Carimbando e confirmando presença no FLI-BH

A escritora Maria Helena Bazzo, é presença confirmada no FESTIVAL LITERÁRIO INTERNACIONAL de BH.
A escritora Maria Helena Bazzo, é presença confirmada no FESTIVAL LITERÁRIO INTERNACIONAL de BH.
Sua mais recente obra ASAS DE PIRILAMPO da Editora Passarinho vem arrebatando fãs de vários cantos do país, permitindo à escritora alçar voos cada vez mais altos.
O Editor Chefe, Renato Coelho, que semana passada esteve em Bragança Paulista com Marina Colasanti, também estará na capital mineira acompanhando a equipe de Maria Helena durante sua fala que é agendada para dia 28/06 as 11 horas da manhã no Teatro Francisco Nunes.
Sofia, a personagem marcante do livro Asas de Pirilampo, é uma pequena bailarina que viaja através das palavras e busca incansavelmente realizar os seus sonhos, pé por pé.
Entre os dias 25 e 28 de junho de 2015 acontece o Festival Literário Internacional de Belo Horizonte, o FLI-BH, que trará para a capital mineira uma intensa programação literária, com conferências, palestras, mesas de debates, oficinas, saraus, exposições, narrações de histórias e atividades com foco na literatura e em sua interlocução com outras linguagens artísticas.
Realizado pela Fundação Municipal de Cultura em parceria com a AMICULT- Associação de Amigos do Centro de Cultura de Belo Horizonte, o FLI-BH acontecerá no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Teatro Francisco Nunes e seu entorno, e também ganhará as ruas e praças de Belo Horizonte.
Com o tema “Imagina o Mundo, Imagina a Cidade”, propõe-se um Festival que aproxime as literaturas de língua espanhola e portuguesa.
São curadores do FLI-BH Afonso Borges, escritor e idealizador do Projeto Sempre um Papo, Leida Reis, escritora, jornalista e editora do Jornal Hoje em Dia, e Beatriz Hernánz, crítica literária, poeta e tradutora espanhola.
Asas de Pirilampo é um livro marcante que foi forjado à muitas mãos, o que mostra a preocupação da escritora Maria Helena Bazzo com o refinamento e a apresentação de suas obras.
Com:
- Ilustrações de Santiago Régis, ganhador do Prêmio Jabuti 2013/2014;
- Texto de abertura da jornalista e escritora premiadíssima Rosa Amanda Strausz;
- Quarta capa com comentários de Renato Moriconi;
- Diagramação do publicitário Rodrigo Antônio Braga;
Que fazem dos textos delicados de Maria Helena Bazzo a primorosa obra que envolvem antigas cantigas, textos poéticos e perseverança em busca dos sonhos intitulado Asas de Pirilampo que ao final, fica-se perguntando: Será que a menina aprendeu a dançar ou a dar nome ao seu desejo? (Frase de Rosa Amanda Strausz )
Deixe seu comentário