logo RCN

Vereador Osvaldo Mafra

Vereador Osvaldo Mafra luta pela correção do FGTS e apoia luta dos servidores da Justiça Federal

 O presidente do Solidariedade Santa Catarina e vereador Osvaldo Mafra passou quarta-feira (12) conversando com Deputados e Senadores de Santa Catarina no Congresso Nacional, ao lado do deputado federal Paulinho da Força, sobre o projeto de lei 1.358/15, de autoria de Paulinho da Força, e dos deputados Leonardo Picciani-PMDB e Mendonça Filho-DEM.

Além do Presidente do partido, estavam na capital federal militantes do Solidariedade Santa Catarina. Em coro no plenário do Congresso pediram ao Presidente da Câmara Eduardo Cunha- PMDB, que colocasse o projeto em pauta.

O projeto corrige as contas do FGTS pelo mesmo reajuste da poupança. Na pratica um aumento de 100% para o trabalhador. Hoje, a correção é feita com base na Taxa Referencial (TR), em torno de 0,10% ao mês mais juros de 3% ao ano. Pelo projeto, os depósitos efetuados a partir de 1° de janeiro de 2016 serão corrigidos pela TR mais 0, 5% ao mês quando a taxa Selic for superior a 8,5% (atualmente a taxa está em 14,25%). Quando os juros forem inferiores a 8,5% a correção será da TR acrescida de 70% da taxa Selic. Este é o mesmo cálculo aplicado hoje às cadernetas de poupança. Devido a uma pauta constitucional relacionada ao antiterrorismo o projeto ficou trancado, mas o Presidente da Câmara, afirmou em plenário que o projeto entra na pauta de discussão na próxima semana. Entre os dias 18 e 19 de agosto.

 Para o Presidente Osvaldo Mafra valeu muito a pressão feita pelos militantes do Solidariedade de Santa Catarina.

“E mais, não queremos que apenas entre na pauta, queremos sim que o projeto seja aprovado pelos senhores Deputados e Senadores, vamos continuar na luta pelo trabalhador” concluiu Mafra.

O Presidente aproveitou a viagem a Brasília, para também conversar com os parlamentares da Câmara e do Senado sobre a luta dos servidores da Justiça Federal, principalmente para a pauta das perdas salariais, que segundo eles já chega há nove anos, além da valorização do profissional.

 

Comitiva Santa Catarina representando Capinzal - Reni e Neimar. 

Belisário Pena estadual realiza a II Mostra de Conhecimento Anterior

Belisário Pena estadual realiza a II Mostra de Conhecimento

MEU SINDICATO É LEGAL: SINDICADEZAL Próximo

MEU SINDICATO É LEGAL: SINDICADEZAL

Deixe seu comentário