Unoesc oferece 128 bolsas para curso de extensão do Proesde

Estão abertas até o dia 12 de agosto as inscrições para o curso de extensão em Organização Curricular na Educação Básica Catarinense.
Estão abertas até o dia 12 de agosto as inscrições para o curso de extensão em Organização Curricular na Educação Básica Catarinense, que integra o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde/Licenciatura).
O curso visa capacitar e qualificar os profissionais das licenciaturas da Unoesc no âmbito da Proposta Curricular da Educação Básica do Estado de Santa Catarina, a ser implementado na área de abrangência dos municípios de Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê.
Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados no segundo semestre de 2015 e que atendam aos critérios previstos no edital, entre eles possuir cadastro atualizado no UNIEDU até o dia 10 de agosto.
As inscrições acontecem mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição, que deverá ser anexada junto aos documentos solicitados no edital e entregue no setor de protocolo de cada campus. Após a homologação, no dia 14 de agosto, os candidatos que cumprirem os requisitos necessários estarão participando de um sorteio no dia 18, nas dependências da Unoesc, para o preenchimento das vagas.
Aos selecionados está assegurada a gratuidade no curso de extensão e na mensalidade do curso de licenciatura, no limite de até dois salários mínimos vigente em dezembro do ano passado. Para este edital, a Unoesc está disponibilizando 128 vagas, distribuídas em todos os cursos de licenciatura. Preferencialmente deverão participar dois estudantes de cada curso.
O curso de extensão
O curso de extensão Organização Curricular na Educação Básica Catarinense tem carga horária total de 300 horas a serem desenvolvidas em três semestres, com 100 horas cada.
A oferta acontecerá através de encontros presenciais, em datas previamente agendadas, por meio de projeto de intervenção na escola e também pela internet. Faz parte ainda das 300 horas, a realização de um seminário regional por semestre, com no mínimo oito horas cada, na área de atuação da instituição de ensino superior, e uma atividade no âmbito estadual ao final do curso.
Deixe seu comentário