logo RCN

Vacinação contra a poliomielite segue até o final de Agosto em Ipira

36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, a paralisia infantil.

 Iniciou no sábado (15) e segue até o dia 31 de Agosto à 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, a paralisia infantil.  A vacina contra a pólio não tem contra-indicação.

            A Unidade Básica de Saúde de Ipira atendeu das 8h às 17h no dia D que foi realizado no sábado e conforme relatos dos profissionais da Saúde, 100 crianças já foram imunizadas. O Zé Gotinha e palhaço foram a atração das crianças nesse dia.

 

Saiba por que é importante vacinar seu filho

 

A paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa grave que pode afetar o sistema nervoso e provocar paralisia, principalmente nos membros inferiores. A vacina é a única forma de prevenção, já que não existe tratamento para a doença. A imunização é recomendada inclusive para crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite e diarréia.

 

Atualização das vacinas

 

A Campanha Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal também avalia o cartão de vacinação das crianças para que sejam atualizados conforme recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A Secretaria Municipal de Saúde aconselha que os responsáveis não esqueçam de levá-lo junto para que profissionais de saúde possam alertar sobre as vacinas que estão vencendo ou em atraso.

            De acordo com os profissionais da Saúde, até o final da Campanha a meta é vacinar 95% das crianças de 6 meses a menores de 5 anos .

 

Jornalista: Cidiane Pedrussi 

Festa e homenagens marcam os 100 anos de Zonalta, interior de Piratuba Anterior

Festa e homenagens marcam os 100 anos de Zonalta, interior de Piratuba

CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR REALIZA VISITA TÉCNICA NAS UNIDADES ESCOLARES Próximo

CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR REALIZA VISITA TÉCNICA NAS UNIDADES ESCOLARES

Deixe seu comentário