logo RCN

VIVER E CONHECER REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA CIENTÍFICA INTERDISCIPLINAR

Escola é destaque em competições nacionais

 A Feira Científica Interdisciplinar que é realizada anualmente pela Escola Municipal Viver e Conhecer aconteceu neste ano nos dias 20 e 21 de julho, que contou com a visitação de toda a comunidade escolar, alunos e professores das demais escolas além da presença do Prefeito Andevir Isganzella e Do Vice-prefeito Wilson Luiz Farias. Os trabalhos envolveram cultura, tecnologia, saúde, meio ambiente, sustentabilidade, fenômenos naturais, agricultura, além de conteúdos específicos de todas as disciplinas.

Para esse evento, alunos e professores escolhem assuntos ou problemas do cotidiano para fazer um estudo mais aprofundado, utilizando conceitos de várias disciplinas. O foco principal deixa de ser o conteúdo da disciplina e passa a ser o problema de pesquisa e através destes trabalhos desenvolvidos a escola tem sido destaque em competições a nível regional, estadual e nacional.

Diogo Wolf Surdi foi aluno do Viver da pré-escola à 8ª série e foi destaque por diversas vezes na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.  Apesar de a Olimpíada priorizar a matemática, suas questões são bem contextualizadas e exigem o domínio de habilidades que vão além dessa disciplina. Em 2014, Diogo, pela segunda vez, foi medalhista de ouro e recebeu agora, dia 20 de julho sua medalha das mãos da Presidente Dilma, em uma cerimônia no Rio de Janeiro.

Outra grande conquista da Escola foram 2 troféus destaque na Feira Nacional de Matemática. Os dois trabalhos premiados foram: “A matemática do açúcar mascavo” desenvolvido nas turmas de 5º ano pelas professoras Maria de Fátima de Oliveira Ribeiro e Marisa Eli Dalla Maria Casara e na fase nacional foi apresentado pelos alunos Giovanna Suelen de Abreu e Lucas Augusto Masson, do 6º ano, e “A matemática da viabilidade do uso das motocicletas” orientado pela professora Carmen Maletzke Markus e apresentado pelos alunos Gabriel Masson Alves e Mateus João Grotto Wulff, do 9º ano.

Ambos os trabalhos tiveram seu início com projetos desenvolvidos em sala de aula, que foram levados a público na Feira Científica Interdisciplinar da escola, em 2014, classificados para a Feira de Matemática – primeiramente para a fase regional, depois para a estadual e, por fim, para a nacional. 

 

 

 

 

Evelin Serafini
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Capinzal

Reforma da Creche Municipal de Campos Novos Anterior

Reforma da Creche Municipal de Campos Novos

Secretaria de Educação oferece capacitação para professores da rede municipal Próximo

Secretaria de Educação oferece capacitação para professores da rede municipal

Deixe seu comentário