logo RCN

Acquadança participa do Festival de Dança de Joinville

Piratuba já é conhecida no evento

 

 

Pelo 6º ano consecutivo Piratuba esteve nos palcos de Joinville, participando do festival de dança, que já foi considerado o maior do mundo pelo Guinnes Book, o livro dos recordes. Com dois grupos, o infantil e o juvenil, o Acquadança apresentou seis coreografias, uma delas no palco oficial.

 

O grupo juvenil classificou três coreografias para palcos abertos, onde o trabalho é apresentado. Uma delas, a “Adeodato e o Berço do Contestado” foi classificada também, para o palco oficial, onde os bailarinos contaram, através da dança, parte da história da Guerra do Contestado. Já o infantil apresentou três coreografias nos palcos abertos.

De acordo com informações dos organizadores, mais de 2.500 coreografias foram inscritas neste ano e durante os dias do evento, que segue até dia 28, o público deve superar o número de 200 mil pessoas. Segundo a coreógrafa, Nádia Zolet, Piratuba já é conhecida nos palcos de Joinville. “O Acquadança já tem certo respeito, o pessoal já conhece nosso trabalho e a cada apresentação tínhamos um público numeroso, que aplaudiu muito e isso é excelente para os bailarinos, se sentem motivados e valorizados, estar lá já é uma conquista, é a melhor vitrine”, comenta.

O Acquadança se apresentou no último final de semana em Joinville. Mais de 30 pessoas, entre bailarinos e pais, integraram a comissão de Piratuba. “Novamente o trabalho foi reconhecido, todos mereceram estar lá, é resultado de trabalho e empenho dos bailarinos e também da coreógrafa, Mais uma vez Piratuba figurou no cenário nacional”, destaca a diretora de Cultura, Solange Hachmann.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Minha Casa Minha Vida: limite de crédito no Meio-Oeste aumenta para R$ 130 mil Anterior

Minha Casa Minha Vida: limite de crédito no Meio-Oeste aumenta para R$ 130 mil

Faesc elogia defesa técnica e política do agronegócio brasileiro no exterior Próximo

Faesc elogia defesa técnica e política do agronegócio brasileiro no exterior

Deixe seu comentário