Capinzal abre inscrições para 28 cursos de qualificação profissional
Capacitações serão gratuitas e devem beneficiar mais de 500 pessoas
Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos profissionalizantes e de formação continuada para trabalhadores de Capinzal. São mais de 500 vagas disponíveis em 28 diferentes setores da economia.
Os interessados devem se dirigir ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Vereador Rolindo Casagrande, ao lado do Hospital São José, efetuar a inscrição no Cadastro Único(CADUN) do Governo Federal e reservar a vaga no curso pretendido. A renda familiar deve ser inferior a três salários mínimos.
Os cursos pactuados que serão oferecidos a partir do segundo semestre em Capinzal são: ajudante de obras, auxiliar de instalações hidráulicas, instalador hidráulico residencial, pintor de obras, cuidador de idosos, mecânica de motocicletas, montagem e manutenção de computadores, atendente de lanchonete, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, assistente de cabeleireiro, garçom, manicure e pedicure, operador de supermercado, monitor de recreação, trabalhador doméstico, vendedor, auxiliar de eletricista, carpinteiro de obras, costura industrial, mecânica de manutenção de automóveis, marceneiro, padeiro e confeiteiro, reparador de aparelhos de eletrodomésticos, soldador e torneiro mecânico.
A capacitação será oferecida por três instituições de ensino: SENAI, SENAC e Instituto Federal Catarinense (IFC) sem custos aos participantes. Os valores investidos serão custeados integralmente pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Governo Federal.
Podem se inscrever: estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; trabalhadores beneficiários dos programas federais de transferência de renda e com idade entre 16 e 59 anos.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (49) 3555 87 60.
PRONATEC - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.
Além disso, o PRONATEC visa a ampliação de vagas e expansão das redes estaduais de educação profissional. Ou seja, a oferta, pelos estados, de ensino médio concomitante com a educação profissional.
Os recursos do programa virão do orçamento do Ministério da Educação, do Fundo de Amparo ao Trabalhador(FAT), do Sistema S e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES).
Deixe seu comentário