SAMAE garante nova tubulação de água no Cemitério Dom Daniel Hostin, em Campos Novos |
XADREZ DE LACERDÓPOLIS CONQUISTA BOAS CLASSIFICAÇÕES NO BRASILEIRO DE XADREZ

Clube de Xadrez de Lacerdópolis
Aconteceu na cidade de São Paulo SP, o FENAC (Festival Nacional da Criança), evento que reúne os campeonatos brasileiros das categorias Sub 8, Sub 10, Sub 12 e Sub 14 anos nos naipes masculino e feminino.
O xadrez de Lacerdópolis se fez presente no evento com os enxadristas Maria Eduarda Gomes e Arthur Schena, além dos enxadristas Ana Laura Dahmer de Andrade e Jhenifer Correa Delavy de Luzerna e Arthur Ródio de Concórdia, que foram acompanhados pelos treinadores Diogo Luiz de Oliveira e Guilherme Deola Borges.
As competições que aconteceram no Clube Homs, situado na avenida paulista na capital paulista contou com a participação de 241 jogadores de 14 estados brasileiros (Amapá, Amazonas, Bahia, Ceara, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).
Cada jogador disputou 06 (seis) partidas de 02 (duas) horas e meia, valendo troféus e medalhas aos melhores e vaga para o Mundial e Pan-Americano aos campeões.
A participação e resultados ficaram dentro das expectativas.
Arthur Schena participou no Sub 14 masculino juntamente com mais 50 jogadores, terminando a competição com 3 vitórias: sobre Felipe Gandara (SP), Kaito Hayashi (SP) e Miguel Zadorosny Silva (AM); 2 empates: Alexandre Souza Lael (AM) e Antonio Carlos Ignacio (DF) e 1 derrota para Enzo Federzoni (SP), conquistando a 11ª colocação.
Maria Eduarda Gomes participou da categoria Sub 12 feminino com a participação de 28 jogadoras. Apesar de Maria Eduarda ter perdido na ultima rodada (se vencesse ficaria com o titulo de campeã), terminou na 4ª colocação com 4,0 pontos, sendo 4 vitórias sobre Emanuelly Nóbrega Fernandes (AM), Isabela Ribeiro de Freitas (RJ), Helena Ribeiro Pereira (MG) e Gabriela Feller (SC) e 2 derrotas para Clarissa Passos (SC) e Eymi Berrio Montufar MG).
“O título brasileiro quase veio dessa vez com a Duda (Maria Eduarda Gomes), mas os resultados, de uma maneira geral, ficaram dentro das expectativas, e a participação vale como experiência para o fortalecimento de xadrez de nossos alunos” destacou o treinador Diogo Luiz de Oliveira.
Para participar do brasileiro os enxadristas tiveram a colaboração e apoio do Clube de Xadrez de Lacerdópolis, dos pais e em especial da Prefeitura de Lacerdópolis.
Deixe seu comentário