para a canalização estão intensos. O serviço foi retomado depois de concluídas as alterações e instalação da rede elétrica nas obras do Contorno Norte. Já faz três dias que a equipe da Casan trabalha para perfurar a vala em um pequeno trecho (cerca de 50 metros) rochoso. Assim que a vala é aberta, a tubulação e colocada e em seguida coberta de terra.
Paralisação
A justificativa para as obras da nova ETA estarem paralisadas é a retirada dos trabalhadores, que migraram para outro município do estado, onde a empresa vencedora da licitação também realiza obras para a Casan. A informação de Farina é de que a empresa precisou solucionar um problema em um dos 30 municípios, onde está prestando serviços para a Companhia. Assim que os trabalhadores concluírem a tarefa, retomarão a obra de Concórdia.
Deixe seu comentário