logo RCN

Vereadora Cimara

  • - Vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB).

Vereadora Cimara solicita instalação de luminárias, benfeitorias em calçamentos, colocação de placas indicativas nas localidades do interior do Município e implantação de lixeiras

A vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB), na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na terça-feira, 10 de Novembro, fez as seguintes indicações:

- Solicita a instalação de luminária, próximo a Creche Crescendo Juntos, na Vila 7 de Julho, atendendo a reivindicação de pais que levam seus filhos na creche durante o período noturno.

- Que seja feita vistorias nas ruas de calçamento do Loteamento Fernanda. Justificativa: O calçamento do referido Loteamento encontra-se com deslocamento e ondulações, nos paralelepípedos, ainda em dias de chuva falta aderência nas pedras, o que dificulta a trafegabilidade dos veículos e causa prejuízos.

- Sugere a colocação de lixeiras nos seguintes pontos: Lixeira comunitária na estrada que dá acesso a residência do Sr. Ercílio Sivieiro (distrito de Alto Alegre) e instalação de lixeiras com estrutura metálica, sendo uma na frente da residência da Sra. Odair Prestes, na localidade de Lauro Müller. Justificativa: A falta de lixeira nas comunidades contribui para que o lixo fique espalhado, e no decorrer do tempo ele acaba indo parar nas propriedades vizinhas, o que causam grandes problemas aos proprietários nas localidades, portanto, a colocação de lixeiras servirá para que o lixo fique depositado esperando o dia de ser recolhido e assim causar menos transtornos, tendo um destino correto.

- Solicita a colocação de placas indicativas nos acessos as localidades do interior do Município. Justificativa: As placas atuais, em sua grande maioria estão danificadas e algumas já nem existem mais, sendo um pedido das comunidades do interior.

Cimara também assinou e aprovou Moção de Apelo de autoria dos vereadores Kelvis Borges e Valdelir Francisco de Souza, destinada ao coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Sr. Mauro Mariani. A preocupação é com as perspectivas de alterações no programa Minha Casa Minha Vida, já que a terceira edição está por ser oficializada. Por meios de comunicações, a informação é de que foram criadas novas classificações para as cidades, principalmente levando-se em conta a população, porém, tal classificação está muito discrepante em relação à realidade das regiões metropolitanas de Santa Catarina.   

Vereador Valdelir Anterior

Vereador Valdelir

Poder Legislativo Próximo

Poder Legislativo

Deixe seu comentário