Reunião Festiva do Lions Clube Capinzal/Ouro marca visita da Governadora do Distrito LD-8 |
GOVERNO DO ESTADO PRESENTE NOS MUNICÍPIOS
Escola de Educação Básica Belisário Pena
Quanto ao Belisário Pena, residimos por quase duas décadas do lado deste educandário, apenas separados pelo muro, o que nos possibilitou a conhecer a maioria dos diretores, professores, demais funcionários, alunos e até os pais de muitos colegas. Essa escola jamais funcionou 24 horas, mas atuava nos três períodos: matutino, vespertino e noturno, mantendo um ensino de qualidade, além disto, a merenda do Belisário é considerada uma das melhores do município e da região, graças à habilidade das merendeiras que conseguem dar excelente sabor naquilo que preparam e servem.
Se o governador Luiz Henrique da Silveira não fez tudo o que pretendia por Capinzal, não está deixando nada a desejar, levando em conta a construção do novo prédio da Escola de Educação Básica Belisário Pena tendo um investimento do Governo do Estado de R$ 1.659.105,78, com uma área construída de 2.477,64 metros quadrados. Também teve a construção do ginásio de esportes da Escola de Educação Básica São Cristóvão e ampliação de 180 metros quadrados destinados para salas de aula e laboratório de informática. Outro benefício é o Ginásio de Esportes da Escola Ernesto Hachmann, na comunidade de Barro Preto, que também está em fase de conclusão. É bom lembrar da pavimentação asfáltica de primeiro mundo na ligação de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis e Joaçaba, inclusive do asflato ligando Capinzal, Zortéa e Campos Novos. Para se deslocar até Joaçaba era uma reclamação só, estrada cheia de buracos, já de Capinzal até Campos Novos o trajeto até a BRF (Perdigão) o asfalto estava deteriorado e adiante era de chão batido, onde predominava a poeira e lama.
Se uns ingratos acham que LHS não foi o melhor governador do estado, para Capinzal e região ele deu verdadeiro show de competência e trabalho, onde fez valer a função das Secretarias de Desenvolvimento Regionais. Essa de dizer que LHS quase não marcou presença em seu mandato em Capinzal, não é justificativa, pois a participação do Estado em território capinzalense é comprovada de direito e de fato, pois é formal na imprensa impressa as realizações.
Voltando na questão Belisário Pena, a obra arrojada faz por merecer voltar os três turnos, não apenas matutino e vespertino, pois tem espaço para o estudo noturno, inclusive deveriam implantar além do atual 1º grau o ensino de 2º grau, já que a mencionada escola está situada no “coração” da cidade, em área nobre.
Deixe seu comentário