OFICINA DE DANÇA GAÚCHA DA 3ª IDADE SE APRESENTA EM CAPINZAL |
Vereador presta contas na Câmara Municipal de Capinzal

Jegue pede informação ao Executivo quanto contrato de aluguel de imóvel no valor de R$ 66.949,68, para abrigar a Extensão do Centro Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente
Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link / http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio
Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na terça-feira, 17 de Março, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, no Expediente do vereador, Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB), fez o seguintes PEDIDOS DE INFORMAÇÕES:
- Requer que o Prefeito encaminhe para este Vereador, cópia na integra do processo licitatório referente ao transporte de alunos para o Colégio Agrícola de Água Doce (SC), inclusive cópia do contrato com a empresa ganhadora do referido certame. O mencionado vereador é totalmente favorável ao apoio no transporte para todos os estudantes, sejam eles acadêmicos ou não, que buscam aperfeiçoamento e outros municípios. Objetivo: verificar a legalidade do certame e a contratação efetiva dos serviços junto a empresa ganhadora, haja vista que recebeu informações de suposta irregularidades.
- Que o Prefeito informe o que chegou ao conhecimento deste Vereador, de que o Centro Municipal Infantil “Conquistando Meu Espaço”, possui 03 salas de aulas vazias, sendo que duas salas ficam vazias o dia todo e 01 sala fica vazia meio dia. O Município de Capinzal contratou com a empresa Proativa Madeiras Ltda um imóvel para abrigar a Extensão do Centro Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, onde atende a faixa etária de 03 a 05 anos – pré escolar, no valor de R$ 66.949,68, conforme o contrato nº0005/2015, de 23/01/2015. Pelo exposto, requer-se que o Prefeito justifique, detalhadamente, as razões que o levaram a alugar um imóvel pelo valor expressivo, onde o local foi apenas adequado e é provisório, sendo que a Administração deixou 03 salas de aulas vazias na Creche, especialmente projetadas e construídas para abrigar as crianças do Município.
- Alcedir Afonso Coronetti (líder de Bancada), Cimara Moreira Baú, Senair Bressan, Amarildo Pedro Fachin E Valdelir Francisco de Souza solicitam que o Prefeito justifique de maneira formal a contratação de empresa de auditoria – termo aditivo prorrogado do contrato da mesma e quais são as possíveis irregularidades levantadas de ex administrações municipais, sendo que o Pedido na integra está na página nº22, desta mesma edição.
INDICAÇÃO
- Objetiva que seja colocado banco e toldo para ser usado como cobertura em frente ao administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, que funciona anexo ao prédio da Câmara de Vereadores. Justificativa: Os pacientes e a comunidade ficam no relento ao esperar o transporte e atendimento junto à Secretaria em horários em que a mesma está fechada. A pedido da comunidade.
Obs: Mais informações no site e no facebook.
Deixe seu comentário